Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Americano69

Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2008, 16:30
Americano acho que estás a inflacionar os números...
Em tese eu concordo contigo, mas é muito mais dificil criar um jogador de top do que pescá-lo antes de explodir. Um sub-18 brasileiro ou Argentino é quase garantido...
É o que faz, e bem, o Barcelona (Messi, Geovani, Bojan) e Arsenal.

Desculpa Vieri, mas os exemplos do Barça que deste são maus, porque o Messi foi completamente criado em Barça, o Bojan também, e o Geovani já ardeu. E quando digo que é bom apostar na formação, claro que isso inclui ir buscar miúdos com 14, 15, e até 16 anos (como faz e bem o Arsenal), não estou a falar exclusivamente de putos que vêm das escolinhas.
Quanto aos números os do Di Maria são públicos, custou 6 milhões 80% do passe, o Anderson foi comprado "aos bocados" e penso que o valor total passou os 8 milhões.

rootalien

Mas isto ta tudo maluco ou que?

O Freddy no ano passado marcou 6 golos em 19 jogos no benfica com 18 anos. E isto jogos de 15 minutos  e alguns a titular. Se tivesse jogado a temporada toda, com essa media, era 12 golos em 38 jogos.

Nada mau para um gajo muito jovem, primeiro ano num clube com pressao tremenda.

O problema e a coragem dos nossos treinadores. O Rikjaard lancou o Messi e o Bojan a jogarem muitos jogos a titulares. O Sporting faz o mesmo. Os nossos treinadores conservadores, como o Camacho, o Bigodes e o Fernando Santos e que nao, preferem por o Nuno Assis ou o Maxi em vez de lancarem putos como o Adu, Coentrao e Carvalhas.

Vieri

Citação de: Americano69 em 23 de Outubro de 2008, 16:35
Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2008, 16:30
Americano acho que estás a inflacionar os números...
Em tese eu concordo contigo, mas é muito mais dificil criar um jogador de top do que pescá-lo antes de explodir. Um sub-18 brasileiro ou Argentino é quase garantido...
É o que faz, e bem, o Barcelona (Messi, Geovani, Bojan) e Arsenal.

Desculpa Vieri, mas os exemplos do Barça que deste são maus, porque o Messi foi completamente criado em Barça, o Bojan também, e o Geovani já ardeu. E quando digo que é bom apostar na formação, claro que isso inclui ir buscar miúdos com 14, 15, e até 16 anos (como faz e bem o Arsenal), não estou a falar exclusivamente de putos que vêm das escolinhas.
Quanto aos números os do Di Maria são públicos, custou 6 milhões 80% do passe, o Anderson foi comprado "aos bocados" e penso que o valor total passou os 8 milhões.

Di Maria tinha ideia que foi 5M por 80%, o que dá os 6 Milhões. Anderson a mesma coisa, mas não juro.
Já disse que em tese concordo contigo.
Só acrescento que, salvo caso de foras de série, é muito difícil avaliar o que dará um miúdo aos 14, 15, como bem explicou o Rui Águas numa bela entrevista.
É mais certo gastar algum num Anderson ou até Di Maria ou Adu que tanto aprecias, aos 18, 19, do que esperar pela incerta criação de um craque no nosso cativeiro. Mas se se conseguir fazer as 2 coisas tanto melhor ... O0

Sebald

Citação de: rootalien em 23 de Outubro de 2008, 16:35
Mas isto ta tudo maluco ou que?

O Freddy no ano passado marcou 6 golos em 19 jogos no benfica com 18 anos. E isto jogos de 15 minutos  e alguns a titular. Se tivesse jogado a temporada toda, com essa media, era 12 golos em 38 jogos.

Nada mau para um gajo muito jovem, primeiro ano num clube com pressao tremenda.

O problema e a coragem dos nossos treinadores. O Rikjaard lancou o Messi e o Bojan a jogarem muitos jogos a titulares. O Sporting faz o mesmo. Os nossos treinadores conservadores, como o Camacho, o Bigodes e o Fernando Santos e que nao, preferem por o Nuno Assis ou o Maxi em vez de lancarem putos como o Adu, Coentrao e Carvalhas.

Bem visto

LuigiSLB83

Uma ressalva ao Americano69

Quando dizes que o Zebordeng, ganhou mais títulos que nós no últimos anos, é verdade. Mas quanto a mim, isso não se deve a uma aposta ganha nos jovens deles, mas sim em demérito nosso.

Zé grosso

blog benficaatemorrer

SLB 1904

eclipse total.. nc mais ouvi falar dele..

:slb2: :flagglorioso:

Zé grosso

ontem saiu na bola k ele deu uma entrevista a dizer k  keria voltar e k disse k o ambiente da luz é fantastico .

No20__

Ele vai voltar e vai fazer história!! Eu acredito!!

VirtualKing

púke_slb

continuo a axar q este gajo vale mais q o Coentrão...
e para mim, tinha cá lugar. alias, no ano passado, no pouco que jogou, não mostrou mais que o Di Maria?! epa...n foram 6golos, em pc mais de 15jogos?! e era jogar tipo 20minutos.
Força Rapaz! tomara q te vão buscar em Janeiro...

Keiroxes

Pra contratar o Urreta mandaram o Adu embora,nunca percebi esta situação e continuo sem perceber.Adu é mto melhor q o Urreta e ja tinha tido um ano de adaptação,ia fazer a pre-epoca e podia começar a revelar-se um bom jogador,e o q é q nós fazemos,empresta-mo-lo e ele nem sequer joga,de certeza q nao tinha feito aquela triste figura q mtos andaram a fazer no jogo com o Penafiel,eu acredito nas suas capacidades e só espero q volte ja em janeiro ou o mais tardar em julho.Este não engana,vai ser bom jogador tem é d ser ensinado e nao emprestado.

Joga Bonito

Citação de: Keiroxes em 31 de Outubro de 2008, 16:16
Pra contratar o Urreta mandaram o Adu embora,nunca percebi esta situação e continuo sem perceber.Adu é mto melhor q o Urreta e ja tinha tido um ano de adaptação,ia fazer a pre-epoca e podia começar a revelar-se um bom jogador,e o q é q nós fazemos,empresta-mo-lo e ele nem sequer joga,de certeza q nao tinha feito aquela triste figura q mtos andaram a fazer no jogo com o Penafiel,eu acredito nas suas capacidades e só espero q volte ja em janeiro ou o mais tardar em julho.Este não engana,vai ser bom jogador tem é d ser ensinado e nao emprestado.

Pois ia... nos jogos olímpicos.