Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

gugabenfica

Para bem do cardozo e bem do benfica, deverá sair no final da época. Está numa forma horrivel quer fisicamente quer psicologicamente, onde não consegue lidar bem em ser suplente de lima e rodrigo. da minha parte agradeço tudo o que fez pelo benfica e ficará para sempre na memoria dos benfiquistas.......mas neste momento o melhor é ir para outras bandas...

Goldenangel

Eu já só acredito na saida do Cardozo quando for confirmada.


Elvis the Pelvis

Já está na história do Benfica, mas sinceramente acho que está na altura de sair. Já não vai para novo, tem um estilo de jogo que, aparentemente, não se adapta aquilo que o treinador pretende, sendo que ele próprio, também quererá ter uma nova experiência.

O Magnusson, anterior melhor marcador estrangeiro da nossa história, também saiu depois de 5 anos no nosso clube, e o Benfica não deixou de ser o maior por isso. Reconheço e agradeço o rendimento que teve nestes anos, mas está na altura de cada um seguir o seu caminho. Sem ressentimentos de parte a parte.


AntonioFugueiraSLB

Seria imortal se tivéssemos ganho o titulo europeu. Claramente Saudade.

Sent from my HUAWEI G700-U10 using Tapatalk


Indy

O Cardozo, imortal, já escreveu em livro de ouro a sua passagem no Benfica, podia ter sido mais, podia ter sido pior, podia ter ganho mais, podia ter ganho menos... Se....e se.... não importa, é grande...

Agora o ciclo, fechou infelizmente já está a caminhar em passos largos para o fim da carreira, e merece ter uma reforma dourada, seja na Turquia, EAU, Egipto, EUA ou onde quiser mas a ganhar bem.

O Benfica, precisa urgente de novos Avançados Centro (Pontas de Lança) para colmatar o previsível abaixamento de forma do Lima, que também não é novo e do Rodrigo que deverá rumar a outro futebol mais competitivo...

Será o Mori?? Não sei....está a evoluir...mas parece que não é uma solução...veremos....

Depois da Taça, veremos, quem fica, quem sai e quem entra....

2014/2015 será ano de transição de plantel, espero eu, com uma estratégia bem definida...

Bekambol

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 16 de Maio de 2014, 10:00
Culpa do Jesus.

Não devia ter entrado, não está minimamente em forma!

tinha de tentar....

Tr - 17

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 16 de Maio de 2014, 11:04
Seria imortal se tivéssemos ganho o titulo europeu. Claramente Saudade.

Sent from my HUAWEI G700-U10 using Tapatalk



Novo requisito?

Vamos continuar com a seca de Imortais então.. e alguns dos que lá estão precisam de ser revistos.

Bekambol

Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 11:08
O Cardozo, imortal, já escreveu em livro de ouro a sua passagem no Benfica, podia ter sido mais, podia ter sido pior, podia ter ganho mais, podia ter ganho menos... Se....e se.... não importa, é grande...

Agora o ciclo, fechou infelizmente já está a caminhar em passos largos para o fim da carreira, e merece ter uma reforma dourada, seja na Turquia, EAU, Egipto, EUA ou onde quiser mas a ganhar bem.

O Benfica, precisa urgente de novos Avançados Centro (Pontas de Lança) para colmatar o previsível abaixamento de forma do Lima, que também não é novo e do Rodrigo que deverá rumar a outro futebol mais competitivo...

Será o Mori?? Não sei....está a evoluir...mas parece que não é uma solução...veremos....

Depois da Taça, veremos, quem fica, quem sai e quem entra....

2014/2015 será ano de transição de plantel, espero eu, com uma estratégia bem definida...

sim, por muito que se goste dele e até acredite nele, como eu, creio que o melhor é a sua saída.

rotiv2010

O Cardozo marcou muito bem o penalti. Se o GR estivesse no lugar que tem que estar a bola entrava rente ao poste, era indefensável. No entanto passou a ser o outro merdas o herói e o Cardozo o vilão. Ser batoteiro a frente de todos continua a valer.
O futebol ao mais alto nível está cada vez mais sujo.

Bekambol

Citação de: rotiv2010 em 16 de Maio de 2014, 11:14
O Cardozo marcou muito bem o penalti. Se o GR estivesse no lugar que tem que estar a bola entrava rente ao poste, era indefensável. No entanto passou a ser o outro merdas o herói e o Cardozo o vilão. Ser batoteiro a frente de todos continua a valer.
O futebol ao mais alto nível está cada vez mais sujo.


tens razão amigo, mas eu também gostaria dele em grande forma ao nosso serviço, mas, não está a conseguir, e claro temos de por vezes tomar ou considerar as melhores opções, para o jogador e para o Benfica.
para mim, gostava que ficasse.
mas, penso que o melhor para ele e para o Benfica é mesmo a sua saída.

Afonzo

Cardozo esta na historia do benfica, isto é um facto historico indiscutivel... um ponta de lanca que garante 20 a 30 golos por epoca.

Cardozo neste momento esta claramente inferiorizado fisicamente. Estranho que nao se fale mais nesse assunto. A ser verdade a hernia discal é uma lesao gravissima, extremamente limitadora e que tera um tempo de paragem longo.

rotiv2010

Eu apesar do que escrevi também considero que o melhor para todos é ele sair. Até porque não podemos ter um jogador como ele a suplente pois ele sem ritmo de jogo é um problema. Também já percebemos que a equipa com dois avançados muito moveis rende muito mais .

magoslb

#251097
As super-estrelas Rodrigo e Lima, falham quem nem gente grande, então Lima sempre que aparece o ultimo e decisivo jogo( Estoril o ano passado e LE), especializou-se em falhar ai, mas são intocáveis, Cardozo que anda limitado fisicamente, é o pária, merece ser escorraçado. Para quem não se lembra, ele começou a época sem preparação e mesmo assim conseguiu manter-nos à tona a respirar, com golos e grande disponibilidade física. Ora, em 6 meses esses predicados não iam desaparecer, é mais do que óbvio que ele não está bem fisicamente, deu para ir ficando e ajudando o grupo. Começará a próxima época como conhecemos, pq estando bem fisicamente, fará o que sempre fez.

luigi16

Gosto muito do Cardozo, acho que nestes últimos tempos não tem estado no seu melhor e ainda na quarta foi prejudicado no seu penalty. Ficará durante muitos anos na hiistória do Benfica, mas acho que está na hora de fechar o ciclo e procurar outro clube

Strata

Que ele possa andar a jogar limitado fisicamente até dou de barato mas o que aqui leio muitas vezes é fazerem dessas limitações algo como se o rapaz nem se conseguisse levantar da cama, ou dar um peido, quando até tem sido posto a jogar várias vezes, e até consegue correr e saltar. Se tivesse fodido das costas como alguns aqui querem fazer crer, nunca na vida entraria em campo, e jamais conseguiria sequer correr e até andar normalmente, quanto mais fazer exercícios de aquecimento que se vê ele a fazer, a saltar, a baixar-se, etc. Para mim é claro que, independentemente de estar ou não na sua melhor forma física, há um aproveitamento dessa suposta "lesão" para justifica tudo com isso. E depois ainda está para perceber o sentido que é colocar um jogador que nem rematar com força consegue por causa das costas, como li por aqui, quando qualquer um não faria pior do que o que ele tem feito.