Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Golden

Cardozo na minha opinião é para manter, juntando ao ataque jogadores com características diferentes das dele, os tais "avançados moveis". É um jogador, que garante golos, de penaltie ou não.

Não acho que de momento o Benfica possa dar-se ao luxo de dispensar os seus golos.

Lordlothar

Citação de: Golden em 08 de Maio de 2009, 04:01
Cardozo na minha opinião é para manter, juntando ao ataque jogadores com características diferentes das dele, os tais "avançados moveis". É um jogador, que garante golos, de penaltie ou não.

Não acho que de momento o Benfica possa dar-se ao luxo de dispensar os seus golos.

x2

zikoli

Citação de: GoncaloSantos El Pibe em 08 de Maio de 2009, 00:14
O Cardozo com o pequeno bombardeiro, isso sim era uma dupla  ^-^

ate eu keria

zikoli

Citação de: Lordlothar em 08 de Maio de 2009, 04:34
Citação de: Golden em 08 de Maio de 2009, 04:01

x2

x3

MxPxFx

Citação de: ninja23 em 08 de Maio de 2009, 00:16
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Maio de 2009, 22:20
Citação de: MaKaKinho em 07 de Maio de 2009, 22:17
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Maio de 2009, 21:58
Este CARDOZO não vale nada mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=PiPCNZPZKzE&feature=related

Lento a desmarcar-se... só marca de penalti e não sabe dominar uma bola! Vê-se MUITO bem aí nesse vídeo.

Gostaria também de destacar outro tosco que foi dispensado quando se calhar tem o mesmo indíce de produção que outro da mesma idade que ficou cá e de quem se diz maravilhas.

No 3-1 ao Guimarães o tal tosco faz a assistência quase da nossa grande área para o gajo que está lá na frente ao lado do CARDOZO, que penso ser o NUNO GOMES...

Um que marcou mais golos que o DÍ MARIA e se calhar fez quase o mesmo númerode assistências que o DÍ MARIA na época passada mas como é mais escuro e americano foi posto a andar.

queres ver q este video mostra msm q o cardozo é um grande jogador?
ridiclo eu meto aki um video de jogadas do messi este ano e tu dizes q ele é uma merda!

Não... nada disso! Apenas que o vídeo contraria algumas das críticas que lhe fazem. Mas gostaria que metesses aí um vídeo com os golos do NUNO GOMES e podemos comparar... já que dizes que o CARDOZO não é o jogador que dizem e que o GOMES é ainda um bom jogador.

http://www.youtube.com/watch?v=598z7_U1WqM

Com o pé esq. dire. cabeça de fora da área; dentro da área; pela selecção; pelo Benfica enfim estão aqui alguns muito poucos para os que já marcou senão seria um video longo e depois ficavas aborrecido de ver o teu ídolo marcar....

Epah.... ridículo. Quando eu defendo que o NUNO GOMES já não é jogador para o BENFICA é porque algum dia o foi não? Achas que não achava o GOMES um grande jogador há uns anos atrás? Achas que isso está a ser questionado? Os vossos argumentos não passam disto... vão continuar a bater na mesma tecla... a mostrar-me golos de há 4, 5 anos atrás quando o NUNO GOMES está em claro sub-rendimento há 2-3 anos.

Epah vou buscar uns vídeos do RUI COSTA e ponho aqui para mostrar que ele devia ter ficado mais 2 ou 3 épocas a espalhar o seu perfume, independentemente do facto de já não aguentar mais de 45 minutos.

Vou buscar uns do CHANO também para mostrar que ele não se devia ter retirado ou uns do DRULOVIC para mostrar que nunca devia ter saído do BENFICA.

Enfim...

Mostra-me os das 2 últimas épocas e vamos comparar com o CARDOZO, é disto que falo.

A única coisa que ainda me dá esperanças é que este não joga mais até ao final do campeonato e que ainda não renovou.

Querem proteger jogadores pelo nome que fizeram, pela sua história e porque já foram isto ou aquilo... eu não alinho nisso.

Se calhar devíamos chamar o EUSÉBIO para a próxima época. Cocheia e tal mas acho que era bem capaz de meter mais golos que muitos que lá andam.

linus

eu por 15M vendia o cardozo gosto muinto dele mas a melhor e mais barato

pcnunes

Citação de: linus em 08 de Maio de 2009, 08:04
lá vem o grande slogan de algumas pessoas do Fórum..."há melhor e mais barato"...

kadelao

Citação de: pcnunes em 08 de Maio de 2009, 08:51
lá vem o grande slogan de algumas pessoas do Fórum..."há melhor e mais barato"...

claro que há... makukula... marcel, mas depois queixem-se que marcamos 3 golos por época...

p.s. estes 3 golos são do mantorras looolll

Bela Guttmann

Por estes lados o Tacuara será sempre o incompreendido e o patinho feio... enfim  :crazy2:

Marafado

Eu apenas pergunto seguinte:

- Será que, presentemente, Cardozo e Nuno Gomes não cabem os dois no Benfica, ainda que assumindo papeis e protagonismos diferentes?

pcnunes

Citação de: Louco por ti em 08 de Maio de 2009, 09:41

- Será que, presentemente, Cardozo e Nuno Gomes não cabem os dois no Benfica, ainda que assumindo papeis e protagonismos diferentes?
claro que sim...

carlossebenta

Citação de: Louco por ti em 08 de Maio de 2009, 09:41

não, desculpa que te diga, mas o nuno gomes já não cabe, o cardozo dou-lhe o benefício da dúvida porque precisa de um 2º avançado muito rápido atrás dele para poder ter espaço e receber a bola solto, já que o cardozo tem uma facilidade enorme de rematar de qualquer lado e muito forte, agora o nuno gomes ? Para que precisamos nós de 2 avançados muito lentos ? para ficarem completamente presos entre os centrais, que é isso que se passa actualmente

.:VMPT:.

Claro que cabem os dois.

Mas se for contratado um verdadeiro goleador, não sei qual dos 2 é que o acompanhava.

Em condições normais, o Nuno Gomes ainda é mais jogador que o Cardozo, em termos de eficácia o Cardozo é superior ao Nuno Gomes.

Se fosse contratado um verdadeiro Ponta de Lança, ai tinha duvidas em quem o acompanha-se... talvez optasse pelo Nuno Gomes e viu-se isso nos jogos do mês de Abril, onde ele foi de longe o nosso melhor jogador (Classificação de todos os jornais, a propria classificação mensal do serbenfiquista(apesar desta n ser a menos confiável)....

Marafado

Um clube como o Benfica tem que ter 4 avançados de qualidade para abordar a época.

Temos Cardozo e Nuno Gomes, falta pelo menos mais um avançado a este plantel, uma vez que Mantorras é intocável.

Nuno Gomes provou esta época que o seu rendimento não é assim tão dispare das duas primeiras opções de ataque para Quique Flores (Suazo e Cardozo), assim como provou igualmente o porquê se representar presentemente a 3ª opção de ataque num plantel do Benfica.

Não renovar com Nuno Gomes por mais uma época, acarreta a contratação de mais um avançado para o plantel, quando são evidentes as nossas dificuldades financeiras assim como a necessidade de canalizar dinheiro para outras posições claramente deficitárias de qualidade.

Corrosivo

Nos ultimos 15 anos vi chegar tantos mais baratos e supostamente melhores, mas depois vai-se a ver e marcam todos menos golos que o Cardozo