Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

cacete

Para mim o Cardozo neste momento é um PL inferior ao que era há uns tempos atras. Mesmo que os golos marcados digam o contrário.

rkc

Citação de: miguel.ferreira em 04 de Abril de 2010, 16:15
Citação de: rkc em 04 de Abril de 2010, 16:12
Citação de: miguel.ferreira em 04 de Abril de 2010, 16:09
Citação de: d.blow em 04 de Abril de 2010, 16:06
Vejo aqui gente que gosta muito do C'amao. Elogiam mais o C'amao que o gajo que vos dá alegrias semana sim, semana sim. Se calhar era melhor tornarem-se adeptos do cavalo marinho.

Somos adeptos do Benfica... esta confusão que se faz entre o clube e os jogadores... Até parece que por achar o Falcão melhor que o Cardozo, faz de mim menos benfiquista...

Até podes achar o Postiga melhor.

Vires com argumentos sem sentido é que é feio.

Argumentos sem sentido? não digas disparates...

AH, o argumento: "falcao no Benfica tinha o dobro" é que tem sentido, certo...

Já agora, o do teu avatar, quantos tem de pé esquerdo?

d.blow

Cardozo>>>>todos os avançados de Portugal.

Para mim nem é discutível.

rkc

Citação de: cacete em 04 de Abril de 2010, 16:16
Para mim o Cardozo neste momento é um PL inferior ao que era há uns tempos atras. Mesmo que os golos marcados digam o contrário.

Ora isso é outra conversa. Eu acho que ainda não consegue coordenar o jogar mais com o resto da equipa com o ter descernimento na hora de encostar o pé.

Consegue desmarcar-se mas não está a acertar como deve.

nikas

Citação de: kallou em 04 de Abril de 2010, 16:08
Desculpem lá, mas vocês são muito engraçados...

Se querem fazer análises ou comparações, então sejam sérios...eu não estou a dizer que um melhor ou que outro é pior...agora...

Quantos golos marcou o Cardozo na 1.ºtemporada em Portugal em que o Benfica foi em 4.º??!

E quantos já marcou o Falcão na 1.ª temporada em Portugal no Porto que está em 3.º lugar??!!

Retirem os penaltis e vejam as diferenças!!

Não devemos ser como os outros....não nos custa nada admitir que o Falcão é um bom avançado...aliás fomos nós que o descobrimos!!

Realmente...

O Benfica de Jose Antonio Camacho e Fernando Chalana e o Porto de Jesualdo com 5 anos de casa é completamente igual...

Por amos da Santa que raciocinio

rkc

Citação de: d.blow em 04 de Abril de 2010, 16:17
Cardozo>>>>todos os avançados de Portugal.

Para mim nem é discutível.

E nem é por ser do Benfica... andei anos a dizer que o FDP do Liedson era irritante, porque parecia que estava sempre lá para encostar... que muitos dos golos dele tambem são de encostar...

antidzrt

As estatísticas e que contam leva 30 golos.

miguel.ferreira

Citação de: rkc em 04 de Abril de 2010, 16:14
Citação de: miguel.ferreira em 04 de Abril de 2010, 16:13
Citação de: rkc em 04 de Abril de 2010, 16:10

Se querem fazer análises ou comparações, então sejam sérios...eu não estou a dizer que um melhor ou que outro é pior...agora...

Quantos golos marcou o Cardozo na 1.ºtemporada em Portugal em que o Benfica foi em 4.º??!

E quantos já marcou o Falcão na 1.ª temporada em Portugal no Porto que está em 3.º lugar??!!

Não devemos ser como os outros....não nos custa nada admitir que o Falcão é um bom avançado...aliás fomos nós que o descobrimos!!

Lá está esta gente com os penaltys. Foda-se! MAS NÃO VALEM GOLO? o falcao falhou 3 penaltys em 4 tentados!

Isso só quer dizer que o Falcão e mau a marcar penalties... isso não faz dele pior PL que o Cardozo. Valem golo claro que sim, mas não têm o mesmo mérito na avaliação de qualidade de PL. Se fosse ao contrário e o Falcão tivesse mais penalties marcados que o Cardozo vocês já faziam estas contas mas enfim...

Eu não. Eu nem seri como eles são marcaos...

quantos tem ele de pé esquerdo? Ou só conta para 1?
eu não questiono a falta de pé direito do Cardozo só por si. questiono a incapacidade que ele tem de lidar com a bola quando se justificava rematar de pé direito, por exemplo, o di maria contra o AEK podia rematar de direito, mas fez golo de letra... não tem pé direito como o cardozo, mas tem argumentos técnicos que tornam essa lacuna menos evidentes... o cardozo ali tinha que ser de pé direito, se ele tenta fazer o que o di maria faz, parte-se todo... e como não tem técnica de controlo de bola nem velocidade para mudar para o pé esquerdo em condições devia ser melhor de pé direito.

miguel.ferreira

Citação de: rkc em 04 de Abril de 2010, 16:17
Citação de: miguel.ferreira em 04 de Abril de 2010, 16:15
Citação de: rkc em 04 de Abril de 2010, 16:12
Citação de: miguel.ferreira em 04 de Abril de 2010, 16:09
Citação de: d.blow em 04 de Abril de 2010, 16:06
Vejo aqui gente que gosta muito do C'amao. Elogiam mais o C'amao que o gajo que vos dá alegrias semana sim, semana sim. Se calhar era melhor tornarem-se adeptos do cavalo marinho.

Somos adeptos do Benfica... esta confusão que se faz entre o clube e os jogadores... Até parece que por achar o Falcão melhor que o Cardozo, faz de mim menos benfiquista...

Até podes achar o Postiga melhor.

Vires com argumentos sem sentido é que é feio.

Argumentos sem sentido? não digas disparates...

AH, o argumento: "falcao no Benfica tinha o dobro" é que tem sentido, certo...

Já agora, o do teu avatar, quantos tem de pé esquerdo?
eu nunca disse isso, isso é impossível de se provar, como é impossível de se provar que não é verdade... é uma discussão sem sentido.

rkc

Citação de: miguel.ferreira em 04 de Abril de 2010, 16:19
Citação de: rkc em 04 de Abril de 2010, 16:14
Citação de: miguel.ferreira em 04 de Abril de 2010, 16:13
Citação de: rkc em 04 de Abril de 2010, 16:10

Lá está esta gente com os penaltys. Foda-se! MAS NÃO VALEM GOLO? o falcao falhou 3 penaltys em 4 tentados!

Isso só quer dizer que o Falcão e mau a marcar penalties... isso não faz dele pior PL que o Cardozo. Valem golo claro que sim, mas não têm o mesmo mérito na avaliação de qualidade de PL. Se fosse ao contrário e o Falcão tivesse mais penalties marcados que o Cardozo vocês já faziam estas contas mas enfim...

Eu não. Eu nem seri como eles são marcaos...

quantos tem ele de pé esquerdo? Ou só conta para 1?
eu não questiono a falta de pé direito do Cardozo só por si. questiono a incapacidade que ele tem de lidar com a bola quando se justificava rematar de pé direito, por exemplo, o di maria contra o AEK podia rematar de direito, mas fez golo de letra... não tem pé direito como o cardozo, mas tem argumentos técnicos que tornam essa lacuna menos evidentes... o cardozo ali tinha que ser de pé direito, se ele tenta fazer o que o di maria faz, parte-se todo... e como não tem técnica de controlo de bola nem velocidade para mudar para o pé esquerdo em condições devia ser melhor de pé direito.

Estás a ver? Isso é verdade. Agora eu viro o bico ao prego: O falcao, se a bola fosse para o esquerdo... não dava nada.

kallou

Citação de: Far(away) em 04 de Abril de 2010, 16:14
Citação de: kallou em 04 de Abril de 2010, 16:10
Citação de: Far(away) em 04 de Abril de 2010, 16:02
Kallou eu gostava muito do holandês, mas acho Cardozo superior a ele. Aliás o curioso, é ler aqui do Cardozo aquilo que ouvia nas bancadas da Luz por alturas do Van, que era lento, tosco, sem técnica e mais não sei o quê.

Eu também gostava don Van...tal como gosto do Cardozo...mas sei ver...que ele tem ficado aquem do que tem feito e jogado....

Eu imagino se ele levasse os golos que o Liedson leva, o que pensarias.

Quando se compara temos de ser sérios...

Vais comparar a equipa do sporting e o seu futebol...com o do Benfica??!!

Não dá para comparar...

E até te digo mais...o Liedson já está na fase descendente da sua carreira, mas não quer dizer que seja mau jogador...porque não o é...tal como o Cardozo é bom jogador...mas não faça, do Cardozo aquilo que ele não é...pelo menos para mim...porque não tem um rendimento e performance de excelência...

21 golos de bola corrida em todas as competições, na equipa do Benfica deste ano...não é nada de mais para mim...

Agora, pensem o seguinte,

Em vez de ser o Cardozo o marcador de penaltis...era o Saviola...

Neste momento o Saviola teria cerca de 30 golos...e o Cardozo uns 20...

Um é ponta de lança e o outro não!!

Queria ver o que diriam dele...

Far(away)

Ao Cardozo encontra-se de tudo para apontar. É sem dúvida o jogador mais polémico para os adeptos, e o mais substimado também, na sua importância para a equipa. Primeiro era lento, depois tosco, depois não sabia marcar de cabeça, não sabia receber uma bola, não marca com o pé direito, não aguenta a pressão, não sabe jogar de costas viradas para a baliza, não se antecipa a bola. Confesso que nunca vi tanta crítica a um só jogador que pese embora ter estado perdulário nos últimos tempos, continua com a excelente média de golos que tem.

rkc

E se o Saviola falhasse os penaltys? Era Benfica em 2º. Isso é que era bonito.

EPluribusUnum

Ainda aqui há dias postei o balázio de pé direito que o Cardozo meteu ao Leixões a época passada.

Se não estivesse com preguiça punha outra vez, mas não me apetece.

d.blow

Falam mal do Tacuara mas eu vejo ali um gajo excelente a finalizar, excelente posicionamento, cabeceamento, remate forte e bom nas meias-distâncias, bom executante de bolas paradas, bom primeiro toque, alto, forte e que gosta muito do Benfica. Não me venham com merdas de ser lento porque está sempre no sítio certo. Se apesar disso vocês preferem um batoteiro que marca golos com a mão...acho que devem rever o vosso conceito de ver futebol.