Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

flexluis

Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 13:57
Citação de: flexluis em 07 de Fevereiro de 2010, 13:55
Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 13:53
Citação de: fudim flan em 07 de Fevereiro de 2010, 13:50
baggio falhou um penalty,valeu um mundial.djukik falhou um penalty, valeu um camp. espanhol. este so perdemos 2 pontos.

Neste 2 pontos...mais contra o Marítimo 2 pontos...são 4 pontos perdidos por causa do Cardozo...

E só não foram 6 pontos, porque o Ramires marou aos 91 min. contra o Guimarães...

Coisa pouca...

Se ele está a ter as críticas que tem, é porque em 4 penaltis decisivos falhou 3...

E quantos jogos resolveu?

É errado particularizar num desporto colectivo.

Diz lá quantos resolveu...

Resolveu sempre que marcou pelo simples facto de que marcou. Se tem 16 golos na Liga é porque tem sido preponderante e tem a sua quota-parte de mérito na campanha do Benfica. Ou não? Agora, nada era possível sem os restantes colegas. Ninguém ganha sózinho, ninguém perde sózinho pois ninguém joga sózinho, são 11 mais os que entram.

Como referi atrás, acho completamente redutor querer imputar responsabilidades a 1 elemento de entre os 11 que compõem uma equipa de futebol, para o bem e para o mal.

kallou

Citação de: Zé Periquito em 07 de Fevereiro de 2010, 14:03
Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 14:01
Depende do que consideras resolver...

Eu prefiro 1 jogador que marque menos golos, mas decisivos ...1-0...2-1...

Do que jogadores que marquem 5 ou 6 golos num jogo...nas goleadas...

Mas que em jogos decisivos, ou contra as melhores equipas não marcam e jogam 0...Porto, Sporting, Braga, Rio Ave...

O jogador mais decisivo do Benfica no ataque é o Saviola...que marca em jogos decisivos, tem quase tantos golos como o Cardozo ( e não marca penaltis )...joga e faz jogar muito mais...

O Cardozo jogou bem contra os corruptos.

Para mim fez 1 jogo razoável...mas deu para perceber o que eu quis dizer...

Prefiro 1 avançado que marque menos golos, mas em todos os jogos...do que um que marque muitos mais, mas em apenas meia-dúzia de jogos...

faneca_slb4ever

kallou és simplesmente um génio...

Quem é bom é o João Tomás que só marca quando os jogos ficam 1-0 ou 2-1...esse sim merecia jogar no benfica...

Ou será o Saleiro? Se calhar ja decidiu um jogo...

Já o Cardozo só marca quando não é preciso...que xatice...fogo...

sete

acontece,mas para o proximo mudava de jogador para o marcar :clap1:

Miguel Gouveia

Por que se desvalorizam tanto golos de penalty e nas "goleadas" em que por acaso ele contribui em 50%, para aí, delas?

Fico triste... Adelante Tacuara!

flexluis

Citação de: banbino em 07 de Fevereiro de 2010, 14:02
pode ser coincidencia mas de facto nos momentos em que o benfica estava "á rasca" e precisava da marcaçao do penalty o cardozo falhou.. maritimo, guimaraes e setubal..
Nem todos lidam bem com o peso da responsabilidade e coma pressão. Compete ao treinador fazer essa análise.

Eu tive um colega que, em 6 épocas que jogou comigo, não falhou um único penalty. Chegava a perguntar aos GR para que lado queriam, era impressionante o à vontade com que lidava com a marcação dos penaltys.

Eu só marquei uma vez,, num torneio particular, para desempate e... falhei.

Aquilo não é para todos.

Shoky

Ou seja...tivessemos ganho 1-0 ao Leiria...o Cardozo era grande, porque tinha dado uma vitória...

Ganhamos 3-0, já não vale nada esse golo.

Que teoria deliciosa.

Zé Periquito

Citação de: banbino em 07 de Fevereiro de 2010, 14:04
Citação de: Zé Periquito em 07 de Fevereiro de 2010, 13:58
Citação de: banbino em 07 de Fevereiro de 2010, 13:53
logo na altura estava com a sensaçao que o tacuara ia falhar. podem-se dizer que o penalty foi bem marcado, continuo a achar que o cardozo tremeu no momento.

é indiscutivelmente um ponta de lança de nivel mundial, mas porra pá, atirar sempre para o mesmo lado dá nisto. se repararem os guarda redes nos penaltys do cardozo atiram-se sempre para o lado da bola e tanto que aconteceu que alguma vez tinha que ser. será q é assim tao complicado mandar a bola rasteira para o outro lado?

Quando o fez acho que falhou. :-X Se  não estou em erro.

hiper-denunciado esse penalty do peçanha.

o que eu quero dizer é que o cardozo deve variar o lado da baliza para que chuta. é sempre para aquele lado, os guarda redes nesses penaltys nem lhes paça pela cabeça que ele pode atirar para o outro lado.
se virem bem ainda o cardozo n tinha chutado e o felgueiras já estava a denunciar o lado para que se ia atirar....

Eu acho que ele devia treinar para os outros lados, que acho que falhou 2 para o outro lado. Na pré-época e contra o Guimarães acho eu. :-X

banbino

Citação de: flexluis em 07 de Fevereiro de 2010, 14:10
pode ser coincidencia mas de facto nos momentos em que o benfica estava "á rasca" e precisava da marcaçao do penalty o cardozo falhou.. maritimo, guimaraes e setubal..
Nem todos lidam bem com o peso da responsabilidade e coma pressão. Compete ao treinador fazer essa análise.

Eu tive um colega que, em 6 épocas que jogou comigo, não falhou um único penalty. Chegava a perguntar aos GR para que lado queriam, era impressionante o à vontade com que lidava com a marcação dos penaltys.

Aquilo não é para todos.

é que ontem bastava olhar para a cara do cardozo para perceber que ele ia falhar.

Peficago

Tamos todos com uma azia do caraças, mas são coisas que acontecem.. ninguém está pior que o Cardozo de certeza!

Força ai Tacuara!

kallou

Citação de: flexluis em 07 de Fevereiro de 2010, 14:07
Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 13:57
Citação de: flexluis em 07 de Fevereiro de 2010, 13:55
Citação de: kallou em 07 de Fevereiro de 2010, 13:53
Citação de: fudim flan em 07 de Fevereiro de 2010, 13:50
baggio falhou um penalty,valeu um mundial.djukik falhou um penalty, valeu um camp. espanhol. este so perdemos 2 pontos.

Neste 2 pontos...mais contra o Marítimo 2 pontos...são 4 pontos perdidos por causa do Cardozo...

E só não foram 6 pontos, porque o Ramires marou aos 91 min. contra o Guimarães...

Coisa pouca...

Se ele está a ter as críticas que tem, é porque em 4 penaltis decisivos falhou 3...

E quantos jogos resolveu?

É errado particularizar num desporto colectivo.

Diz lá quantos resolveu...

Resolveu sempre que marcou pelo simples facto de que marcou. Se tem 16 golos na Liga é porque tem sido preponderante e tem a sua quota-parte de mérito na campanha do Benfica. Ou não? Agora, nada era possível sem os restantes colegas. Ninguém ganha sózinho, ninguém perde sózinho pois ninguém joga sózinho, são 11 mais os que entram.

Como referi atrás, acho completamente redutor querer imputar responsabilidades a 1 elemento de entre os 11 que compõem uma equipa de futebol, para o bem e para o mal.

Eu vou-te ser sincero...

Da mesma maneira que 1 avançado pode ser o Salvador da equipa, também pode ter o papel inverso...

Em jogos, como o de ontem...dificeis, em que a equipa está cansada, e precisava muito de vencer para pôr pressão nos adversários, e tem 1 oportunidade de ouro para poder ganhar com 1 penalti no últim minuto...e o jogador em questão vai marcar e falha...para mim, tem culpa no cartório...sim...

E já não é a 1.ª vez que isto acontece...já é um filme repetido...

Veremos se no final da temporada, estes pontos não vão fazer falta...

Assim se vê o sangue frio, fibra e classe de 1 jogador...e o jogador nesse aspecto é muito fraco...muito fraco...não tem mentalidade...

Não sabe, não temconfinaça...que diga que não quer marcar...porque depois a responsabilidade é dele...para o bem e para o mal...

fudim flan

Citação de: flexluis em 07 de Fevereiro de 2010, 14:10

Aquilo não é para todos.
fala quem sabe. nem mais

flexluis

Citação de: Peficago em 07 de Fevereiro de 2010, 14:13
Tamos todos com uma azia do caraças, mas são coisas que acontecem.. ninguém está pior que o Cardozo de certeza!

Força ai Tacuara!

Nem mais.

Shoky

Ò banbino...dava para perceber porque falhou.

Como é que dava para perceber na cara dele que ia falhar, se a bola foi potente e fora do alcance do guarda redes?
Bateu na barra e veio para o chão...porra...foi por um pêlinho do nariz que não entrou.

Dava para perceber, porque todos nós achamos, no meio do sofrimento, que ter aquela felicidade era bom demais. Só isso.

Zé Periquito

Citação de: Miguel Gouveia em 07 de Fevereiro de 2010, 14:09
Por que se desvalorizam tanto golos de penalty e nas "goleadas" em que por acaso ele contribui em 50%, para aí, delas?

Fico triste... Adelante Tacuara!

Porque prefiro ganhar todos os jogos por 1 em que o Cardozo (ou outro) consigam resolver do que uns que marquem 3/4 nas goleadas e nestes jogos falhem golos decisivos. O0

Prefiro o camp. nacional ao de melhor marcador.