Claudio Caniggia

Avançado, 57 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (1994-1995), 34 jogos (2827 minutos), 16 golos

VitorPaneira7

Foi alvo das desorganizações de Artur Jorge sendo colocadoa ponta delança um pouco como Tavares a extremo (trinco de raiz), Nelo a médio organizador (Defesa/médio esquerdo), Paulo Madeira a lateral direito e mundança de de dupla de cnetrias de 3 em 3 jogos.

Nelo, TAvares são hoje amrretas mas se tem um toni na altura ou um Eriksson eram jogadores para render na sua posições. SE vermos bem tinhamos um bom de plantel na altura se as posições dos jogadores fossem respeitados:

gr-preud'homme, neno, tomás
de-Pedro Henriques, dimas
dc- Mozer, Paulão, Paulo Madeira, Helder,William
dd-Veloso, Abel Xavier
mdc- Paulo bento, Tavares,Paiva
ed-Vitor Paneira,Stanic
ee - Kenedy,Nelo
avJoão Pinto, CAnnigia, Isaias, Cesar brito,Edilson,

Nota-se claramente o ponto fraco de meio campo que viu ABel XAvier, Helder a serem adaptados a trinco em vários jogos.
Com um bom treinador que acima de tudo se preocupasse com o benfica tinhamos sido campeões e tinhamos um plantel equilibrado pois há que lembrar que Benfica tinha já Calado, Bruno Caires emprestados na altura . Podíamos ter dado o salto e acabamos por cair.

Catenaccio

Adorava o Caniggia, grande jogador. Com o JVP fez uma dupla acutilante. Lembro-me que frente ao Anderlecht ganhámos 3-1 com 2 golos do argentino. Era um doido, mas tinha uns pézinhos...

E, no mundial de 90 (tinha 15 anos e vi de fio a pavio), com o Maradona nas costas, era um tratado :clap1:

Um craque! :winner:

Chefe

Ex-funcionário.

Não tem historia no Benfica

AG

Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Agosto de 2008, 15:42
Foi alvo das desorganizações de Artur Jorge sendo colocadoa ponta delança um pouco como Tavares a extremo (trinco de raiz), Nelo a médio organizador (Defesa/médio esquerdo), Paulo Madeira a lateral direito e mundança de de dupla de cnetrias de 3 em 3 jogos.

Nelo, TAvares são hoje amrretas mas se tem um toni na altura ou um Eriksson eram jogadores para render na sua posições. SE vermos bem tinhamos um bom de plantel na altura se as posições dos jogadores fossem respeitados:

gr-preud'homme, neno, tomás
de-Pedro Henriques, dimas
dc- Mozer, Paulão, Paulo Madeira, Helder,William
dd-Veloso, Abel Xavier
mdc- Paulo bento, Tavares,Paiva
ed-Vitor Paneira,Stanic
ee - Kenedy,Nelo
avJoão Pinto, CAnnigia, Isaias, Cesar brito,Edilson,

Nota-se claramente o ponto fraco de meio campo que viu ABel XAvier, Helder a serem adaptados a trinco em vários jogos.
Com um bom treinador que acima de tudo se preocupasse com o benfica tinhamos sido campeões e tinhamos um plantel equilibrado pois há que lembrar que Benfica tinha já Calado, Bruno Caires emprestados na altura . Podíamos ter dado o salto e acabamos por cair.
Esse plantel, com alguns dos jogadores que vieram depois, como Ricardo e Valdo, um extremo esquerdo de qualidade, um bom trinco e um bom defesa-direito teria sido campeão, arriscaria, com um Paulo Autuori!  :) mas infelizmente, o rumo seguido foi outro...  :cry2:

expada

grande avanaçado, do melhor q por ca passou

Andy

embora nao tivesse feito muito no Benfica, era um dos meus idolos na altura..pelo carisma do Argentino..
Aquele jogo com o scp do cartão amarelo/vermelho..que depois teve que ser repetido foi talvez o seu maior highligth, bem como dois belos golos ao Anderlecht e um golo em Sao Siro frente ao Milan mal anulado.

Embora fossee um jogador que gostava quando era puto não fez o suf para ir para gloria....ex funcionario.

ps - tinha uma argentina loira boa como o milho.

rkc

A mulher chama-se Mariana Nannis.

Il Capitano

Era craque, adorava este jogador

VanBasten

Nos jogos europeus era tudo dele...

Elvis the Pelvis

Nessa época na Champions jogou bem. Marcou dois golos(um deles espetacular) ao Anderlecht na Luz. Era um grande avançado, mas veio na pior altura para o Benfica.

Dos jogos dele na Selecção Argentina, recordo-me especialmente de dois golos. Um num Brasil-Argentina do Mundial Itália90, em que finta o Taffarel e marca o único golo do jogo. Esse Brasil que tinha como capitão o nosso Ricardo Gomes, para além do Valdo, e do Mozer(que estava no Marselha na altura).
Outro foi no Mundial94, acho que num jogo Argentina-Nigéria(se não estou em erro), em que mais ou menos do bico da área, mete a bola no angulo oposto, um daqueles golos de bandeira.

slbenfica_croft

quando o vi pela primeira vez, jogava na Roma salvo erro...

lembro-me de pensar pra mim mesmo, k parecia um drogado...mal sabia eu k tinha razão.

SevenStars

Grande jogador. Pena bater mal dos carretos, e pena ter mais uma vez topado com o "grande" artur!!!

Rendufas

Brilhou na champions, e mesmo no campeonato marcou 14 ou 15 golos...  Não fosse o artur jorge ter dispensado logo meia equipa após a sua chegada, e teria sido um caso sério...


E creio que na altura ficou marcado por outra coisa. Foi o escolhido de entre uma shortlist que incluiam george weah e jurgen klinsman, quando estes estavam nos tempos aureos.  :estrelas:

SevenStars

#28
Se esses 2 estivessem no Benfica o "grande" artur também tinha queimado esses.

ismo

Este gajo era simplesmente fenomenal, tinha cola nos pés de certeza, tal era a forma como controlava a bola.. Que técnica..