Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

O Cardozo não é consensual, pela simples razão que não tem determinadas características que façam levantar o publico da bancada. É algo lento de movimentos e tem certa dificuldade na recepção de bola, quando marcado em cima por centrais dignos desse nome.
Quanto ao resto, é excelente.

Ricardo Teixeira

Citação de: nspumpkin em 05 de Abril de 2010, 00:12

Para bom entendedor...Percebe-se a léguas que és uma acérrimo defensor do Cardozo...

Eu não quero criar conflitos com ninguém, só me irrita o facto de não aceitarem críticas (não estou a dizer que sejas tu ) ao Cardozo (mesmo que esteja num mau momento) e acharem que é impossível um jogador ao alcance do Benfica fazer melhor que o Cardozo...

Por exemplo, eu sou um grande admirador do Katsouranis, mas reconheço que na última época poderia ter feito melhor e reconheço que o Javi encaixa melhor na equipa do Benfica do que o Katso... Penso o mesmo do Cardozo, acho-o um bom ponta de lança atenção, mas penso estar ao alcance do Benfica conseguir contratar um que faça mais golos neste esquema!

É a minha opinião, aceito perfeitamente que discordem, deste que não endeusem o Cardozo!

Eu não sou um acérrimo defensor do Cardozo...

Mas sou contra injustiças...apesar de se calhar também já ter cometido algumas(por exemplo com o Quim)...

E eu nem o endeuso...
Mas não o trocava por muitos dos avançados que ai andam...

Eu durante o jogo também me chateio com alguns falhanços do Cardozo...como do Di Maria entre outros...

Mas não venho para aqui cruxifica-lo...a dizer que já devia ter 50 golos...
O que é quase impossível...e acho poucos...ou ninguém o conseguiu...

Acho que o Cardozo é o melhor PL do campeonato...e um dos melhores da Liga Europa...
Acho que é um PL à medida do Benfica...e gostava de o ver cá mais anos...

Deus para mim...só Luisão...

xeriff

assim como descobrimos o cardozo podemos descobrir outro do mesmo genero caso este saia e acredito perfeitamente nisso , vão  me dizer que no mundo inteiro não arranjam um avançado a marcar tantos golos como o cardozo por 11 milhoes e a ganhar o mesmo que ele ?

magic_maker

A conversa já está melhor que ontem.

O ridículo é ver aqui infiltrados a bajular jogadores dos porcos e o pessoal a ir na conversa.

nspumpkin

Citação de: carrepos em 05 de Abril de 2010, 00:16
Citação de: nspumpkin em 04 de Abril de 2010, 23:59

Isso é a tua opinião! Muitos users discordarão!

P/ ti não há melhor que ponta de lança que o Cardozo, mesmo nunca tendo ganho o prémio de melhor marcador do campeonato português; p/ ti quando o Cardozo sair nunca mais se marcará golos no Benfica, espero que consigas viver com isso!

nspumpkin, o prémio de melhor marcador não serve como argumento por si só.

Eu por exemplo adorava que o Cardozo ganhasse esse prémio, até porque é algo que foge ao Benfica há demasiados anos. Mas já me tinha mentalizado há muito que provavelmente não vai conseguir. Porque o FCP joga num sistema táctico que privilegia que seja quase sempre o mesmo a marcar os golos. Um 4-3-3 com um único PL. e ainda por cima o Falcao é o jogador em melhor forma deles... O jogo do FCP consiste em usar o Falcao como jogador alvo.

Enquanto que o Cardozo joga num 4-4-2 losango e partilha o ataque com o Saviola.

Se fosse ao contrário e o benfica jogasse em 4-3-3 diriam que o Cardozo não tinha mais golos porque jogava sozinho no ataque e que o falcão tinha mais golos porque jogava apoiado... isso é relativo!

faneca_slb4ever

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Abril de 2010, 00:22
O Cardozo não é consensual, pela simples razão que não tem determinadas características que façam levantar o publico da bancada. É algo lento de movimentos e tem certa dificuldade na recepção de bola, quando marcado em cima por centrais dignos desse nome.
Quanto ao resto, é excelente.
bem verdade...apenas e só por isso.

maxi04

Citação de: carrepos em 05 de Abril de 2010, 00:19

Citação de: maxi04 em 05 de Abril de 2010, 00:07
Citação de: Vasilgon em 05 de Abril de 2010, 00:02
Por vezes pergunto-me,será do estilo?

Fico por vezes com a ideia,que o pessoal preferia "um Gomis",que mesmo marcando 10 ou 15 golos menos que o Cardozo por ano,marca-os com estilo,com arrancadas em estilo coroadas com remates portentosos.

Parece-me sempre que muita gente idolatrava muito mais rapidamente "um Gomis" do que Cardozo...parece-me sempre que facilmente se prescindia de 10 ou 15 golos por ano,em troca de menos 10 ou 15 golos...mas golos com "carimbo" de craque.

Miccolli(de quem eu gosto mesmo muuuuito) parece-me um exemplo disso.

Eu tento...mas não entendo :confused: ,será mesmo uma questão de estilo?
Claramente  que sim,  isso influencia e muito a opinião do adepto comum....
Olha os centrais, provavelmente um que sai a jogador também é muito mais vistoso que um que apenas está la para limpar, sendo a qualidade dos dois semelhantes...
E pergunta a um adepto comum qual dos dois gosta mais??? pois...

Bom exemplo.

E até é um exemplo que encaixa no nosso clube  ::)
Luisão MV / Sidnei e David luis...
Como posso dar um exemplo de um defesa lateral que ataque muito bem e que não defenda um crl com outro que seja muito certinho a defender, que vais ver a resposta do pessoal !
Epa sim, acho que muito dos "ódios" ao Tacuara é o seu estilo sinceramente...

Isaaquinho

De tão mau que é:

-Consegue ser o melhor marcador da equipa (quer no campeonato, quer na taça da liga e Liga Europa)

-Segundo melhor marcador do campeonato (com um jogo a menos, sendo que já falhou 3 ou 4 penaltis).    = 31,1% do total de golos da equipa;

-Segundo melhor marcador na Liga Europa com 8 golos = 34,8% do total de golos da equipa

-Jogador mais eficaz do campeonato 0.83 Golos/Jogo;

E ainda a questão do número de assistências para golo, que não posso precisar agora, mas que para um avançado "lento e fraco" já são em número considerável...

Mais provas...?

carrepos

Citação de: nspumpkin em 05 de Abril de 2010, 00:24
Citação de: carrepos em 05 de Abril de 2010, 00:16
Citação de: nspumpkin em 04 de Abril de 2010, 23:59

Isso é a tua opinião! Muitos users discordarão!

P/ ti não há melhor que ponta de lança que o Cardozo, mesmo nunca tendo ganho o prémio de melhor marcador do campeonato português; p/ ti quando o Cardozo sair nunca mais se marcará golos no Benfica, espero que consigas viver com isso!

nspumpkin, o prémio de melhor marcador não serve como argumento por si só.

Eu por exemplo adorava que o Cardozo ganhasse esse prémio, até porque é algo que foge ao Benfica há demasiados anos. Mas já me tinha mentalizado há muito que provavelmente não vai conseguir. Porque o FCP joga num sistema táctico que privilegia que seja quase sempre o mesmo a marcar os golos. Um 4-3-3 com um único PL. e ainda por cima o Falcao é o jogador em melhor forma deles... O jogo do FCP consiste em usar o Falcao como jogador alvo.

Enquanto que o Cardozo joga num 4-4-2 losango e partilha o ataque com o Saviola.

Se fosse ao contrário e o benfica jogasse em 4-3-3 diriam que o Cardozo não tinha mais golos porque jogava sozinho no ataque e que o falcão tinha mais golos porque jogava apoiado... isso é relativo!

Na época passada quando o Suazo se lesionou e o Cardozo voltou a jogar, jogava sozinho na frente e marcou bastantes.

Katso8

Citação de: xeriff em 05 de Abril de 2010, 00:22
assim como descobrimos o cardozo podemos descobrir outro do mesmo genero caso este saia e acredito perfeitamente nisso , vão  me dizer que no mundo inteiro não arranjam um avançado a marcar tantos golos como o cardozo por 11 milhoes e a ganhar o mesmo que ele ?
Se não fossem renovar com ele e oferecer-lhe, finalmente, um merecido salário galáctico, eu diria que conseguíamos ir buscar o Gonzalo Higuaín! Que é nada mais nada menos que o jogador menos bem pago do Real Madrid, no entanto é o melhor marcador!

pedroruss

Citação de: nspumpkin em 05 de Abril de 2010, 00:21
Citação de: rkc em 05 de Abril de 2010, 00:14
nspumpkin, o que tu dizes é mentira, NUNCA houve aqui ninguem a dizer que "não há melhor que ponta de lança que o Cardozo". Nem ele nem ninguem.

O que se diz é que dificilmente isso acontecia, com o preço que pagámos por ele, a querer vir para cá, a ganhar o que ele veio ganhar, e sem LC garantida.

Rkc concordo com isso, o Cardozo na altura que veio foi uma excelente compra em relação qualidade/preço.... Agora, penso que a qualidade da nossa equipa subiu drasticamente nos ultimos 2 anos e penso que actualmente é possível encontrar um avançado mais completo que o Cardozo que queira vir para o nosso clube e que esteja no orçamento! Neste momento é mais fácil porque qualquer jogador valoriza no Benfica e qualquer jogador tem interesse nisso!
isso falar é facil, mas podias dar um nome de um ponta de lança para o lugar do cardozo que esteja ao alcance da bolsa do benfica e que seja melhor que o cardozo?

RedJohn

Depois do Cardozo sair, esperamos todos que o Benfica consiga encontrar outro avançado tão ou mais goleador do que ele.

Agora virem aqui dizer que o Cardozo é fraquinho?
Quantos avançados com rendimento semelhante tiveste nos últimos 15 anos? Contam-se com os dedos de uma mão, e sobram!

nspumpkin

Citação de: Ricardo Teixeira em 05 de Abril de 2010, 00:22
Citação de: nspumpkin em 05 de Abril de 2010, 00:12

Para bom entendedor...Percebe-se a léguas que és uma acérrimo defensor do Cardozo...

Eu não quero criar conflitos com ninguém, só me irrita o facto de não aceitarem críticas (não estou a dizer que sejas tu ) ao Cardozo (mesmo que esteja num mau momento) e acharem que é impossível um jogador ao alcance do Benfica fazer melhor que o Cardozo...

Por exemplo, eu sou um grande admirador do Katsouranis, mas reconheço que na última época poderia ter feito melhor e reconheço que o Javi encaixa melhor na equipa do Benfica do que o Katso... Penso o mesmo do Cardozo, acho-o um bom ponta de lança atenção, mas penso estar ao alcance do Benfica conseguir contratar um que faça mais golos neste esquema!

É a minha opinião, aceito perfeitamente que discordem, deste que não endeusem o Cardozo!

Eu não sou um acérrimo defensor do Cardozo...

Sou um acérrimo defensor de injustiças...apesar de se calhar também já ter cometido algumas(por exemplo com o Quim)...

E eu nem o endeuso...
Mas não o trocava por muitos dos avançados que ai andam...

Eu durante o jogo também me chateio com alguns falhanços do Cardozo...como do Di Maria entre outros...

Mas não venho para aqui cruxifica-lo...a dizer que já devia ter 50 golos...
O que é quase impossível...e acho poucos...ou ninguém o conseguiu...

Acho que o Cardozo é o melhor PL do campeonato...e um dos melhores da Liga Europa...
Acho que é um PL à medida do Benfica...e gostava de o ver cá mais anos...

Deus para mim...só Luisão...

Concordo contigo na maioria vês...

Não acho o Cardozo o melhor avançado do campeonato, mas acho um dos melhores ombro a ombro com o falcão e o liedson...

Acho que o Cardozo na altura em que chegou foi uma excelente compra, o clube estava mal cotado, não ia à Champions, não valorizava activos... Actualmente acho que estando na Champions e valorizando os jogadores como estamos a valorizar poderemos encontrar avançados interessados em vir p/ o nosso clube de um nível superior!

pedroruss

Citação de: RedJohn em 05 de Abril de 2010, 00:28

Depois do Cardozo sair, esperamos todos que o Benfica consiga encontrar outro avançado tão ou mais goleador do que ele.

Agora virem aqui dizer que o Cardozo é fraquinho?
Quantos avançados com rendimento semelhante tiveste nos últimos 15 anos? Contam-se com os dedos de uma mão, e sobram!
só me lembro de 2.

JotaPê

Eu quero ver é em quem vão cascar depois do Cardozo