Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Cor_rubrum

Não quero fazer do Cardozo (nem do Rodrigo) o bode expiatório dessa coisa tenebrosa que foi a nossa derrota.Mas há coisas dificeis de engolir...
Pedia-se apenas ao(s) gajo(s) que tentasse(m) rematar com força mediana e razoável precisão, não com  ridículas hesitações. Bem sei que na altura é complicado, mas se sentem muito a pressão que vão para o Belenenses, que lá jogam à vontade !

ImBeck

O Diamantino estava fulo ontem em Turim pelo JJ ter colocado o Cardozo.

Diz que toda a gente sabe que ele está lesionado (que tem de ser operado) e que para além de fisicamente também psicologicamente está menos bem.

Nessas condições nunca deveria jogar um jogo daqueles e muito menos marcar o penalti. 

Blitz

Mau demais.
Torna-se cada vez mais impossível a sua permanência.
Este estilo de jogo não abre a hipótese de ele jogar e já não está feliz e confiante como estava.

Não há mesmo condições.

Shoky

Ontem até li gajos aqui a desejarem a morte dele. É isto...

Aakeonan

O Oscar foi um "ídolo", sempre o recordarei com enorme carinho, sempre...mas acho que devemos saber quando é altura de caminharmos caminhos diferentes.

Acho que é o melhor para todos, e digo isto com o coração em sangue.  :cry2:

L3GEND

Citação de: Shoky em 15 de Maio de 2014, 13:51
Sejam sérios, se o Beto não faz batota, era golo?
Eu não tenho dúvidas que era !
Essa merda é que ainda me está atravessada. Ainda mais que a porra dos penaltys por assinalar durante o jogo!

O árbitro principal, e 2 auxiliares que estão ali propositadamente para detectar estas merdas, e o Pimparel vai quase à marca de penalty e segue... tudo bem.

E o Cardozo também era inteligente e reclamava um bocado não? Sempre podia impedir o Pimparel de fazer o mesmo no penalty a seguir. Mas nesse, tal foi a força gigantesca que o Rodrigo colocou no remate, que nem dá para reclamar.

Mas enfim, é verdade que o penalty do Cardozo, se o Pimparel não infringisse as regras, entrava quase de certeza.

Mas também é verdade, que o Cardozo facilitou mais uma vez, porque 90% das vezes em que ele vai para lá e fuzila, dá golo. Não entendo porque não faz sempre isso. Não entendo.

Blitz

#250806
Citação de: Shoky em 15 de Maio de 2014, 14:25
Ontem até li gajos aqui a desejarem a morte dele. É isto...

Isso é estupidez pura.

Desejar a sua saída é desejar o que todos sempre desejaram: o fim das vacas sagradas.
Para aqueles que não são tão amados serve perfeitamente a premissa que temos de nos livrar dos nomes que já não rendem. Para o Cardozo já não serve porque é o melhor goleador estrangeiro da história do Benfica, bla bla bla.

Adorava o Cardozo.
Agora já não dá mais. Que seja feliz noutras paragens.
Se podemos ter mais rendimento com outro tipo de avançados e outro estilo de jogo porque é que vamos colocar o Cardozo? Por causa do nome?

SW

Os melhores anos do Cardozo já estão para trás. Já nos salvou muitas vezes com golos decisivos, mas não pode continuar.

Strata

Se o árbitro mandasse repetir o penalti, não metia as mãos no fogo de que seria golo. Não foi a 1ª nem a 2ª vez que borrou a cueca em situações deste género.

brankinho_gaspar

Não mexe em nada com o Imortal Cardozo.

Penalties até o grande Veloso falhou.

Shoky

Eu próprio dei fim de ciclo ao Luisão na época passada.

Hoje é fácil falar de fim de ciclo. Para o ano vemos.

RitaS

Eu acho que o Cardozo ainda tem muito para nos dar, sinceramente. Esta época foi claramente atípica. Se depois do processo disciplinar ainda conseguiu apanhar o comboio e serviu como balão de oxigénio para o resto da equipa, depois da lesão já não conseguiu fazer o mesmo e pareceu sempre um elemento estranho no jogo. Que comece a próxima época em condições físicas normais e que comece a criar rotinas com a equipa logo de início e aí logo se vê se o seu caminho no Benfica já terminou ou não. Retirar essas conclusões quando esta foi uma época cheia de condicionantes é que me parece prematuro.

Blitz

Logo veremos o que faz na próxima época.

Eu sou apologista de uma venda por valores superiores a 5 milhões de euros.
Já era óptimo.

Aakeonan

Citação de: Shoky em 15 de Maio de 2014, 14:34
Eu próprio dei fim de ciclo ao Luisão na época passada.

Hoje é fácil falar de fim de ciclo. Para o ano vemos.

Também é verdade.

Motörhead

O sistema de jogo atual do Benfica, baseado na transiçao rapida, nao encaixe com o perfil do Cardozo. Obrigado Tacuara, podes seguir.