Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

S-Line

Sabem o que eu acho piada?
É ver as pessoas a sobrevalorizar o que é dos outros...mesmo que sejam uns cagalhões e desvalorizar o que é nosso mesmo :" Só sabe marcar golos" até desta maneira....

Para mim, a nivel de qualidade - Preço Cardozo é dos melhores da America do Sul e neste momento na Europa.
Se estivesse num Barça, Madrid , Arsenal ou outro clube qualquer...seria um maquinão....mas como está no Pobre Portugal actuar...é básico.
Mas para acabar com esta treta toda, Cardozo falhou imensos jogos por causa de ter a superstar Suazo é sua frente e ainda marcou mais que ele....

Ele marca livres, ele melhorou a nível de jogo de cabêça e melhorou no jogo de equipa.Vai ao mundial e é dos melhores marcadores do Benfica já.
`
Há melhores que ele ? Há....
Baratos ??!! Na....

Os superstar são melhores que ele?
Alguns....

Cardozo fora , seria um Superstar

xeriff

Citação de: Amsterdam em 30 de Março de 2010, 17:46
Riera e xeriff

O Suarez dizem que vale 40 e sinceramente em termos de produtividade a diferença nao é muita

o Cardozo cá, numa equipa como o Ajax marcava normalmente para cima de 30 golos por campeonato , fora uefas e taças...

Perguntei isso só par ter uma ideia , quando vi o sevilha a oferecer 10 nao acreditei...

ainda estou para perceber o que faz um jogador valer X

Abraço
10 milhoes pelo cardozo acho pouco , já agora que achas do suarez ? tinha capacidade para jogar no nosso benfica ? achas que encaixava nesta equipa ?

Stanic

Citação de: nokas7 em 30 de Março de 2010, 19:31
Gosto muito do Cardozo, e acho-o um excelente goleador..

Se tiver que sair, espero que seja para bem melhor (coisa dificil), e espero sinceramente que o levem pelo preço que ele vale.. Ou pelo menos, uma quantia aceitavel..

Agora, substituto, qualidade/preço, neste momento não tou a ver.. Quer se queira, quer não, ele é matador..
Boghossian vai ser melhor que ele, não tenho dúvidas, agora ainda não é, mas seria uma boa aposta tendo em conta o que cardozo custou. Não chegaria a 10M.

S-Line

Citação de: Wake Up em 30 de Março de 2010, 19:42

Se tiver que sair, espero que seja para bem melhor (coisa dificil), e espero sinceramente que o levem pelo preço que ele vale.. Ou pelo menos, uma quantia aceitavel..

Agora, substituto, qualidade/preço, neste momento não tou a ver.. Quer se queira, quer não, ele é matador..
Boghossian vai ser melhor que ele, não tenho dúvidas, agora ainda não é, mas seria uma boa aposta tendo em conta o que cardozo custou. Não chegaria a 10M.
Isso não é verdade.Podia-mos ter sorte, mas a clausula de negociação de Boghossian é para ciam de 10M.
Mas é grande ponta.

Patton

Citação de: rkc em 30 de Março de 2010, 18:43
Citação de: Vieri em 30 de Março de 2010, 18:40
Citação de: rkc em 30 de Março de 2010, 18:40
Citação de: Patton em 30 de Março de 2010, 18:27
Mas alguém dá 25 milhões pelo cardozo?!

Não é alguem dá! É já 3 deram! 1 no final da 1ª época e 2 este Verão!

Quem?
E fonte já agora...

Newcastle, Everton e Aston Villa. Não chegava a 25. Eram entre 23 e 24, com a conversão.

A fonte, se eu passasse a vida aqui a dizer, deixava de contar, certo? Mas do Newcastle até posso dizer: foi o Cardozo.

Pois se voltarem a dar, é aceitar, porque acho (opinião pessoal apenas) que conseguimos mto melhor por bastante menos. O cardozo é um ponta de lança normal, é o melhor que temos na equipa, mas não é esse fora de serie que se fala por aqui. Ainda não consegui perceber qual é o seu ponto forte...a não ser o facto de ter uma certa facilidade em empurrar as bolas à boca da baliza sem oposição...

the.lowlight

Grande mérito dos golos do Cardozo este ano é estar no sitio certo..está farto de marcar golos de encostar. No entanto, para estar lá, é porque é bom. Ele apurou muito as suas movimentações (bom trabalho do Jesus também)... Quanto ao jogo de cabeça, sempre disse que ele devia melhorá-lo, porque tem uma altura que deve aproveitar...mas eu cada vez mais percebo que o problema do Cardozo a esse nível não é o jogo de cabeça. O problema dele é que tem um tempo de salto terrível. Salta sempre antes de tempo...mesmo naquelas bolas bombeadas pelo GR....acho que, mais do que jogo de cabeça, falta-lhe tempo de salto. Tem que melhorar esse aspecto.

Ah! Um pequeno offtopic. Qualquer transferência que o Benfica faça este ano, para mim, guardava-se 5M € e eram guardadinhos para manter cá o Jesus por muito tempo. 5M € num jogador não faz nem 1 décimo da diferença que o Jesus faz. E com a equipa bem, todos se valorizam. Espero que o Rui Costa não seja parvo nisto. Lá por não ser um jogador...prefiro aplicar 5M ou mais num tipo que nos mantém no topo, do que em 3 jogadores incógnita...

the.lowlight

Citação de: Patton em 30 de Março de 2010, 19:48

Quem?
E fonte já agora...

Newcastle, Everton e Aston Villa. Não chegava a 25. Eram entre 23 e 24, com a conversão.

A fonte, se eu passasse a vida aqui a dizer, deixava de contar, certo? Mas do Newcastle até posso dizer: foi o Cardozo.

Pois se voltarem a dar, é aceitar, porque acho (opinião pessoal apenas) que conseguimos mto melhor por bastante menos. O cardozo é um ponta de lança normal, é o melhor que temos na equipa, mas não é esse fora de serie que se fala por aqui. Ainda não consegui perceber qual é o seu ponto forte...a não ser o facto de ter uma certa facilidade em empurrar as bolas à boca da baliza sem oposição...

O Cardozo tem um remate de pé esquerdo impar...principalmente para avançado. Se lhe deres um espacinho, ele nem precisa de balanço, e a bola sai sempre perto.
E na movimentação...são os tais golos sem oposição. Para marcá-los é preciso saber. O Jardel até de rabo os fazia...estava sempre no sitio certo.

Acho que são esses os seus principais atributos.

marcosantos

Que noticia é esta do As, querem levar o Cardozo por 10 milhões de €. Compramos por 9 o jogador marca quase 30 golos esta época e a época ainda não acabou, vai ao Mundial, é uma referencia na equipa e querem dar 10 pelo Cardozo. O Benfica não está em saldos acima dos 50 %. No mínimo a ser vendido tem de ser por 25 milhões de €. E o meu desejo é que não seja vendido, estivemos a desesperar por um goleador durante anos e agora que o temos sei lá se voltamos a encontrar outro que marca golos como o nosso Tacuara.
Por 10 só se for em troca com o Negredo (10+ Negredo).

Stanic

Citação de: S-Line em 30 de Março de 2010, 19:47

Isso não é verdade.Podia-mos ter sorte, mas a clausula de negociação de Boghossian é para ciam de 10M.
Mas é grande ponta.
Ele ainda está emprestado pelo clube uruguaio ao NOBoys, logo muito probabelmente viria por menos de 10M.

the.lowlight

Citação de: Wake Up em 30 de Março de 2010, 19:54
Citação de: S-Line em 30 de Março de 2010, 19:47

Mas é grande ponta.
Ele ainda está emprestado pelo clube uruguaio ao NOBoys, logo muito probabelmente viria por menos de 10M.

Se calhar o que deviamos fazer era 'comprar' o olheiro de avançados do Newell's, nesse caso. Fica mais barato ;). É que tipos do campeonato paraguaio são baratuchos.

aplane

Dêem um pouco de descanso ao tópico do homem...

Há de voltar a ser decisivo...

Theroux

Concordo com as pessoas que dizem que a sair só 20M€ para cima e trazendo um jogador com nivel superior. Mas, como já foi referido, onde encontramos um jogador pronto a facturar como o Cardozo? Não se esqueçam que ele custou 12M€, logo o que vier tem que andar por esses valores.

Assim de repente lembro-me Luis Suarez  Ajax (Ned)   29 golos até agora.  E do Edin Dzeko    Wolfsburg (Ger), 16 golos. Mas quanto custam?

Para mim o essencial nisto tudo é a vontade do jogador. Quer ir embora ou quer ficar? Se quiser ficar só temos a ganhar com isso... Pois é vital que os estrangeiros interiorizem que podem fazer grandes carreiras ao serviço do Benfica, e não apenas usa-lo como trampolim para ordenados milionários (como o Di Maria que antes de chegar já estava a pensar no pós-SLB).

rkc

Citação de: the.lowlight em 30 de Março de 2010, 19:21
Citação de: oZaLaN em 30 de Março de 2010, 18:57
A questão para mim e' simples.

Cardozo vale 25 ou 30 milhões ? Vale sim senhora.
Era um negócio monetário bom para o Benfica ? Sem dúvida.

O problema e' que com esses 30 milhões a probabilidade de irmos buscar outro matador como este era quase nula o que seria sempre um negócio com mais prejuizo que lucro em termos desportivos.

Posto isto só posso ter uma opinião, INDESPENSÁVEL.

Lá está...eu não sei se por 30M € não encontras ainda melhor...acho que isso é mais o nosso 'carinho' por ele a falar. O Falcao, não tendo a sua qualidade, custou o que custou. O Saviola custou 5M € e marcasse os penalties seria ele o matador... Não exageremos. Vejam avançados que foram comprados a esse preço e digam-me que não tem qualidade para o Benfica...

Mas se o Cardozo quer ficar, por mim pode ficar cá durante muitos anos...

Sendo que o Benfica nunca gastaria esses valores em nenhum jogador, mas pensando nos 11M que custou, não é só isso que conta. É querer vir para cá, é o ordenado, é a vontade de estar cá, é o feitio, é dar-se com os colegas.

Eu, por exemplo, não tenho dúvidas que Keirrison, quando cair no Barcelona, vai ser dos melhores pontas do Mundo.

Patton

Citação de: the.lowlight em 30 de Março de 2010, 19:50
Citação de: Patton em 30 de Março de 2010, 19:48

Quem?
E fonte já agora...

O Cardozo tem um remate de pé esquerdo impar...principalmente para avançado. Se lhe deres um espacinho, ele nem precisa de balanço, e a bola sai sempre perto.
E na movimentação...são os tais golos sem oposição. Para marcá-los é preciso saber. O Jardel até de rabo os fazia...estava sempre no sitio certo.

Acho que são esses os seus principais atributos.

O problema é que raramente lhe dão esse tal espacinho e ele também não é rápido o suficiente para o arranjar, por isso é que poucas as vezes o usa. Eu prefiro um ponta de lança mais rápido, bom cabeceador, com boa impulsão, e que tenha os dois pés com metade da qualidade do pé esquerdo do cardozo...penso que será mais dificil de marcar por parte dos defesas do que o cardozo...

rkc

Nota-se Patton... nota-se.

Olha, o Olic, que todos os criticos do Cardozo de certeza quereriam no seu lugar, falhou já algumas recepções e um golo sozinho...

Há para tudo.

Se preferia o Rooney? Ora pois! Mas cheira-me que ele não vem...