Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

VitorPaneira7

Citação de: Elvio em 21 de Junho de 2007, 21:31
Citação de: VanBasten em 21 de Junho de 2007, 21:29
Tenho um trauma de infancia, com um plc que jogou com o 16 em 2 clubes rivais...it`s payback time!
:cool2:

:knuppel2:

Smile

Cardozo é a transferência mais cara do Paraguai

Nakamura

#92
Caros amigos Benfiquistas, este é o meu 1º post aqui e é com enorme alegria que comento a confirmação da contratação de Oscar Cardozo. Como outros já disseram, parece que finalmente vamos ter um ponta-de-lança a sério!

Agora, claro, é preciso ter calma e dar tempo ao tempo. Não cair logo em cima do jogador e dar-lhe todo o apoio para de adaptar o melhor possível, que estou confiante que será um jogador que nos dará muitas alegrias!

Nos últimos dias tenho estado a ver todos os vídeos com o Cardozo no YouTube, não apenas os highlights que todos já vimos, mas sim resumos de todos os jogos do Newell's no campeonato este ano, dando assim para ter uma ideia muito melhor de como joga Cardozo.

Principais qualidades: É matador, não engana mesmo. Grande facilidade de remate, que é fortíssimo e colocado com o pé esquerdo e nada mau também com o direito. Jogo aéreo muito forte, a valer-se da sua grande altura. Bom controlo de bola e primeiro toque, sendo também muito capaz nas tabelinhas e passes em profundidade para os companheiros. Óptimo sentido posicional e de oportunidade!

Pontos fracos - Não tem muita velocidade. Também não parece ser de pressionar muito os defesas contrários. Como só tem olho para a baliza e procura logo o golo, há várias alturas em que parte logo para o remate, mesmo que ainda muito longe e em situações não muito boas, em que seria melhor avançar mais, passar ou fintar (mas também por vezes marca assim, surpreendendo a defesa contrária). Terá também de aprender a lidar melhor com marcações muito em cima e físicas, pois parece que se "encolhe" um pouco às vezes e se descontrola (já o vi a dar uma cotovelada num defesa que estava a ser mais duro).

Se mais de vocês tiver tanta paciência e tempo para matar como eu, o link do tipo que meteu estes vídeos todos é este:

http://www.youtube.com/profile_videos?user=tombknight&p=r&page=2

Comecem a ver pelo vídeo mais antigo e depois passem para a página 1 e continuem.

:slb2: :slb2: :slb2:

Afonso

Força Campeão, bem vindo ao maior clube do Mundo


Rendufas


fmb

é bem vanbasten!!! que erga entao a 16 nas costas!!!

Jakub

BIENVENIDO TACUARA!!!

Epá hoje e amanhã ainda tou a antibiótico mas no Sábado de São João apanho uma bubadeira do tamanho

do Cardozo para festejar...

P.S: Qual é a altura do Homem? para ver quantos Absintos isso dá...  ;D ;D ;D

:drunk: :drunk: :drunk:


BigSLB

Citação de: Mr.Binovic em 21 de Junho de 2007, 21:49
BIENVENIDO TACUARA!!!

Epá hoje e amanhã ainda tou a antibiótico mas no Sábado de São João apanho uma bubadeira do tamanho

do Cardozo para festejar...

P.S: Qual é a altura do Homem? para ver quantos Absintos isso dá...  ;D ;D ;D

:drunk: :drunk: :drunk:



1,93

São 193 Absintos :drunk:

JM21


AnN3

 :clap1: :clap1: :clap1: Bem-Vindo Cardozo, uma GRANDE contratação, que faça valer cada cêntimo investido nele (eu acredito que sim).  :slb2:

m1xp3arl

Bem vindo Tacuara.

Tou esperançado que este homem nos vai dar grandes alegrias, podem escrever o que vos digo...Cardozoooooo goooool :D  :clap1: :slb2: :ptflag:

Adrian

#102
EL Baile de La Gambeta

http://rapidshare.com/files/38585569/09_-_El_Baile_De_La_Gambeta.mp3

Para q Bailen Todos...

Ouriço

Citação de: Benfica Eagle em 21 de Junho de 2007, 21:24
...
:whistle2:  :D Vamos à bailar para cambiar esta suerte  ::) :whistle2:
...

O0

e 'tá tudo dito!!

epiliF

Ridículo, deus queira que me engane mas tenho quase a certeza que não... 9 milhões por um jogador que para além de não ser conhecido não joga na europa, com 9 milhões comprava-se um bom. Vamos a ver cá para mim é outro kikin!