Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

VitorPaneira7

Tenho de concordar com o Strata e outros que Cardozo tem estado mal a nivel exibicional fruto também de cansaço e de um momento menos inspirado mas mesmo mal tem marcado regularmente contudo podia ter mais e feito melhor. Devido a esta periodo menos positivo, comparado com um inicio espectacular, já se fala que devia ser despachado e que é limitado para a champions,etc mas eu acho que nem deve ser vendido e que temos que observar que nos dois anos anteriores não teve uma evolução decente nas mãos de Quique e do trio de 2007-08 e que este ano é que finalmente temos observado melhorias em vários aspectos e acho que Jorge Jesus está atento a isso e num futuro próximo aspectos como segurar a bola, ganhar mais no confronto fisico e aéreo e jogo com o pé direito poderão ser melhorados.

MB_caniggia

Citação de: Edu_dv em 06 de Abril de 2010, 12:16
Citação de: MB_caniggia em 06 de Abril de 2010, 12:09
Ontem com o falcão ou o liedson tinhamos dado para cima de 8.

Que pena termos este tosco em vez do grande falcão.
Dá Jesus nozes a quem não tem dentes  :disgust:
Edu estou a ser irónico

ccooll_booy

Citação de: Maat em 06 de Abril de 2010, 12:07
Citação de: Maat em 06 de Abril de 2010, 02:35
Citação de: Maat em 06 de Abril de 2010, 01:51
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 01:01
Citação de: Maat em 06 de Abril de 2010, 00:59
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 00:48
Citação de: SLB4EVERnEVER em 06 de Abril de 2010, 00:47
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 00:46
Citação de: SLB4EVERnEVER em 06 de Abril de 2010, 00:45
Mais um jogo fraco... Como tem sido habitual ultimamente.

Mais um golo, como tem sido habitualmente.

Não apaga não ter jogado nada...

Marcar mais golos dá 3 pontos.

Jogar melhor não dá nada.

E os três pontos de hoje foi graças ao golo do Cardozo, bem como os três contra o Braga, ou ainda o apuramento contra o Marselha, ou a obtenção da Taça da Liga. E foi graças à eficácia do Cardozo que não perdêmos os únicos pontos em casa (contra o Marítimo), ou então aqueles dois pontos em Setúbal...

Nós é que somos cegos, pois o que vêmos é proibído transcrever aqui neste tópico, não vá o Cardozo sentir-se ofendido por ser o 4º mais bem pago do plantel e falhar tanto na boca do golo, ou então por vê-lo estático no meio e o Weldon o ultrapassar para chegar aos passes. A missão do Cardozo nesta táctica é ingrata, confesso, pois compete-lhe arrastar os defesas centrais, mas quando a bola vai a ele no último terço do terreno ou ele não a domina ou então vai para longe do objectivo. Não fosse o vento contra e o "passe" dele para o Weldon tinha ido para a linha de fundo. E quando o Ruben vai ao segundo poste ele vem a passo de caracol à espera que lhe passem para onde ele está.

E em que jogos é que ele já decidiu? 0?

e ele nem dos 8 mais bem pagos é... e ele não vem ao fórum.

Já o Wéldon hoje deve-nos estar a adorar!

Decidir o jogo é quando se marca um golo que tira a equipa da posição de empatada ou derrotada.

O primeiro jogo esta época onde o Cardozo cometeu esse feito foi à quinta jornada de penalty. Na oitava jornada (contra o Nacional)fez a diferença ao marcar o 1-0 aos 16 minutos (por se posicionar bem para receber o passe do Fábio), mas o Nacional empatou dez minutos depois e foi o Saviola aos 39 que nos colocou definitivamente na posição de vencedores. Depois disso só à jornada 12 voltou a fazer qualquer tipo de diferença ao marcar o primeiro golo aos 5 minutos (mais uma vez por se posicionar bem para o passe do Saviola), acabando mesmo por marcar 3 dos 4 golos sem resposta contra a Académica. É preciso avançar até à jornada 19 para vê-lo a fazer a diferença ao marcar o único golo com o qual derrotámos o Belenenses (mais uma vez por se posicionar bem, desta vez para o centro do Ramirez). Na jornada seguinte marcou o primeiro dos 3 com os quais derrotámos o Leiria (outra vez por se posicionar bem na triangulação com o Saviola e o Aimar). Só três jornadas depois voltou a ser fulcral ao posicionar-se bem para o passe do Ruben, marcando o golo solitário que derrotou o Nacional.

Em suma, dos 20 golos só 5 definitivamente fizeram a diferença na atribuição de pontos. Os outros 15 foram puramente para criar número. 5 em 20 (25%). Saviola tem 6 em 11 (55%). Weldon, Carlos Martins, e Luisão têm 2 em 3 (67%). Javi Garcia e Nuno Gomes têm 1 em 3 (33%), David Luís 1 em 2 (50%), Ramirez 1 em 4 (25%) e Éder Luís 1 em 1 (100%).

Outro ponto de realçar é que 4 dos 5 golos decisivos do Cardozo foram marcados de bola corrida devido a bom jogo posicional para recepção de passe, precisamente o que lhe anda a faltar desde o jogo com o Nacional na Madeira e o que mais lhe é apontado nas críticas actualmente.

Só mentes tacanhas e turvas é que podem sequer supôr que qualquer dos users que lance aqui uma crítica à forma actual do Cardozo não queira outra coisa que não um Cardozo de volta à forma com que nos habituou após o jogo com o Marítimo na Luz. Ele bateu no fundo para chegar onde chegou. Que seja hoje o seu fundo para um final de época imparável.

P.S.: Por muito que me custe, a eficácia do Jardel é precisamente o que falta ao Cardozo. Se o Cardozo tivesse a eficácia que o Jardel demonstrou no Porto e no Sporting estaríamos a festejar o título contra o Sporting na Luz. E atenção que eu abomino o Jardel como pessoa, mas como finalizador ele era dos poucos que pegava num centro aparentemente inofensivo e arranjava maneira de marcar. Um finalizador nato faz os espectadores acreditarem que as balizas são enormes. Ultimamente as balizas dos nossos adversários parecem minúsculas...

E respostas a este post? Nem vê-las... Pois...

Continua sem resposta... Porque será? Não queriam números?
Por acaso já te tinha respondido lá atras...

Edu

Citação de: MB_caniggia em 06 de Abril de 2010, 12:17
Citação de: Edu_dv em 06 de Abril de 2010, 12:16
Citação de: MB_caniggia em 06 de Abril de 2010, 12:09
Ontem com o falcão ou o liedson tinhamos dado para cima de 8.

Que pena termos este tosco em vez do grande falcão.
Dá Jesus nozes a quem não tem dentes  :disgust:
Edu estou a ser irónico
Eu sei, porque conheço a tua opinião. Mas existe quem pensa assim e isso custa-me. Desulpa, poderia ter sido mais explicito.

VitorPaneira7

Roma não se fez num dia e há jogadores que com os anos vão melhorando.Cardozo pode melhorar e na mimha opinião é melhor arriscar e investir na evolução de Cardozo do que dar 10 milhões por um avnaçado que pode não dar as mesma garantias que o 7 e também temos que ver que nas grandes equipas não há grandes avançados encostados que possam vir ao estilo de Saviola.

rkc

Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Abril de 2010, 12:21
Roma não se fez num dia e há jogadores que com os anos vão melhorando.Cardozo pode melhorar e na mimha opinião é melhor arriscar e investir na evolução de Cardozo do que dar 10 milhões por um avnaçado que pode não dar as mesma garantias que o 7 e também temos que ver que nas grandes equipas não há grandes avançados encostados que possam vir ao estilo de Saviola.

ele tem melhorado e na 1ª volta quase ninguem lhe apontava defeitos. Como acham  que isto é tipo FM, achavam que ia fazer o mesmo. Ele e o Benfica...

J´agora, na 1ª volta, a equipa marcou 80 golos, ele 18.

Na segunda, 27 e ele 13...

E não joga nada nem contribui para nada!

Sousa_slb

Far(away)

Citação de: Joga Bonito em 06 de Abril de 2010, 12:11
Os números que interessam já eu meti no outro dia.

Queres outro? Sempre que marcou o Benfica NUNCA perdeu. E não me refiro só a esta época.

Tens a certeza?

VitorPaneira7

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 12:24

ele tem melhorado e na 1ª volta quase ninguem lhe apontava defeitos. Como acham  que isto é tipo FM, achavam que ia fazer o mesmo. Ele e o Benfica...

Mas pode melhorar mais e mesmo nessa  altura da 1ª volta dizia que devia melhorar o uso do pé direito.Como disse no post anterior a este ele teve dois anos deitados ao lixo nas mãos de Quique e do trio de 2007-08 e só agora é que tem estado a evoluir estando mais movel , segurando mais jogo e lutar mais com os defesas do que nos anos anteriores  fruto do trabalho de Jorge Jesus contudo eu vejo que pode ser ainda melhor a segurar o jogo , que pode dar mais luta aos defesas, que pode ter melhor uso do pé direito.

rkc

Citação de: Far(away) em 06 de Abril de 2010, 12:37

Queres outro? Sempre que marcou o Benfica NUNCA perdeu. E não me refiro só a esta época.

Tens a certeza?

Pois.

VitorPaneira7

Tens a certeza?
O Ano passado  Perdemos 3-2 com o sporting , ele entrou já nos ultimos 10-15 minutos e fez o 3-2 .

rkc

Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Abril de 2010, 12:37

Mas pode melhorar mais e mesmo nessa  altura da 1ª volta dizia que devia melhorar o uso do pé direito.Como disse no post anterior a este ele teve dois anos deitados ao lixo nas mãos de Quique e do trio de 2007-08 e só agora é que tem estado a evoluir estando mais movel , segurando mais jogo e lutar mais com os defesas do que nos anos anteriores  fruto do trabalho de Jorge Jesus contudo eu vejo que pode ser ainda melhor a segurar o jogo , que pode dar mais luta aos defesas, que pode ter melhor uso do pé direito.

Verdade. Mas isso não é automático nem depende só do jogador. Maradona nunca souber jogar de pé direito... o Saviola não faz quase nada de pé esquerdo. O Messi não faz nada de pé direito, enquanto que...

enfim, quase todos os jogadores do Planeta só jogam com um pé.

Far(away)

Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Abril de 2010, 12:38

Tens a certeza?
O Ano passado  Perdemos 3-2 com o sporting , ele entrou já nos ultimos 10-15 minutos e fez o 3-2 .

Verdade, marcou de cabeça.

sete

isto mesmo quando ele marca...
imaginem se ele não marca?!!!

ScorpiO

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 11:42
Citação de: ScorpiO em 06 de Abril de 2010, 03:11

... a morada, o tipo sanguineo, o estado civil,... :buck2:

Maat não vale a pena! Por aqui é impossivel dizer que o Cardozo anda a jogar mal...Hoje foi mais um jogo maravilhoso, como tem sido habitual nos ultimos jogos!

Vocês continuam a não ter espinha dorsal.

Esta foi a minha 1ª mensagem após o fim do jogo.

Citação de: rkc link=topic=29546.msg1068410938#msg1068410938   date=1270504442
Jogo fraco. Mais um golo.

Eu gosto mais assim   que jogaços sem marcar.

Falcao neste jogo tinha feito 4 e o   Benfica teria ganho por 11-2.

Vocês é que não admitem que ele tem sido fundamental e que dificilmente outro fazia parecido.
Admito sim...
Já ouviste de mim algumas vezes que foi e é sem duvida o melhor ponta dos ultimos anos(largos)!
O que não me impede de dizer que anda a jogar mal nos ultimos jogos...