Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

pmbc

Força cardozo és grande!!!
Pra semana marcas 2 e pronto roda o disco...

VodkaBoy

Citação de: Elvecchio em 17 de Agosto de 2009, 08:40
Oscar Vagarozo.

O que me interessa a mim é que esteve lá sempre no sitio certo. Vagaroso ou não.
Dias não todos têm e hoje calhou-lhe a ele. Para a próxima corre melhor de certeza.

Elvecchio

Citação de: VodkaBoy em 17 de Agosto de 2009, 08:56
Oscar Vagarozo.

O que me interessa a mim é que esteve lá sempre no sitio certo. Vagaroso ou não.
Dias não todos têm e hoje calhou-lhe a ele. Para a próxima corre melhor de certeza.
Citação de: VodkaBoy em 17 de Agosto de 2009, 08:56
Oscar Vagarozo.

Um dia não é uma coisa totalmente diferente daquela que descreves. É quando um avançado faz tudo para marcar mas a bola não quer entrar.

VodkaBoy

Elvecchio: O Cardozo não fez tudo o que podia para marcar? Pode não ter tido o jeito para a meter lá dentro mas esforçou-se para fazer o golo. O penalty é bem marcado (a meia altura) e há grande mérito do Peçanha na defesa. Eu vi o jogo no estádio e vi um Cardozo lutador mas nem sempre exclarecido na altura de definir os lances. Para mim faltou-lhe apenas o golo.
Acredita que se ele continuar com a mesma atitude vai marcar muitos golos esta época. Disso não tenho dúvidas

Elvecchio

Para que não digam que só apareço nas horas más e que critico porque tenho mau feitio, aqui vos deixo uma PM que enviei para o Bola7 e para o Luis_Alex em Julho deste ano quando ainda nem sequer tinhamos o Keirrison.

Espero que eles não se zanguem comigo por eu revelar uma conversa em particular.

"Boas tardes Bola!

Um ponto prévio ...

A razão pela qual não quis postar isto no forum, foi porque o tema é o Cardozo.

A minha opinião não é igual á da grande maioria dos adeptos e não me apetece ser atrucidado ...

Vamos lá então ...

Tu já tens muitos anos de futebol nos olhos e sabes tão bem como eu que para haver golos tem que haver erros do adversário. É uma verdade de "La Palisse".
Ora, esses erros podem ser de dois tipos:

1 - Erros cometidos pelo adversário porque pura e simplesmente esses adversários são fracos.
Nesta matéria o Cardozo é "rei". Tem um pé esquerdo explosivo e remata com uma violência e confiança fora do normal.
A isto junto-lhe ainda um bom jogo de cabeça ao contrário do que a maioria diz. E desta forma consegue facilmente fazer os tais 20 golos por ano,
pois no nosso campeonato aquilo que mais há são defesas fraquinhos. A prova disso foi que o ano passado ele marcou golos a toda a gente, lagartos e andrades incluidos.

2 - Erros cometidos pelo adversário mas provocados pela movimentação do avançado e não pela pouca qualidade do opositor.
Aqui o Cardozo para mim é "Zero".
Não tem mobilidade, é super lento, não tem pé direito e num sistema de jogo como aquele que em principio vamos adoptar,
estas carências vão concerteza "afunilar" por completo o jogo atacante da equipa, sendo este facilmente anulado.
Resumindo: Não sei se o Cardozo vai ser vendido ou não. Mas mesmo que fique, terá muitas dificuldades em jogar, pelo menos neste sistema.

O Jesus quer um avançado com outras caracteristicas e a contratação do Weldon foi como "matar 2 coelhos com uma cajadada só":

"1 Coelho" - No Belenenses jogou muitas vezes descaido para a direita, onde no actual plantel só temos o Urreta para essa posição.
No flanco oposto temos Di Maria e Reyes e ha ainda quem deseje o Reyes . Daí eu não ter estranhado, que a dispensa do Balboa fosse anunciada no mesmo dia da chegada do Weldon.

"2 Coelho" - Pode jogar como avançado e se não conseguirmos trazer mais ninguem, será ele o parceiro de Saviola na maioria dos jogos.
Se vier mais alguem será a 3ª opção para o ataque. Mantorras e Nuno Gomes foram impostos pela direcção e não contam.

É esta a minha opinião. A ver vamos se tenho razão ou não.

Abraço pra ti."

aplane

Como nunca gostei de ti , estou à vontade para falar...

Que exibição fraca amigo...UiUi...

Chefe

Ele falhou o penalti... mas outro falharia também, era certinho... é daqueles tipicos jogos do Benfica "moderno" em que a bola não quer entrar...

LibetiNNe

Citação de: aplane em 17 de Agosto de 2009, 09:44
Como nunca gostei de ti , estou à vontade para falar...

Que exibição fraca amigo...UiUi...

isto é de apostar em cavalos?

Esbutenado

Sr. Cardozo, penalties são para FUZILAR crl, entra bola e GR se for preciso.
Sempre marcou os penalties tão bem marcados agora deu-lhe para os falhar.
Teve ainda um falhanço incrível a cabecear por cima da barra quando estava sozinho na pequena área.

Bekambol

esteve bem, mas poderia ter conseguido e pode conseguir muito melhor. tem valor e categoria para conseguir, só precisa talvez de mais sorte e de acreditar mais em si própio, acreditar que é o grande goleador. o grande jogador e goleador, Óscar Cardozo.

ibrahimovic

Citação de: Elvecchio em 17 de Agosto de 2009, 09:29
Para que não digam que só apareço nas horas más e que critico porque tenho mau feitio, aqui vos deixo uma PM que enviei para o Bola7 e para o Luis_Alex em Julho deste ano quando ainda nem sequer tinhamos o Keirrison.

Espero que eles não se zanguem comigo por eu revelar uma conversa em particular.

"Boas tardes Bola!

Um ponto prévio ...

A razão pela qual não quis postar isto no forum, foi porque o tema é o Cardozo.

A minha opinião não é igual á da grande maioria dos adeptos e não me apetece ser atrucidado ...

Vamos lá então ...

Tu já tens muitos anos de futebol nos olhos e sabes tão bem como eu que para haver golos tem que haver erros do adversário. É uma verdade de "La Palisse".
Ora, esses erros podem ser de dois tipos:

1 - Erros cometidos pelo adversário porque pura e simplesmente esses adversários são fracos.
Nesta matéria o Cardozo é "rei". Tem um pé esquerdo explosivo e remata com uma violência e confiança fora do normal.
A isto junto-lhe ainda um bom jogo de cabeça ao contrário do que a maioria diz. E desta forma consegue facilmente fazer os tais 20 golos por ano,
pois no nosso campeonato aquilo que mais há são defesas fraquinhos. A prova disso foi que o ano passado ele marcou golos a toda a gente, lagartos e andrades incluidos.

2 - Erros cometidos pelo adversário mas provocados pela movimentação do avançado e não pela pouca qualidade do opositor.
Aqui o Cardozo para mim é "Zero".
Não tem mobilidade, é super lento, não tem pé direito e num sistema de jogo como aquele que em principio vamos adoptar,
estas carências vão concerteza "afunilar" por completo o jogo atacante da equipa, sendo este facilmente anulado.
Resumindo: Não sei se o Cardozo vai ser vendido ou não. Mas mesmo que fique, terá muitas dificuldades em jogar, pelo menos neste sistema.

O Jesus quer um avançado com outras caracteristicas e a contratação do Weldon foi como "matar 2 coelhos com uma cajadada só":

"1 Coelho" - No Belenenses jogou muitas vezes descaido para a direita, onde no actual plantel só temos o Urreta para essa posição.
No flanco oposto temos Di Maria e Reyes e ha ainda quem deseje o Reyes . Daí eu não ter estranhado, que a dispensa do Balboa fosse anunciada no mesmo dia da chegada do Weldon.

"2 Coelho" - Pode jogar como avançado e se não conseguirmos trazer mais ninguem, será ele o parceiro de Saviola na maioria dos jogos.
Se vier mais alguem será a 3ª opção para o ataque. Mantorras e Nuno Gomes foram impostos pela direcção e não contam.

É esta a minha opinião. A ver vamos se tenho razão ou não.

Abraço pra ti."

Elvecchio, análise perfeita! Mais...para um jogador com a altura dele, roça o ridículo a forma como joga de cabeça...

Mozer

eu gosto do cardozo, mas ontem.... uiui
talvez tenha sido prejudicado pela longa viagem, mas assim sendo o treinador devia te-lo tirado do 11 inicial, mas depois se as coisas corressem mal o JJ era crucificado porque o tinha deixado no banco
é a tal história antiga... :blah:

Alento-10

Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 09:48
Sr. Cardozo, penalties são para FUZILAR crl, entra bola e GR se for preciso.
Sempre marcou os penalties tão bem marcados agora deu-lhe para os falhar.
Teve ainda um falhanço incrível a cabecear por cima da barra quando estava sozinho na pequena área.

O Penalti tem desculpa, mas essa era para marcar, mas esteve bem, e vai certamente marcar muitas e muitas vezes...

aguia1

Citação de: BEKAMBOL em 17 de Agosto de 2009, 09:50
esteve bem, mas poderia ter conseguido e pode conseguir muito melhor. tem valor e categoria para conseguir, só precisa talvez de mais sorte e de acreditar mais em si própio, acreditar que é o grande goleador. o grande jogador e goleador, Óscar Cardozo.
desculpa la mas se o cardozo ontem esteve bem nunca vai jogar mal na vida.

Riquelme_10

Citação de: aguia1 em 17 de Agosto de 2009, 10:48
Citação de: BEKAMBOL em 17 de Agosto de 2009, 09:50
desculpa la mas se o cardozo ontem esteve bem nunca vai jogar mal na vida.

Esteve bem?! :o

Vai a Multiopticas...o homem tava todo roto. :coolsmiley: