Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Çula

Acho que sai no momento certo.

Deu muito ao Benfica.

Fica na história do clube.

Salinho

Citação de: sammer em 03 de Agosto de 2014, 11:52
Vai para o campo hoje e espeta lá 2 ou 3 batatas, caralho. Deixa-te de merdas e não vás para os turcos!

Em Lisboa é dificil entrar hoje em campo...

FranciscoSilva


El Patron

Sincero obrigado por tudo, que foi muito, mas este cenário já se adivinhava no ano passado ... a maior das sortes para a nova aventura!

Inesquecível Taquara Cardozo  :slb2:

vinho

Pensei que ia acabar a carreira junto de nós. :cry2:

javibarote

Obrigado pelas imensas alegrias que me deste pelos golos que marcaste com esta camisola.
Queria que saísses este ano porque já não tens condições...mas já tenho saudades!
Este sentimento só é possível porque deixaste marcas, deixaste história no BENFICA!!
E não tenho dúvidas que hoje és Benfiquista de coração!
Gracias TACUARA!!!!

TMMSLB


Roronoa

Acho que sai no momento certo, eu sempre fui um admirador confesso e grande apoiante do Tacuara mas, realisticamente, o tempo dele no Benfica chegou ao fim, precisa de um novo desafio.

As maiores felicidades e obrigado por tudo o que deste ao maior clube da galáxia.

IMORTAL.

Flavius Julius

Adeus LENDA! :cry2:

Entre muitas recordações lembrei-me agora desta:
http://www.youtube.com/watch?v=FFnAf-qP09Q





p.s. Patrício já podes deixar de ter pesadelos!

rkc

Se estivesse no trabalho dizia se estava em Lisboa.

em casa não dá.

bgardo

#255205
Nem vos consigo descrever a tristeza que me vai na alma ao ver o Cardozo preparar se para nos deixar. Podia ser pelos golos, pelos títulos que os vi conquistar (deviam ter sido muitos mais...), podia ser por ser ele alguém que aparecia constantemente nos jogos grandes, que nos dava esperança quando já nem acreditávamos (ainda esta época que passou), podia ser por tanta coisa. Mas o que me faz sentir uma misto de tristeza e alguma dor (confesso que sinto) é ver Cardozo partir para outra aventura e sentir que vejo partir para outras paragens um enorme Benfiquista. Cardozo nem sempre foi o melhor, mas sempre deu o que tinha para dar. Tornou se ele, tal como nos, um Benfiquista e tantas foram as vezes que sentiu as mesmas magoas e frustrações que nos.

O ultimo ano foi difícil, ele não rendeu o que queríamos e menos ainda o que ele queria, mas fica a dedicação e empenho de um rapaz do Paraguai que um dia chegou a Portugal para ser um goleador. Diziam que era tosco, que não tinha velocidade, que só tinha pé esquerdo e não sabia cabecear. O que fez ele? Mostrou nos a todos que estávamos errados e analisa lo dessa forma. Tornou se no tão desejado matador que o Benfica tanto procurava e hoje sai e da minha parte só tenho gratidão. Custa ve lo partir desta forma porque sinto que ele merecia mais, merecia um dia sair mas para viver um sonho irrecusável e sinto que merecia enquanto esteve connosco ter tido mais sorte, mais títulos e mais alegrias.

Mas a vida não é só futebol, por isso para mim a imagem de Cardozo, na chuva sem querer deixar Eusébio num momento de tremenda dor para nos (confesso que aqui me emociono até a escrever) é a que vou guardar. Cardozo, é imortal, e quem não conseguir perceber isso não mereceu cada um dos seus golos nem a dedicação que nestes anos teve para com o nosso amor comum. Obrigado Cardozo, volta um dia, que o Benfica será sempre maior por ter pessoas como tu!

:bow2: TENHAM CUIDADO, ELE É PERIGOSO, ELE É O OSCAR TACUARA CARDOZO! :bow2:

alsohugo


Preacher


ren_rm

Citação de: Salinho em 03 de Agosto de 2014, 11:56
Citação de: sammer em 03 de Agosto de 2014, 11:52
Vai para o campo hoje e espeta lá 2 ou 3 batatas, caralho. Deixa-te de merdas e não vás para os turcos!

Em Lisboa é dificil entrar hoje em campo...
Mas ainda vai estar em condições para receber os cruzamentos do Luis Felipe.

arco das maldivas

Tenho pena mas o passado não joga