Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

epiliF

Citação de: Meio_metro em 07 de Novembro de 2007, 21:35
vejam quantos centros como o do lisandro tevimos ontem??
zero!!
querem que ele va centrar e cabeciar??
eu so digo ontem falhou uma oportunidade!! eu so digo que se continuarmos com a tactica do MEDO DE TD!!
nao me vao dizer que o liedson faz td sozinho!! claro que é bom mas a equipa joga para ele!!
tal como o porto joga para o lisandro!! o SLB JOGA PARA QUEM?? ALGUEM SABE EU NAO!!
Porra a de ontem era bem mais facil que a do Lisandro aliàs o lisandro teve mesmo de ganhar a frente ao defesa em antecipação o Cardozo tava só. Nem vou falar com o Milan.

epiliF

O Cardozo só se pode queixar da falta de jogo quando conseguir aproveitar aquelas 1 ou 2 oportunidades de golo que tem sempre em todos os jogos ou pelo menos aproveitar algumas mais de 50%. Mas para mim a falta de jogo é um mito e uma desculpa pk tem sempre oportunidades bem boas em todos os jogos. E até digo mais o Sporting do meio campo pá frente não tem ninguém de jeito a não ser o Liedson.

slbenfica_croft

O cardozo tem sido uma desilusão e não há como negá-lo...

Kaká

Cardozo = zero
Expectativas = está uns 50 furos abaixo
Tolerância = Muita

Deixem-no jogar, todos temos más fases. Daqi a uns tempos tá a marcar golos q se farta

Elvio

Citação de: the.lowlight em 07 de Novembro de 2007, 20:15
Citação de: Elvio em 07 de Novembro de 2007, 20:06
Um treinador deve tentar tirar proveito das melhores características de um jogador , isso não tem sido feito , e não apenas em relação ao Cardozo .

Como é que se faz isso..então? É que quando eu vi o Cardozo pensei, "bem, com os cruzamentos do Leo, este tipo só tem de encostar"...mas já percebemos que não é esse o jogo que o Cardozo 'pede'. Mas também não é o de tabelas 'à Nuno Gomes' porque ele não tem grande dominio de bola, principalmente ao primeiro toque (espero que isso seja do nervosismo mas já se mantém desde o inicio de época)...não é jogador para ser lançado em velocidade por bolas rasteiras porque logicamente não pode ser muito rápido com a fisionomia dele... Não é jogador de vir atrás e embalar... Cruzar rasteiro? Tem fartado de falhar assim...contra o Celtic na Luz nem na bola acertou, por exemplo..

A forma de utilizar o Cardozo é metê-lo a chutar...mas como aqui não dão muito espaço, vai ter que fazê-lo fora da área... o que é que a equipa pode fazer por ele? Eu vejo que ele tem algumas qualidades...eu apoio e incentivo-o no estádio, mas não o vou desculpar porque não tem lógica...
Parece que não foi só o Camacho a não perceber o jogo dele .

epiliF

LOL mais uns dias e o Cardozo já é Nº 10 ou então para jogar atrás do ponta de lança. LOL quando critiquei a sua contratação logo no inicio a desculpa para custar tanto um gajo sem nada provado era pk goleadores poderosos haviam poucos, etc... agora já vai tendo outras qualidade que não essas, mais logo já é defesa central. No fim de contas tinha-mos ido buscar o Linz poupava-mos €€€ e na volta tinha-mos mais alguns golitos.

the.lowlight

Citação de: Elvio em 07 de Novembro de 2007, 21:51
Um treinador deve tentar tirar proveito das melhores características de um jogador , isso não tem sido feito , e não apenas em relação ao Cardozo .

Como é que se faz isso..então? É que quando eu vi o Cardozo pensei, "bem, com os cruzamentos do Leo, este tipo só tem de encostar"...mas já percebemos que não é esse o jogo que o Cardozo 'pede'. Mas também não é o de tabelas 'à Nuno Gomes' porque ele não tem grande dominio de bola, principalmente ao primeiro toque (espero que isso seja do nervosismo mas já se mantém desde o inicio de época)...não é jogador para ser lançado em velocidade por bolas rasteiras porque logicamente não pode ser muito rápido com a fisionomia dele... Não é jogador de vir atrás e embalar... Cruzar rasteiro? Tem fartado de falhar assim...contra o Celtic na Luz nem na bola acertou, por exemplo..

A forma de utilizar o Cardozo é metê-lo a chutar...mas como aqui não dão muito espaço, vai ter que fazê-lo fora da área... o que é que a equipa pode fazer por ele? Eu vejo que ele tem algumas qualidades...eu apoio e incentivo-o no estádio, mas não o vou desculpar porque não tem lógica...

Se calhar não foi... mas já que o percebes, podias explicar-nos...é que é a segunda vez que dizes isso, eu já te perguntei, e não nos dizes qual o jogo dele...

Se calhar pensei erradamente que um tipo com 1.93m podia ter alguma vantagem no jogo aéreo..ou na facilidade de movimentação dentro da área (porque cobrir um jogador de 2m...)

Bleach

deixem o cardozo e o bergessio em paz um pouco , la para março , que tal fazer uma analise mais profunda sobre estes 2 putos ( sim , 24 e 23 anos e um deles sem férias) que vêm de um continente diferente , para uma nova equipa , que já teve 2 treinadores e imensos modelos de jogo ....e como avançados que são dependem muito do serviço do meio campo ofensivo...e nesse aspecto temos sido o rodriguez...e o rui costa , mais nada...

Meio_metro

Citação de: epiliF em 07 de Novembro de 2007, 21:55
LOL mais uns dias e o Cardozo já é Nº 10 ou então para jogar atrás do ponta de lança. LOL quando critiquei a sua contratação logo no inicio a desculpa para custar tanto um gajo sem nada provado era pk goleadores poderosos haviam poucos, etc... agora já vai tendo outras qualidade que não essas, mais logo já é defesa central. No fim de contas tinha-mos ido buscar o Linz poupava-mos €€€ e na volta tinha-mos mais alguns golitos.

linz??
so para lembrar tem 3 golos!!

Hocuspocus

Continuo a acreditar no Cardozo.

epiliF

Citação de: Meio_metro em 07 de Novembro de 2007, 22:01

linz??
Olha e o Cardozo sem os penaltis tem 1!!! e o Linz joga no Braga que já levam 3 do leixões.

Elvio

Citação de: the.lowlight em 07 de Novembro de 2007, 21:57

Se calhar não foi... mas já que o percebes, podias explicar-nos...é que é a segunda vez que dizes isso, eu já te perguntei, e não nos dizes qual o jogo dele...

Se calhar pensei erradamente que um tipo com 1.93m podia ter alguma vantagem no jogo aéreo..ou na facilidade de movimentação dentro da área (porque cobrir um jogador de 2m...)
Nem todos os jogadores altos têm obrigatoriamente de ter bom jogo de cabeça , mas concordo que aí pode e deve melhorar ( já alguém dizia que é a coisa mais fácil de treinar).
O Cardozo precisa de alguém que lhe abra espaços na frente de ataque para ter a oportunidade de aplicar o seu forte remate ( já deu para ver que quando isso acontece é perigo certo ).
Não ter um meio campo dinâmico que consiga transportar jogo com qualidade e faze-lo chegar à frente é complicado , ainda para mais jogando a 30 metros do jogador mais avançado (Cardozo) que está só entre os centrais .
Resumindo , o Cardozo  precisa de espaço , para isso acontecer a equipa tem de chegar com mais homens à frente.

Meio_metro

Citação de: epiliF em 07 de Novembro de 2007, 22:02
Citação de: Meio_metro em 07 de Novembro de 2007, 22:01

linz??
Olha e o Cardozo sem os penaltis tem 1!!! e o Linz joga no Braga que já levam 3 do leixões.
ja vi pelos argumentos que o cardozo nao presta!!
sao opinioes e repeito!! p tempo dirá quem tem razão!!

epiliF

Citação de: Elvio em 07 de Novembro de 2007, 22:05
Citação de: the.lowlight em 07 de Novembro de 2007, 21:57

Nem todos os jogadores altos têm obrigatoriamente de ter bom jogo de cabeça , mas concordo que aí pode e deve melhorar ( já alguém dizia que é a coisa mais fácil de treinar).
O Cardozo precisa de alguém que lhe abra espaços na frente de ataque para ter a oportunidade de aplicar o seu forte remate ( já deu para ver que quando isso acontece é perigo certo ).
Não ter um meio campo dinâmico que consiga transportar jogo com qualidade e faze-lo chegar à frente é complicado , ainda para mais jogando a 30 metros do jogador mais avançado (Cardozo) que está só entre os centrais .
Resumindo , o Cardozo  precisa de espaço , para isso acontecer a equipa tem de chegar com mais homens à frente.
Resumindo para vocês o Cardozo deve ser mais importante que o Benfica, o Benfica deve fazer uma equipa para jogar à maneira do Cardozo e de forma que o Cardozo consiga rematar com o pé ESQUERDO pk se for para o direito  :D epa acordem saiam do FM e abram os olhos. O Benfica precisa de um matador um homem que faça golos e que os invente. Um que toque duas vezes na bola num jogo, um toque para dominar outro para meter lá dentro. Cardozo é vulgaríssimo. O Vale comprou o barco e o LFV deu 9 milhões pelo Cardozo, quem roubou mais?

Bleach

vejam a idade do linz , vejam há quanto tempo esta o linz em portugal , vejam há quanto tempo joga na europa , vejam se ele teve férias também...