Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Diesler

Então mas não estava ser no Southtanpton?

JPG

Citação de: fsc_4 em 23 de Junho de 2010, 10:51
Expliquem-me: se o belem não ia querer usar os nossos jogadores (nomeadamente o Adu), porque é que os foi contratar? Para gastar salario? Ocupar uma inscrição?

Um treinador que está em ultimo lugar, em risco de ser despedido, mete em campo os que melhor lhe podem salvar a pele..pelos vistos o adu nao era dos melhores.

Concordo em absoluto.

Não faz sentido um clube na situação do belem encostar jogadores só porque são do Benfica, até porque de certeza que o Benfica não o obrigou a aceitar esses mesmos jogadores.

Até estou a imaginar o João Carlos Pereira, a lutar para não descer e no fio da navalha, olhar para o Adu e Bastos e pensar: "estes putos são bons, tinham lugar de caras na equipa e salvavam-me da despromoção e da chicotada, mas como são do Benfica (esses malvados) não os ponho a jogar .....  MUAHAHAHAHAHAHA"  :crazy2:

kitnoce

Zak

Citação de: fsc_4 em 23 de Junho de 2010, 10:51
Expliquem-me: se o belem não ia querer usar os nossos jogadores (nomeadamente o Adu), porque é que os foi contratar? Para gastar salario? Ocupar uma inscrição?

Um treinador que está em ultimo lugar, em risco de ser despedido, mete em campo os que melhor lhe podem salvar a pele..pelos vistos o adu nao era dos melhores.

Tambem achei isso muito esquisito.
O Filipe Bastos era claramente um dos melhores do Belem.
O Adu ......... teve uns minutos, entrando numa segunda parte, nao fez grande coisa e nunca mais foi chamado.

sete

Citação de: Wampyro em 23 de Junho de 2010, 10:28
Ainda é novo, ainda tem muito para dar ao soccer!
só se for em ligas,menos competitivas

RuiLeca

Se não se aposta nele também não lhe devemos "cortar" os pés, era rescindir amigavelmente com o rapaz e que fosse lá à vidinha dele.

Theroux

Muito mal gerida esta carreira. Já devia estar a rodar na 2a liga à 2 anos...

PB

Gostava que o Jesus visse o rapaz durante a pré-época para se perceber realmente o que se passa.  :victory:

sete

Citação de: Theroux em 23 de Junho de 2010, 11:10
Muito mal gerida esta carreira. Já devia estar a rodar na 2a liga à 2 anos...
e que tal o servette de genève?????

user2009

Citação de: Far(away) em 23 de Junho de 2010, 10:20
Citação de: PAslb em 23 de Junho de 2010, 10:19
Citação de: Edu em 23 de Junho de 2010, 10:16
Citação de: PAslb em 23 de Junho de 2010, 10:11
Citação de: Edu em 23 de Junho de 2010, 09:58
Citação de: Bola7 em 23 de Junho de 2010, 09:50
não...não vejo qualidade..tem habilidade como muitos putos que conheço na rua...desde a 1ª vez que o vi num jogo europeu qd ele entrou como um puto entra num jogo de adultos e começa fazer malabarismos e qd o adulto dá-lhe um encosto ele perde a audácia e mete o rabo entre as pernas...
Mas existem coisas mais faceis de treinar que outras.. Ele é uma especie de diamante em bruto. É rápido, tem facilidade no drible e tem técnica. Tem um bom remate. Provávelmente terás alguma razão naquilo que dizes, mas o Adu chegou tão novo, isso não se trabalhava? Não terá faltado antes alguém que tivesse confiança no rapaz e apostasse sériamente nele? Não se diz que os aspectos tacticos bem como o posicionamento treina-se, o que não se treina é a habilidade, que nasce com a pessoa?

Eu reconheço que posso estar enganado em muito aquilo que digo e sempre defendi sobre o Adu, porque também avalio os factos. E a verdade é que, por onde tem passado, é "dispensado". A minha pergunta é se não existirá algo mais?

Quando se tem qualidade, ela acaba por aparecer (olha o exemplo do Di Maria), o caso do Adu é bem diferente, é muito marketing. Marcou uns golitos, nos jogos da taça da liga e pouco mais, não se impôs no Belenenses (pior equipa da liga) e em lado nenhum. Diz-me lá, o problema é dos vários treinadores que teve? Será que não houve um único treinador que visse ali um talento!
Não concordo que basta ter qualidade para que ela apareça. Conheço muito bom jogador que não vingou, e estou certo que não foi por falta de qualidade.
Quanto ao resto, penso que não leste com atenção aquilo que escrevi PAslb. A tua pergunta não faz sentido depois do que escrevi no post.

Ok, mas se tivesse o minimo de qualidade, pelo menos, dava nas vistas no Belenenses.

No Belenenses o problema era outro. Era ser jogador do Benfica.
Para que é que o quiserem emprestado se não o queriam utilizar?
Era para nos chatearem?

PB

Só vejo uma hipótese, ele ser mau profissional. Não encontro outra explicação.

rkc

Citação de: Slb-Ag em 23 de Junho de 2010, 01:21

Citação de: rkc em 13 de Junho de 2009, 13:32
Citação de: nspumpkin em 13 de Junho de 2009, 12:49
Citação de: jocapeixoto em 10 de Junho de 2009, 23:56
Prefiro o Coentrão ao Di Maria.

O Guimarães leva é com o Adu ou o Carvalhas, agora o Coentrão?!? Não querem o Cardozo tb?

sim, que o Coentrão é que é melhor que o Adu...
Pá, eu sei que isto tem um ano, mas mesmo assim, naquela altura, dizer isto..

Eu até gosto de ti como user, mas esta batalha pelo Adu é assaz ridicula.

Há um ano, e para EE, mantenho. Hoje não.

Acredito que se tivesse cá ficado no Verão passado, já teria sido diferente.

rkc

Citação de: trainmaniac em 23 de Junho de 2010, 03:09
Mesmo com os tais 60mins de média de utilização nos jogos em que participou no Aris, o certo é que vem de volta. Significativo, diria.

Olha que não é definitivo...

46Rossi

Citação de: rkc em 23 de Junho de 2010, 11:30
Citação de: trainmaniac em 23 de Junho de 2010, 03:09
Mesmo com os tais 60mins de média de utilização nos jogos em que participou no Aris, o certo é que vem de volta. Significativo, diria.

Olha que não é definitivo...

Como assim? Há hipótese de continuar?

rkc

Citação de: Sănţii em 23 de Junho de 2010, 04:31
Citação de: rkc em 23 de Junho de 2010, 01:03
Citação de: Ludwig van em 23 de Junho de 2010, 00:30
Jogou em 9 dos 18 jogos do campeonato em que este no clube.

639 minutos.

Logo... jogou. E quase 60 minutos de média.

Peguem em todos os jovens de 20 anos do BEnfica e, mesmo metendo na equação que jogar no Fátima não é jogar no Aris, e vejam quem jogou mais, desde Janeiro.

Voltando a pegar num post teu, rkc, quantos jovens emprestados do benfica jogam profissionalmente há mais de 5 anos? A comparar, que sejam as comparações devidas. Compara com o Makukula, que é profissional há mais de 5 anos.

O Adu também jogou nos outros clubes por onde passou, mas o que se discute não é quantidade de minutos mas sim a qualidade do jogador. Esteve em grande no Mundial U-20 (que é uma competição de "miúdos", e não de jogadores já formados!) em particular contra o Brasil, e por isso parece que lhe é desculpado tudo o que não corre bem. Quando é o Kardec, a conversa é outra.

Eu acho que o problema do Adu é não ter aprendido a jogar futebol, à séria, quando estava nos escalões de formação. Na MLS, cuja competitividade é baixa, um jogador sem grandes atributos tácticos facilmente se destaca dos demais quando é rápido e tem alguma técnica como ele. Ainda para mais com 14 anos... mas nessa altura deveria ainda estar a aprender, pois na Europa, não rende.

A comparação, tal como a anterior, tinha a ver com idades. Não interessa se é profissional vai fazer 7 anos. Interessa, para mim, o que fez após os 18. Para já, em 3 anos, não fez muito. Mas fez 21 há menos de 1 mês.

Está velho...