Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Elvecchio

Citação de: 46Rossi em 02 de Abril de 2009, 21:50
Citação de: Elvecchio em 02 de Abril de 2009, 21:38
Citação de: 46Rossi em 02 de Abril de 2009, 21:30
Citação de: Elvecchio em 02 de Abril de 2009, 21:25
Citação de: 46Rossi em 02 de Abril de 2009, 21:23
O João Tomás na época 2000/01 marcou 17 golos em 31 jogos...

O Cardozo em 29 jogos marcou 13 golos...

Não há assim grande diferença...

Cerca de 10 milhões e 500 mil euros ...

Isso já são outros números...

Também acho que o Cardozo devia fazer melhor mas acho que a culpa não é só dele... quando uma equipa não consegue fazer 3 passes seguidos como aconteceu a época passada e esta fica difícil fazer golos...

Quantos passes seguidos faz a colectividade do campo grande? É que o avançado deles mete-a lá dentro de todas as maneiras e feitios ... Só os nossos é que precisam de condições especiais. Ainda hei-de ver os avançados do Benfica recusarem-se a jogar porque o vento não está de feição ...

Olha que os números de 1 e de outro não assim tão diferentes... por exemplo esta época o passafome tem mais 2 golos mas também tem mais 300 minutos de jogo...

Podes "pintar" a coisa com a côr que mais gostares. O passafome é um perigo á solta e o Cardozo é um tipo pacato que não se mete com ninguem. O resto é musica ...

Jakub

Citação de: Subsultans Papaver em 02 de Abril de 2009, 21:52
Citação de: Jakub em 02 de Abril de 2009, 21:26
O João Tomás cá em Coimbra tem a cabeça a prémio...é visto como um sacana do pior, e muita razão tem as gentes de cá...

Na altura, para além de ter hipotecado as épocas da Briosa subir (99/00) apenas rendeu 40 mil contos, para um gaijo que levava já 19 ou 20 golos na Liga de Honra...

O Benfica já compensou a Académica ao comprar o barrete do Marcel por 3M.

O Benfica compensou alguém financeiramente que não a Briosa, porque a Briosa nunca foi dona dos passes de Marcel e Roberto Brum, pois foram trazidos por um empresário interessado em construir em zonas proibidas do PDM Municipal e meteu-os na Académica...

Mas isso, são outras estórias, com processos judiciais a decorrer, aos quais não vou comentar.

É o que dá Presidente de clube acumular cargos na Câmara também...

Gerrard

Tenho FÉ neste Homem...

rkc

Também acho que o Cardozo devia fazer melhor mas acho que a culpa não é só dele... quando uma equipa não consegue fazer 3 passes seguidos como aconteceu a época passada e esta fica difícil fazer golos...

Quantos passes seguidos faz a colectividade do campo grande? É que o avançado deles mete-a lá dentro de todas as maneiras e feitios ... Só os nossos é que precisam de condições especiais. Ainda hei-de ver os avançados do Benfica recusarem-se a jogar porque o vento não está de feição ...

Olha que os números de 1 e de outro não assim tão diferentes... por exemplo esta época o passafome tem mais 2 golos mas também tem mais 300 minutos de jogo...

Mas o outro é "móvel", logo é "melhor" e "mais concretizador".

lewis_regua

Citação de: lonstrup em 02 de Abril de 2009, 21:10
Citação de: G-Man em 02 de Abril de 2009, 21:07
Citação de: Elvecchio em 02 de Abril de 2009, 21:06
Citação de: lonstrup em 02 de Abril de 2009, 21:01
o triste é ver o desconhecimento da historia recente do Benfica, apesar de ser uma pagina negra é verdade.

pá o joão tomás em 00/01, com mudanças de direcção e com 3 treinadores durante a época, fez 21 golos no campeonato.

Devias ter sublinhado a palavra campeonato. È que a história dos 22 golos do Cardozo está muito mal contada ...

Mal contada não deve estar, mas o rapaz fez 22 golos em todas as provas, se bem que eu ache que ele é capaz de valer uns 20 golos só na liga.

o problema é que já vão duas ligas e ele nem perto chega dos 20 golos.

pois mas se calhar ele nao marca mais pk pa ja este nao nao teve  tantas oportunidades e memo assim e o nosso melhor marcador se nao tou em erro...

depois toda a gente sabe que o cardozo nao e um ponta de lanca rapido e um ponta de lança fixo na area que finaliza. . . DAÍ nao enteder pk k o burro do nosso treinador nao muda de tactica

lewis_regua

Citação de: cwally em 02 de Abril de 2009, 21:52

No entanto também tens que admitir que não é normal que nem ele, nem N. Gomes, nem Suazo, nem Aimar...parece k ninguem serve. Nâo é só questão da qualidade dos jogadores mas também do futebol ofensivo praticado! Tanto o Sporting como o Porto (e até o Braga) tens visto jogar com a equipa muito mais subida, ocupando melhor os espaços de modo a permitir ataque continuado que previligia avançados, principalmente como Cardozo (e não Suazo).

completamente de acordo ctg. .  :metal:

Di_SLB

O que eu ainda não entendi foi o porquê de não ser ele a marcar os livres que são mesmo ao jeito dele... Sabem? Aqueles em que o pessoal no estádio e em casa diz "esta pro Cardozo já tava lá dentro..."

Didiman

Citação de: Di_SLB em 03 de Abril de 2009, 22:37
O que eu ainda não entendi foi o porquê de não ser ele a marcar os livres que são mesmo ao jeito dele... Sabem? Aqueles em que o pessoal no estádio e em casa diz "esta pro Cardozo já tava lá dentro..."

Acho que lá o deixaram bater um livre este ano mas nem juro :)

BC

Que saudades dos livres do Cardozo , só assim de cabeça lembro-me de 3 perfeitos Guimarães , Belenenses e Leiria .

SLB@Glorioso

Citação de: BC em 04 de Abril de 2009, 00:49
Que saudades dos livres do Cardozo , só assim de cabeça lembro-me de 3 perfeitos, Guimarães , Belenenses e Leiria .

Acredita, sempre que marcava livres ou eram golos ou boas defesas dos GR ou passavam mesmo muito perto, não me lembro de nenhum livre que tenha marcado mal..

mellamotom

ele mandou ja uns quantos por cima...

PS: Quanto ao Joao Tomás, marcou esses golos todos mas jogávamos com 2 avançados... era ele e o Van Hooijdonk que tb tinha uma conta parecida, ou seja, so esses 2 avançados (nao muito moveis por acaso) garantiram mais de 30 golos po campeonato...

lewis_regua

Citação de: mellamotom em 04 de Abril de 2009, 02:50
ele mandou ja uns quantos por cima...

PS: Quanto ao Joao Tomás, marcou esses golos todos mas jogávamos com 2 avançados... era ele e o Van Hooijdonk que tb tinha uma conta parecida, ou seja, so esses 2 avançados (nao muito moveis por acaso) garantiram mais de 30 golos po campeonato...

grande observaçao tava a ver k ninguem dizia isto . . .

e axu que o joao tomas deu mt devido ao grande ponta de lança que era  o Van Hooijdonk k saudadesss   :drool:

ScorpiO

Citação de: rkc em 02 de Abril de 2009, 23:03

rkc não quero ser chato e fora rivalidades nunca poderás comparar nenhum jogador da actualidade(ponta de lança) ao Liedson, o historial fala por si, melhor ou não são numeros esmagadores.
e pensa que joga no Sporting e desde quando cá está...
Sem qualquer problema afirmo que a seguir ao Jardel foi ele quem fez história

lonstrup

Citação de: lewis_regua em 03 de Abril de 2009, 16:57
Citação de: lonstrup em 02 de Abril de 2009, 21:10
Citação de: G-Man em 02 de Abril de 2009, 21:07
Citação de: Elvecchio em 02 de Abril de 2009, 21:06
Citação de: lonstrup em 02 de Abril de 2009, 21:01
o triste é ver o desconhecimento da historia recente do Benfica, apesar de ser uma pagina negra é verdade.

pá o joão tomás em 00/01, com mudanças de direcção e com 3 treinadores durante a época, fez 21 golos no campeonato.

Devias ter sublinhado a palavra campeonato. È que a história dos 22 golos do Cardozo está muito mal contada ...

Mal contada não deve estar, mas o rapaz fez 22 golos em todas as provas, se bem que eu ache que ele é capaz de valer uns 20 golos só na liga.

o problema é que já vão duas ligas e ele nem perto chega dos 20 golos.

pois mas se calhar ele nao marca mais pk pa ja este nao nao teve  tantas oportunidades e memo assim e o nosso melhor marcador se nao tou em erro...

depois toda a gente sabe que o cardozo nao e um ponta de lanca rapido e um ponta de lança fixo na area que finaliza. . . DAÍ nao enteder pk k o burro do nosso treinador nao muda de tactica

ser melhor marcador do benfica não quer dizer muito, tal como dizermos que ser titular da baliza do benfica não é garantia de ser um dos melhores guarda-redes de nivel internacional.

ainda com a agravante, e não é culpa do cardozo obviamente, do dinheiro que o jogador custou que não é comparável a qualquer outro avançado na nossa historia.

rkc

Citação de: Scorpio_86 em 04 de Abril de 2009, 04:43
Citação de: rkc em 02 de Abril de 2009, 23:03

rkc não quero ser chato e fora rivalidades nunca poderás comparar nenhum jogador da actualidade(ponta de lança) ao Liedson, o historial fala por si, melhor ou não são numeros esmagadores.
e pensa que joga no Sporting e desde quando cá está...
Sem qualquer problema afirmo que a seguir ao Jardel foi ele quem fez história

Verdade, mas enquanto o Liedson se bate para que joguem para ele, o Cardozo parece retraido. Se houver uma bola que não passam ao etiope, ele manda logo vir. O Cardozo nepes...

Eu considero que com um treinador que meta a equipa a jogar para ele, Cardozo faz, todas as épocas, mais de 30 golos.