Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Roy Kent

Citação de: Slatz em 31 de Março de 2010, 19:14
Eu nunca vi um gajo marcar tantos golos como o Jardel e ainda não percebo como ele o conseguia...

O Jardel faz parte daquele lote restrito dos melhores de sempre que jogaram em Portugal, e se não tem ficado maluco era gajo para marcar mais de 400 golos, ou seja números que só os mesmo muito bons conseguem, era de uma categoria aparte.

O Segredo dele era o posicionamento, e depois com a cabeça colocava a bola com uma precisão incrível, era um jogador que tinha a capacidade de sozinho mudar uma equipa.

Slatz

Citação de: Zaratustra em 31 de Março de 2010, 19:17
Citação de: rkc em 31 de Março de 2010, 19:10
O Cardozo até podia ser um gajo com 120 kilos. Se empurrasse a bola as vezes que o faz por época, seria o meu jogador favorito.

Jardel meteu 42 golos! Quantas jornadas tinha o campeonato na altura e quantos marcou fora do campeonato?

JOGA!
o jardel simulava os penaltys e marcava-os, e ainda tinha o amigo JVP a simular para ele tb ;D o jardel foi provavelmente o melhor ponta de lança que vi jogar, nao querendo minimizar o cardozo, o que faria o jardel nesta equipa?

Isso foi no sporting no porto também se fartou de marcar golos.

oZaLaN

Citação de: Slatz em 31 de Março de 2010, 19:11
Citação de: Far(away) em 31 de Março de 2010, 19:09
Espero que arrisque o remate fora da área. Esse movimento é pouco visto nele ultimamente e não percebo porquê, pois é um dos seus pontos fortes.

Anda com alguma falta de confiança, talvez tenha a ver com o penaltis falhados.

Também já pensei nisso, e também já pensei serem ordens do mister. Repare-se que ele tem um movimento que faz em quase todos os jogos que deve ter sido trabalhado arduamente nos treinos, recebe a bola costas para a baliza e sem olhar quase enfia-a no flanco esquerdo onde normalmente já vai o Di Maria disparado, tem-se visto isto em quase todos os jogos e menos o remate fora de área.

Ainda hoje me lembro do seu primeiro jogo com a camisola encarnada num amigável, recebe a bola fora de área e sem preparação nenhuma TAU, uma batatada lá para dentro.

Os meus olhos começaram logo a brilhar por este jogador nesse dia.

Zaratustra

Citação de: Slatz em 31 de Março de 2010, 19:18
O Cardozo até podia ser um gajo com 120 kilos. Se empurrasse a bola as vezes que o faz por época, seria o meu jogador favorito.

Jardel meteu 42 golos! Quantas jornadas tinha o campeonato na altura e quantos marcou fora do campeonato?

JOGA!
o jardel simulava os penaltys e marcava-os, e ainda tinha o amigo JVP a simular para ele tb ;D o jardel foi provavelmente o melhor ponta de lança que vi jogar, nao querendo minimizar o cardozo, o que faria o jardel nesta equipa?

no porto tinha zahovic...

Slatz

Citação de: Zaratustra em 31 de Março de 2010, 19:23
Citação de: Slatz em 31 de Março de 2010, 19:18

JOGA!

no porto tinha zahovic...

Também tinha o Drulo e o Capucho, mas a verdade é que ele marcava golos como mais ninguém.

Joga Bonito

JOGA!

O Jardel chegou a marcar 42 golos só para o campeonato. O Campeonato tinha 34 jornadas.
Já te digo quantos marcou fora.

Joga Bonito

JOGA!

O Jardel em 1999/2000 (para mim a sua melhor época, apesar de não ser campeão) marcou 38 golos sem penaltys! E com esses números, o fernando santos conseguiu não ser campeão.

Roy Kent

Citação de: Joga Bonito em 31 de Março de 2010, 19:27

JOGA!

O Jardel em 1999/2000 (para mim a sua melhor época, apesar de não ser campeão) marcou 38 golos sem penaltys! E com esses números, o fernando santos conseguiu não ser campeão.

Os lagartos dizem que a melhor época foi em Alvalade, discordo, em Alvalade marcou mais de 15 golos de penalti, sem os penaltis nem 25 marcava, e nesse época no Porto sem penaltis fez quase os mesmos golos, se marcasse os penaltis marca perto de 50 golos, ou até mais.

rkc

Mas, se não o quiserem, ele arranja colocação num ápice. Ele não fica desempregado...

VitorPaneira7

Jardel de 99-2000 é o que também ajudou o porto a chegar aos quartos certo, eliminados pelo bayern, vão me cair em cima mas tenho de reconhecer que o Porto fez nessa época jogos muito bons na champions e até gostava de ver .

Zaratustra

Citação de: rkc em 31 de Março de 2010, 19:31
Mas, se não o quiserem, ele arranja colocação num ápice. Ele não fica desempregado...
nnguem aqu e parvo o suficiente para nao querer o cardozo no benfica, foi das melhores compras dos ultimos anos, um excelente jogador e extremamente eficaz, agora por muito que goste do cardozo, para mim o mario jardel é especial

VitorPaneira7

Quanto ao cardozo já afirmei aqui várias vezes desde que mete-a lá dentro  até pode estar sentado num sofá no meio da grande área e a beber uma jola .

PS mas tem de melhorar o pé direito.

46Rossi

Oh Cardozo não tem nada que saber, é para meter o Reina pela baliza dentro... chuta com força Homem!!!  O0

Roy Kent

Citação de: VitorPaneira7 em 31 de Março de 2010, 19:32
Jardel de 99-2000 é o que também ajudou o porto a chegar aos quartos certo, eliminados pelo bayern, vão me cair em cima mas tenho de reconhecer que o Porto fez nessa época jogos muito bons na champions e até gostava de ver .

O Jardel nessa época marcou 37 golos no Campeonato, e foi o melhor marcador da Liga dos Campeões a par do Raúl, e agora não se assustem, ambos marcaram 17 golos.

Nessa época a Liga dos Campeões tinha mais jogos, mas mesmo assim.

Shoky

Jardel não era humano.
O Jardel do Porto então...deus meu...só o Santos para perder um campeonato com um fenómeno daqueles.

No Sporting estava mais gordinho...menos focado no futebol...mas mesmo assim ainda fez uma época muito boa.