Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Sănţii

Citação de: rkc em 22 de Junho de 2010, 22:44
Citação de: Sănţii em 22 de Junho de 2010, 22:23
No Benfica, foi culpa do Fernando Santos...
No Mónaco, culpa do presidente que o impôs ao Ricardo Gomes...
No Belenenses, foi culpa do João Carlos Pereira que não o meteu a jogar...
No Aris... bem no Aris ainda não se sabe, mas tenho a certeza de que a defesa do Hector Cúper vai acabar. Era bom e tinha currículo quando metia o Adu a jogar.

Isto já são 4 clubes onde jogou e em nenhum rendeu as expectativas. Dizer que ele é novo é enganar-se a si próprio e aos outros, quando ele se estreou como profissional com 14/15 anos! Já tem 21...em 6 anos não evoluiu nada. Isto é o mesmo que dizer de um jogador que começou a jogar profissional aos 18/19 e que ainda estará novo aos 25, pronto para explodir.

Tipo Éder Luiz?

O que é que o Éder Luiz é para aqui chamado? A única forma de defender o Adu é denegrir o Éder? O mesmo Éder que jogou, marcou e fez jogar no Brasileirão.

De resto, o Adu é mau e joga há 6/7 anos, pelo que não saiu ontem dos júniores e nunca jogou contra séniores antes para se poder dizer e defender "é novo".

Rawkzter

Eu bem que gostava de o defender e de dizer que ainda vai ser um grande jogador.

Sănţii

Citação de: rkc em 23 de Junho de 2010, 01:03
Citação de: Ludwig van em 23 de Junho de 2010, 00:30
Jogou em 9 dos 18 jogos do campeonato em que este no clube.

639 minutos.

Logo... jogou. E quase 60 minutos de média.

Peguem em todos os jovens de 20 anos do BEnfica e, mesmo metendo na equação que jogar no Fátima não é jogar no Aris, e vejam quem jogou mais, desde Janeiro.

Voltando a pegar num post teu, rkc, quantos jovens emprestados do benfica jogam profissionalmente há mais de 5 anos? A comparar, que sejam as comparações devidas. Compara com o Makukula, que é profissional há mais de 5 anos.

O Adu também jogou nos outros clubes por onde passou, mas o que se discute não é quantidade de minutos mas sim a qualidade do jogador. Esteve em grande no Mundial U-20 (que é uma competição de "miúdos", e não de jogadores já formados!) em particular contra o Brasil, e por isso parece que lhe é desculpado tudo o que não corre bem. Quando é o Kardec, a conversa é outra.

Eu acho que o problema do Adu é não ter aprendido a jogar futebol, à séria, quando estava nos escalões de formação. Na MLS, cuja competitividade é baixa, um jogador sem grandes atributos tácticos facilmente se destaca dos demais quando é rápido e tem alguma técnica como ele. Ainda para mais com 14 anos... mas nessa altura deveria ainda estar a aprender, pois na Europa, não rende.

Tapion

tinha tudo para dar um bom jogador, mas ele não se esforça nos treinos para tal.. e para mim quem não se esforça nos treinos não merece o clube, seja ele qual for ou quem for...

Manso28

Citação de: Covenant em 23 de Junho de 2010, 04:03
O problema do Ednilson era a idade...

E achas que o Adu não foi tirar o B.I. já de bicicleta? :)

Far(away)

Citação de: Manso28 em 23 de Junho de 2010, 04:43

És capaz de provar isso, ou simplesmente gostas de mandar postas de pescada?

rdr10

Dou-te o beneficio da duvida visto até profissionais da Liga Americana terem tido as mesmas duvidas que tu e por isso foram fazer testes ao rapaz quando ele tinha 16 anos e de facto tinha mesmo 16 anos (Através do teste do osso podes saber a idade duma pessoa)

infeh

Eu ouvi ai umas histórias que ele já ia a conduzir!

Ser dispensado do Aris, não percebo que se vai fazer com este.

É uma pena.

SeN$hi

De bicicleta não digo mas pelo próprio pé é certinho.

flexter

Citação de: Tapion em 23 de Junho de 2010, 04:35
tinha tudo para dar um bom jogador, mas ele não se esforça nos treinos para tal.. e para mim quem não se esforça nos treinos não merece o clube, seja ele qual for ou quem for...

viste os treinos dele?
es um espectaculo

sbremoved_28739

Coitado do rapaz. Veio cheio de ilusões, ira embora cheio de desilusões.

Bom, ainda pode ser que algum clube português queira pegar nele este ano mas duvido. Tem um historial que para a idade dele é desolador.
Mas é sendo ainda jovem que pode retomar um bom caminho, mas nunca sera no Benfica.

JPG

a confirmar-ser esta dispensa, começa a ser dificil ignorar as evidências