Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Elvecchio

Citação de: mike22 em 02 de Abril de 2009, 21:17
Vendam-no e depois chorem por ele...Nos ultimos anos, os craques que passaram pelo benfica fartaram-se de marcar golos...

Só chorei por um, decorria o verão de 1984. Depois desse sábado fatidico para mim (Era um miudo) nunca mais chorei nem vou chorar por nenhum jogador. Aprendi que não há insubstituiveis e só devemos chorar pelo Sport Lisboa e Benfica.

BC

Mas porque é que não gostam do Cardozo?

Por ele o ano passado ter sido o melhor marcador , e por este ano estar também a frente como
um dos melhores marcadores da equipa?

É que só pode ser por isso..!

Jorge.P_

Citação de: cwally em 02 de Abril de 2009, 21:24
É interessante. No tópico do Plantel 2008/2009 falam mal por mandarmos os bons jogadores embora (tipo Deco's, Maniche's, JVP, ...) e no tópico dos jogadores que estão no plantel (tipo Cardozo, Di Maria, Aimar) diz-se que são inuteis e não vêm oportunidades de os despachar daqui para fora...

;D

O normal, cwally

46Rossi

Citação de: Elvecchio em 02 de Abril de 2009, 21:25
Citação de: 46Rossi em 02 de Abril de 2009, 21:23
O João Tomás na época 2000/01 marcou 17 golos em 31 jogos...

O Cardozo em 29 jogos marcou 13 golos...

Não há assim grande diferença...

Cerca de 10 milhões e 500 mil euros ...

Isso já são outros números...

Também acho que o Cardozo devia fazer melhor mas acho que a culpa não é só dele... quando uma equipa não consegue fazer 3 passes seguidos como aconteceu a época passada e esta fica difícil fazer golos...

Gnr. Keenan

Citação de: lonstrup em 02 de Abril de 2009, 21:01
o triste é ver o desconhecimento da historia recente do Benfica, apesar de ser uma pagina negra é verdade.

pá o joão tomás em 00/01, com mudanças de direcção e com 3 treinadores durante a época, fez 21 golos no campeonato.
Isso não é verdade. Pelos números desconfiei logo.
Andei  à procura pela net pela informação de quantos golos ele fez nesse campeonato, mas não consegui encontrar.
O mais perto que consegui estar foi na wikipedia e diz que ele de 1999-2001 marcou 19 golos pelo Benfica em 40 jogos.
Hoje em dia para a informação ser dada como correcta na wikipedia é necessária a apresentação de fontes verdadeiras daí que aquilo que lá está será verdade.
Quanto ao Cardozo obviamente ninguém poderá estar satisfeito com o seu rendimento (nem o próprio!) mas ele não me parece o único culpado disso.
Esperemos que nesta ponta final ele nos mostre a todos a razão dos 11 milhões investidos.

Gnr. Keenan

Onde encontraste essa info Rossi (nunca mais é dia 12) ?

46Rossi

Elvecchio

Citação de: 46Rossi em 02 de Abril de 2009, 21:30

Também acho que o Cardozo devia fazer melhor mas acho que a culpa não é só dele... quando uma equipa não consegue fazer 3 passes seguidos como aconteceu a época passada e esta fica difícil fazer golos...

Quantos passes seguidos faz a colectividade do campo grande? É que o avançado deles mete-a lá dentro de todas as maneiras e feitios ... Só os nossos é que precisam de condições especiais. Ainda hei-de ver os avançados do Benfica recusarem-se a jogar porque o vento não está de feição ...

xico_da_bezana

Citação de: lonstrup em 02 de Abril de 2009, 20:49
concerteza que neste topico vão encontrar, se procurarem, muitas mais mensagens da minha parte de bota-acima para o cardozo do que de bota-abaixo.

Concerteza que tu não tens 14 posts neste forum, portanto de forma alguma eras o visado :)

Gnr. Keenan

Citação de: 46Rossi em 02 de Abril de 2009, 21:37
Citação de: Gnr. Keenan em 02 de Abril de 2009, 21:34
Onde encontraste essa info Rossi (nunca mais é dia 12) ?

:coolsmiley:

http://www.futebol365.pt/jogadores/info_jogador.asp?id=1880&edicao=2000

O0
Yup 17 golos em 00/01. O mais provável será que fossem em todas as competições, por isso até se portou de forma inferior ao Tacura.
Yeah that's right, Che Spettacolo!  :winner:

lonstrup

Citação de: xico_da_bezana em 02 de Abril de 2009, 21:38
concerteza que neste topico vão encontrar, se procurarem, muitas mais mensagens da minha parte de bota-acima para o cardozo do que de bota-abaixo.

Concerteza que tu não tens 14 posts neste forum, portanto de forma alguma eras o visado :)

Sim, o que quis dizer foi que dou sempre o beneficio da duvida, apoio, aplaudo quando deve ser e critico quando acho o mais justo. E no proximo jogo na luz, lá estarei com o meu irmão a torcer para que o tacuara mostre as suas armas, que mande petardos com aquele pé esquerdo, que mude completamente o sentido que as coisas levam.

o meu receio é que sinto que começamos a correr o risco de atravessar a fronteira em que já não conseguimos recuperar o que investimos nele.

46Rossi

Citação de: Elvecchio em 02 de Abril de 2009, 21:38

Quantos passes seguidos faz a colectividade do campo grande? É que o avançado deles mete-a lá dentro de todas as maneiras e feitios ... Só os nossos é que precisam de condições especiais. Ainda hei-de ver os avançados do Benfica recusarem-se a jogar porque o vento não está de feição ...

Olha que os números de 1 e de outro não assim tão diferentes... por exemplo esta época o passafome tem mais 2 golos mas também tem mais 300 minutos de jogo...

Subsultans Papaver

Citação de: Jakub em 02 de Abril de 2009, 21:26
O João Tomás cá em Coimbra tem a cabeça a prémio...é visto como um sacana do pior, e muita razão tem as gentes de cá...

Na altura, para além de ter hipotecado as épocas da Briosa subir (99/00) apenas rendeu 40 mil contos, para um gaijo que levava já 19 ou 20 golos na Liga de Honra...

O Benfica já compensou a Académica ao comprar o barrete do Marcel por 3M.

cwally

Citação de: lonstrup em 02 de Abril de 2009, 21:45
Citação de: xico_da_bezana em 02 de Abril de 2009, 21:38

Sim, o que quis dizer foi que dou sempre o beneficio da duvida, apoio, aplaudo quando deve ser e critico quando acho o mais justo. E no proximo jogo na luz, lá estarei com o meu irmão a torcer para que o tacuara mostre as suas armas, que mande petardos com aquele pé esquerdo, que mude completamente o sentido que as coisas levam.

o meu receio é que sinto que começamos a correr o risco de atravessar a fronteira em que já não conseguimos recuperar o que investimos nele.
No entanto também tens que admitir que não é normal que nem ele, nem N. Gomes, nem Suazo, nem Aimar...parece k ninguem serve. Nâo é só questão da qualidade dos jogadores mas também do futebol ofensivo praticado! Tanto o Sporting como o Porto (e até o Braga) tens visto jogar com a equipa muito mais subida, ocupando melhor os espaços de modo a permitir ataque continuado que previligia avançados, principalmente como Cardozo (e não Suazo).

Subsultans Papaver

Citação de: 46Rossi em 02 de Abril de 2009, 21:50
Citação de: Elvecchio em 02 de Abril de 2009, 21:38

Olha que os números de 1 e de outro não assim tão diferentes... por exemplo esta época o passafome tem mais 2 golos mas também tem mais 300 minutos de jogo...

Por amor de Deus! O Liedson é o melhor avançado do campeonato português, não é por jogar nos lagartos que vou dizer o contrário. Era bom que o Cardozo ou o Nuno Gomes fossem tão eficientes como ele, mas a verdade é que não são.