Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Utopia

Mais um golinho hoje em Asuncion.
Quase 42 aninhos...

Kurt Cobain 10

Aos 41 anos continua a molhar a sopa.

Lenda.

elpablitoaimar

O Património

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Abril de 2025, 02:16Aos 41 anos continua a molhar a sopa.

Lenda.

Que rei do crl.

Óscar "arrebenta lagartos" Cardozo

Kurt Cobain 10

Darkboy

Faz 42 anos daqui a menos de um mês. Nasceu a 20 de maio de 1983. Titular e capitão do Libertad, onde ainda há uns dias capitaneou a equipa num jogo da Libertadores contra o São Paulo.

Não sei se o calendário do Libertad o permite, provavelmente teria de ser um pedido diplomático à direção do clube, mas tentava trazê-lo para a devida homenagem no derby. Será o derby mais importante dos últimos anos, o Cardozo é o jogador mais temido pelos adeptos do Sporting no século XXI, e merece ser homenageado numa Luz cheia. Poderia ter um efeito galvanizador.

Don Pablo

Que aura infindável do nosso Tacuara. Saudades!  :bandeiraslb2:

rkc

Citação de: Darkboy em 27 de Abril de 2025, 13:57Faz 42 anos daqui a menos de um mês. Nasceu a 20 de maio de 1983. Titular e capitão do Libertad, onde ainda há uns dias capitaneou a equipa num jogo da Libertadores contra o São Paulo.

Não sei se o calendário do Libertad o permite, provavelmente teria de ser um pedido diplomático à direção do clube, mas tentava trazê-lo para a devida homenagem no derby. Será o derby mais importante dos últimos anos, o Cardozo é o jogador mais temido pelos adeptos do Sporting no século XXI, e merece ser homenageado numa Luz cheia. Poderia ter um efeito galvanizador.

Giro é achares que alguém desta direção faria essa relação.

lPhoenix

Citação de: Don Pablo em 28 de Abril de 2025, 15:34Que aura infindável do nosso Tacuara. Saudades!  :bandeiraslb2:

Quando se falam do nosso Oscar "Tacuara" Cardozo, há uma espécie de arritmia que me assola provocada por uma série de momentos que num impulso me vêm à memória:

- o velório e o funeral do Eusébio;
- a defesa do Shéu face ao empurrão do JJ;
- a garra e os golos contra o Sporting;
- a chegada ao aeroporto;
- o empurrão ao JJ no final da final da Taça.

Andei com um cromo do Cardozo na carteira durante anos, foi uma oferta ao acaso mas ao longo do tempo foi merecendo o seu lugar junto dos meus "valores" monetários e dos meus valores morais.

É um dos jogadores mais especiais deste clube.

SousaLB

Citação de: Don Pablo em 28 de Abril de 2025, 15:34Que aura infindável do nosso Tacuara. Saudades!  :bandeiraslb2:

Já deixou Portugal há mais de 10 anos mas continua a jogar contra o Porto.

gizmo

Este gajo dava para ser figura central num daqueles filmes dos 80's, tipo Commando ou Predator. Que aura mesmo.