Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

ignisdivine

Bem... do mesmo modo que entre amigos culpei o ahsamoa gyan pela eliminação do gana... não! não culpo o cardozo pela eliminação do Paraguai. É diferente um penalty ao min 70 do que no ultimo minuto de jogo.

Independentemente disso: cardozo tem culpas... e não são pequenas. Uma baliza tem 7 metros de largura. O guarda redes, quanto muito, terá 2.5m de envergadura... e a exagerar.

Li à uns tempos que basta a bola ir a mais de 80km/h para ser muito difícil ao GR defender. Tenho sérias dificuldades em aceitar que jogadores, sejam eles kuais forem, falhem penaltis.

É um erro do Óscar, que poderia ter dado um desfecho diferente ao jogo. felizmente não deu, porque este Paraguai é uma versão bem mais evoluída de Portugal, mas joga defensivamente, naquilo a que chamo um conceito de jogo negativo, dando a posse em troca do espaço.

felizmente passou a Espanha.

ignisdivine

E acrescento: como é que ainda ninguém percebeu que o Óscar não é o homem certo para marcar os penaltis???

para os penaltis... só o Simão!

slb2me

penalties decisivos deve ser o Saviola a marcar, os outros pode ser o Cardozo

agora quando o Saviola começar a marcar também não quererá deixar de os fazer

se assim fosse os Saviola tinha 25 e o Cardozo 33, grande dupla, foi pena o Saviola desde a não chamada à seleção e na 2ª volta ter perdido forma até à lesão, principalmente contra o Liverpool

o único erro do JJ - para além de Liverpool que diz que foi em poupança esforço para campeonato - foi a pouca rotação dos jogadores na taça da Liga, aqueles jogos Guimarães, Rio Ave e Nacional, mesmo zbording e 1 ou outro Liga Europa

este ano deve mesmo rodar os jogadores nestes eventos ou desistir deles

cernache1

Citação de: ignisdivine em 04 de Julho de 2010, 06:41
E acrescento: como é que ainda ninguém percebeu que o Óscar não é o homem certo para marcar os penaltis???

para os penaltis... só o Simão!

Sim mas o Simão não joga no Benfica.

força Benfica

«Não consigo acreditar que falhei o penalty» – Cardozo

O internacional paraguaio Oscar Cardozo lamentou ter falhado uma grande penalidade. O avançado sente-se «culpado» da derrota frente à Espanha e reconheceu que tudo poderia ter sido diferente se tivesse finalizado como sucesso.

«Fizemos um bom jogo, mas não aproveitámos as oportunidades criadas. Pessoalmente, falei a grande penalidade e ainda não consigo acreditar, mas isso é o futebol. Demos tudo, mas sinto-me um pouco culpado. Se tivesse marcado o penalty a história do jogo teria totalmente diferente. Nunca pensei que iria falhar uma grande penalidade num Mundial», afirmou Cardozo.

Mesmo tendo sido eliminado pela Espanha, o avançado realçou o feito do Paraguai em chegado aos quartos-de-final: «Este Mundial foi um sucesso para o Paraguai, porque fizemos história e jogámos bem.»

KRF

Pensamento positivo Cardozo...acontece aos melhores

Barão

Se não conhecesse o Cardozo de lado nenhum, se não soubesse que é de longe o melhor finalizador do Benfica em muitos, muitos anos e acabou de fazer 38 golos (10 ou 15 muitos fazem) na época e me dissessem que o Benfica o tinha contratado, dava-me uma coisinha má!

O mundial do Cardozo foi pobre, pobre, pobre!! (o do C. Ronaldo tb foi, mas a mim interessa-me quem é do Benfica)

tiagoterceira

foi um Mundial para esquecer do Cardozo.....como foi o do Rooney e o do Ronaldo..por exemplo...
é levantar a cabeça Tacuara!

redcarlos

Citação de: KRF em 04 de Julho de 2010, 09:11

Mas ao cardozo está a tornar-se um hábito.

Espero que não seja o marcador de penaltis na proxima época.

infeh

Citação de: redcarlos em 04 de Julho de 2010, 10:20

Mas ao cardozo está a tornar-se um hábito.

Está se a tornar tão habito que as enfiou lá dentro contra o Liverpool, entre outras. Acontece a quem os marca, deixem se de merdas.

FaNNatic10

Citação de: redcarlos em 04 de Julho de 2010, 10:20

Porque o iriam retirar assim de repente , se até agora mesmo depois dele   os falhar não o tiraram?

Deixem-se disso.

GTtdi_SLB

A prestação do Cardozo neste mundial talvez tenha trazido algum tento na lingua ao seu empresário

46Rossi

Não vi ontem o jogo, como esteve? Sei que falhou um penalti mas fora isso como se safou?

redcarlos

Citação de: 46Rossi em 04 de Julho de 2010, 10:48
Não vi ontem o jogo, como esteve? Sei que falhou um penalti mas fora isso como se safou?

Um jogador a menos. Muito lento.

Lúcio Gomes

Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Julho de 2010, 10:48
A prestação do Cardozo neste mundial talvez tenha trazido algum tento na lingua ao seu empresário
Vamos lá ver...no meio de tanta coisa negativa pode ser que haja esse aspecto positivo.