Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Meio_metro

Até ao momento o Adu não passa de uma projecto de jogador!!

LuigiSLB83

Citação de: Americano69 em 12 de Dezembro de 2008, 18:25
Citação de: Corrosivo em 12 de Dezembro de 2008, 18:23
Ele aqui diz bem o contrário

Freddy Adu foi isco para investidores

BRUNO PIRES

Freddy Adu foi isco para investidores
Ricardo Gomes, treinador do Monaco, revela ao DN sport que não pediu o empréstimo do esquerdino, que nunca o viu jogar pelo Benfica e que este só chegou ao principado porque há norte-americanos interessados em subscrever parte do capital do clube
Freddy Adu, jogador emprestado pelo Benfica ao AS Monaco, pode ser uma das salvações do clube monegasco. Ricardo Gomes, antigo futebolista do Benfica e treinador do clube do principado, explicou ao DN sport por que razão Adu foi uma das contratações no último defeso.

"Eu não pedi a contratação do garoto. Ao contratarmos o Adu sabíamos que seria mais fácil cativar investidores norte-americanos que vão, em breve, participar no capital do clube sem ficar com a maioria. O AS Monaco, desde que defrontou o FC Porto na final da Liga dos Campeões (derrota por 3-0, em 2003/04), tem vindo a fazer uma recuperação financeira. No último Verão contratámos apenas um jogador, um coreano, e fizemos sair dez jogadores. O Freddy Adu, segundo sei, jogou muito pouco no Benfica. Eu conheço-o mais pela equipa nacional do país dele. Não vi nenhum jogo dele no Benfica", confessou ao DN sport Ricardo Gomes, que orienta o 13.º classificado da Liga francesa.

A verdade é que Adu tem sido muito pouco utilizado pelo ex-central brasileiro que disputou a final da Taça dos Campeões pelo Benfica em 1990, na cidade de Viena, diante do AC Milan (0-1). O norte-americano de 19 anos leva apenas 41 minutos de utilização repartidos por cinco vezes em que foi suplente utilizado. "Eu penso que ele tem tudo para singrar, mas este é um futebol muito exigente fisicamente. Já vi que ele tem qualidades. Penso que ele foi algo prejudicado pelo impacto precoce que teve na comunicação social do seu país quando era apelidado de sucessor de Pelé. É preciso ir devagar com ele", admite Ricardo Gomes, que estabelece uma curiosa comparação entre o jovem futebolista e um consagrado já retirado. "Ele faz-me lembrar o João Pinto, que jogou comigo no Benfica. Adu pode alinhar como segundo avançado, mas o João era mais atacante e tinha mais potência no motor", diz, entre sorrisos.

Dado o projecto de saneamento financeiro e a pouca utilização de Freddy Adu, Ricardo Gomes vê como improvável que os monegascos accionem a opção de compra acordada com o Benfica e avaliada em cinco milhões de euros: "Tenho dúvidas que avancem para a aquisição em definitivo. O clube não está comprador."

A finalizar, Ricardo revela que com Adu só fala numa língua: "Sempre em português, ele percebe e fala o português quase correctamente. E também já se expressa em francês sem problemas. Ele sabe tudo. É muito esperto, inteligente e com uma mentalidade muito boa. Quanto se adaptar fisicamente, tudo ficará mais fácil para ele."

http://dn.sapo.pt/2008/11/14/dnsport/freddy_foi_isco_para_investidores.html

Pois, mas saber ler dá muito trabalho. Ou então são declarações do Ricardo Gomes no FM.

Então sempre emprestamos o Adu a um clube cujo o treinador contava com ele, ou nem por isso?

jottab

Citação de: Americano69 em 12 de Dezembro de 2008, 18:38
Citação de: jottab em 12 de Dezembro de 2008, 18:34
Citação de: Americano69 em 12 de Dezembro de 2008, 18:28
Citação de: jottab em 12 de Dezembro de 2008, 18:24
é pena nao estar o artigo do l'équipe na net so te mando este link o titulo quer dizer tudo do que pensam do adu.....

http://www.sport.fr/Football/foo/Coupe-de-la-Ligue-Adu-est-il-encore-un-joueur-137116.shtm

Pois, como a mentira que disseste já foi desmascarada, colocas um artigo que mesmo assim não diz o que tu disseste. És muito credível, sem dúvida. Para mim basta, continua a bater no puto à vontade, é uma atitude bonita e louvável.
olha eu nao te digo mais nada vai ao site oficial do AS Monaco vai ao forum e vai la ouvir as poucas quee dizem sobre freddy adu, o amigo eu estou em frança e sigo o campeonato frances a unica vez que ricardo gomes fez confiança a adu foi num jogo da taça da liga onde ele fez uma prestaçao desastrosa embora nao foi so ele. bem eu queria que ele brilhasse em frança e honrava o clube que o descobriu mas nao é o caso, é assim, é tudo. Agora estas com esta de dizer que ele é talentuoso esta bem é o primeiro jovem talentuoso que vejo chegar a um clube, ser emprestado a outro e mesmo neste outro clube ser a "4" opçao da equipa" grande craque sim senhor.

Então mas é no fórum que falam mal dele ou é o treinador? Ou ele escreve no fórum? Já te disse que estás à vontade, podes ir inventando mais frases, quem achar que deve acreditar em ti está no seu direito.
o treinador tambem falou e fala toda a imprensa francesa e que queres? nao funciona nao funciona.
eu posso estar a inventar frases mas tu inventas craques deixa de olhar pro youtube mas o teu pseudo mostra que estas nas horas americanas ainda a sonhar no freddy adu que jogou nos usa mas aqui na europa a verdade é outra e o marcado das transferencias te mostrara o resto. vé so as estatisticas e artigos sobre ele depois de chegar ao monaco e depois veremos a ver.

Americano69

Citação de: Pedro Neto em 12 de Dezembro de 2008, 18:42
Sejamos honestos. Se o Rui Costa conseguir vender o Adu, que actualmente não passa de um projecto de jogador, por 5 millhões de euros, esse será um dos melhores negócios da história do clube. Dará para pagar meio Reyes, esse sim, um jogador absolutamente fabuloso.

Desculpa, mas isso não é uma questão de honestidade, é uma questão de opiniões, e na minha 5 milhões por Adu é pouco, quanto mais "um dos melhores negócios da história do clube".

Americano69

Citação de: jottab em 12 de Dezembro de 2008, 18:47
Citação de: Americano69 em 12 de Dezembro de 2008, 18:38
Citação de: jottab em 12 de Dezembro de 2008, 18:34
Citação de: Americano69 em 12 de Dezembro de 2008, 18:28
Citação de: jottab em 12 de Dezembro de 2008, 18:24
é pena nao estar o artigo do l'équipe na net so te mando este link o titulo quer dizer tudo do que pensam do adu.....

http://www.sport.fr/Football/foo/Coupe-de-la-Ligue-Adu-est-il-encore-un-joueur-137116.shtm

Pois, como a mentira que disseste já foi desmascarada, colocas um artigo que mesmo assim não diz o que tu disseste. És muito credível, sem dúvida. Para mim basta, continua a bater no puto à vontade, é uma atitude bonita e louvável.
olha eu nao te digo mais nada vai ao site oficial do AS Monaco vai ao forum e vai la ouvir as poucas quee dizem sobre freddy adu, o amigo eu estou em frança e sigo o campeonato frances a unica vez que ricardo gomes fez confiança a adu foi num jogo da taça da liga onde ele fez uma prestaçao desastrosa embora nao foi so ele. bem eu queria que ele brilhasse em frança e honrava o clube que o descobriu mas nao é o caso, é assim, é tudo. Agora estas com esta de dizer que ele é talentuoso esta bem é o primeiro jovem talentuoso que vejo chegar a um clube, ser emprestado a outro e mesmo neste outro clube ser a "4" opçao da equipa" grande craque sim senhor.

Então mas é no fórum que falam mal dele ou é o treinador? Ou ele escreve no fórum? Já te disse que estás à vontade, podes ir inventando mais frases, quem achar que deve acreditar em ti está no seu direito.
o treinador tambem falou e fala toda a imprensa francesa e que queres? nao funciona nao funciona.
eu posso estar a inventar frases mas tu inventas craques deixa de olhar pro youtube mas o teu pseudo mostra que estas nas horas americanas ainda a sonhar no freddy adu que jogou nos usa mas aqui na europa a verdade é outra e o marcado das transferencias te mostrara o resto. vé so as estatisticas e artigos sobre ele depois de chegar ao monaco e depois veremos a ver.

Pelo menos já admites que inventas frases, ainda há esperanças para ti.

Nuno_SLB

não vejo capacidades para o ADU chegar a ser jogador de top na europa, talvez um jogador mediano. 5 milhões era já, nem olhava para trás...

Pedro Neto

Citação de: Americano69 em 12 de Dezembro de 2008, 18:49
Desculpa, mas isso não é uma questão de honestidade, é uma questão de opiniões, e na minha 5 milhões por Adu é pouco, quanto mais "um dos melhores negócios da história do clube".

Em potencial poderá ser pouco... ou muito. Tendo em conta o valor futebolístico actual do jogador, que mostrou pouco ou nada em dois anos de Europa, na minha opinião, será um negócio inacreditável. Nem sequer acredito que seja possível. Se Reyes custa mais 8 milhões de euros, 5 milhões pelo Adu será um roubo... ao Mónaco.

jottab

Citação de: krell em 12 de Dezembro de 2008, 18:39
jottab...nao te eskeças que ele na américa nao aprendeu vertentes tácticas nem de colactivo... so aprendeu a vertente técnica...em frança pode aprender isso mesmo nao jogando...ele tem qualidade...não venhas com coisas...ele é jovem e vai dar a volta por cima. um dia o adu será um jogador mais equilibrado e a ter em conta...
sera um jogador como outro, nada mais que um jogador entre 5 e 10 m€ a partir tudo, vem tudo ter no que eu digo, um "craque", um "jovem promessa" entra em campo nao tem qualidade tecnica claro mas mostra logo que tem algo de diferente, a primeira vez que se viu um messi e outro craque entrar em campo as reaçoes foram as quais? pora este jovem promete, é um genio, o adu desde que chegou dos usa pro benfica entrou no campo e que é que foi dito sobre ele? talentuoso? em qué? é bom jogador? sim, mas tem alguma coisa de particular? nao.
um verdadeiro grande avançado nao precisa da "tactica" para mostrar o poder ofensivo que tem. as vezes poucos minutos revelam o talento. o man utd em um so jogo descobriu ronaldo é assim, temos de ser realistas. claro os usa nao sao escolas tacticas mas a verdade é que os usa tem campeonatos fraquissimos o futebol é um desporto impopular e que addu apareceu como um jogador com um nivel melhor dos que estavam la, o suficiente para ser bom jogador na europa? talvez sim, o suficiente para ser craque? com certeza nao.

LuigiSLB83

jottab

Citação de: Pedro Neto em 12 de Dezembro de 2008, 18:54

Em potencial poderá ser pouco... ou muito. Tendo em conta o valor futebolístico actual do jogador, que mostrou pouco ou nada em dois anos de Europa, na minha opinião, será um negócio inacreditável. Nem sequer acredito que seja possível. Se Reyes custa mais 8 milhões de euros, 5 milhões pelo Adu será um roubo... ao Mónaco.
temos o mesmo ponto de vista. ha jogadores em portugal que nao valem 5m€ e rendem 100 vezes mais do que adu afinal rende.

Americano69

Citação de: Pedro Neto em 12 de Dezembro de 2008, 18:54

Isso de fazer comparações tem piada. Então posso dizer que se o Makukula vale 4 milhões, o Adu por 5 é uma oferta para o Mónaco.
Já agora, o jogador está há 1 e meio na Europa, não 2, quanto ao que mostrou volto a dizer que no Benfica teve um aproveitamento em termos de golos por minuto que nenhum dos craques actuais tem. Nada mau para quem vale tão pouco...

Pedro Neto

Faz-se um pack para o Mónaco. Makukula e Adu por 10 milhões.
Assim paga-se o Reyes.  :cool2:

jottab

Citação de: Pedro Neto em 12 de Dezembro de 2008, 19:01
Faz-se um pack para o Mónaco. Makukula e Adu por 10 milhões.
Assim paga-se o Reyes.  :cool2:
sem problema!!!  :cool2:

Nuno_SLB

O Giovani dos Santos tb era um pérola do caraças e o Barcelona já o pôs a mexer. Se o ADU fosse mesmo bom o Rui Costa não o deixava sair, tenho a certeza disso...

O futebol está cheio de promessas que não passam disso mesmo, promessas...

Elvio

Este é o tópico mais previsível do fórum . . .