Cadê as 4 águias previstas no projecto da Nova Catedral???

Notguilty

acrilico é o que esta no projecto oficial, pelo menos estava.    O0  é mas é caro upa upa  :crazy2:

Chefe

Citação de: JustMe em 07 de Agosto de 2008, 20:44
Citação de: Chefe em 07 de Agosto de 2008, 20:43
Citação de: Nuno Eiras em 07 de Agosto de 2008, 20:42
Citação de: Chefe em 07 de Agosto de 2008, 20:41
Citação de: JustMe em 07 de Agosto de 2008, 20:26
Creio que algo deste género ficaria bem melhor e favoreceria o exterior do estádio:

(gostaria de saber trabalhar com software de modelação 3D, uma vez que ficaria bem mais mais realista e credível, mas não é a minha especialidade).

Já digo isso há muito tempo. Bastava "vidro" por fora e era logo outra coisa.

Vidro? Depois via-se o quê? Betão?  :-X

Não percebi  :o

É bom esclarecer que seria um material espelhado e escurecido, nunca translúcido.

Óbvio

Chefe

Citação de: SLB_paixao em 07 de Agosto de 2008, 20:45
Eu queria um laçarote rosa, muito bonito muito grande a dar uma volta interia no estadio, e cria cortinados com uns tons de veremlho a puxar para o rosa pendurados no tecto! era lindo!!!

epa so merdas!!! quero é ver bom futebol!!! o estádio é lindo é do BENFICA!!!

Tens uns gostos um bocado duvidosos.  :-X

RC10

Citação de: SLBBB em 07 de Agosto de 2008, 20:25
quero que se fdx as 4 aguias. Prefiro aimars, martins, reyes e outro bons jogadores! Que adianta teres quatro aguias se nao tiveres uma boa equipa!
Ha adeptos que sao os maiores inimigos,que nao apoiam nada criticam tudo, so exigem e nunca se satisfazem e nem nada dao ao clube!

Eu também preferia q não houvesse adeptos como tu.. já era uma grande ajuda.
mas conheces-me de algum lado para saber o apoio q dou ou não?
Então cala-te.
Não queres debater o assunto, vai-te lá entreter com os teus heróis de pacotilha.

O_Glorioso

Creio que algo deste género ficaria bem melhor e favoreceria o exterior do estádio:

(gostaria de saber trabalhar com software de modelação 3D, uma vez que ficaria bem mais mais realista e credível, mas não é a minha especialidade).

Há vários tipos de vidro: neste caso poderia ser fosco (tratado a ácido ou com película)...

Depois era colocar um dispositivo de projecção por detrás do vidro, que serviria para passar publicidade e clipes de vídeo, entre outras coisas bonitas.

SLB_paixao

Citação de: Chefe em 07 de Agosto de 2008, 20:48
Citação de: SLB_paixao em 07 de Agosto de 2008, 20:45
Eu queria um laçarote rosa, muito bonito muito grande a dar uma volta interia no estadio, e cria cortinados com uns tons de veremlho a puxar para o rosa pendurados no tecto! era lindo!!!

epa so merdas!!! quero é ver bom futebol!!! o estádio é lindo é do BENFICA!!!

Tens uns gostos um bocado duvidosos.  :-X

:tonge:

ironia

proD

Citação de: ricsalva em 07 de Agosto de 2008, 20:44

Vidro espelhado

Realmente a parte exterior do Estádio da Luz é a menos bonita, não muito diferente do anterior estádio, a do Arsenal por fora realmente e muito bonito, mas não se esqueçam que o estádio deles custou 5x mais que o nosso(segundo o que já li), o dinheiro que eles gastam na empresa que limpa aqueles vidros todos  ;D

SLB_paixao

Citação de: proD em 07 de Agosto de 2008, 20:51
Citação de: ricsalva em 07 de Agosto de 2008, 20:44

Vidro espelhado

Realmente a parte exterior do Estádio da Luz é a menos bonita, não muito diferente do anterior estádio, a do Arsenal por fora realmente e muito bonito, mas não se esqueçam que o estádio deles custou 5x mais que o nosso(segundo o que já li), o dinheiro que eles gastam na empresa que limpa aqueles vidros todos  ;D

no poupar é que esta o ganho!! se o Benfica se mete com tantas paneleiradas no estadio imagio a manutenção e o preço do estadio!!

PedroNN

Citação de: RC10 em 07 de Agosto de 2008, 20:49
Citação de: SLBBB em 07 de Agosto de 2008, 20:25
quero que se fdx as 4 aguias. Prefiro aimars, martins, reyes e outro bons jogadores! Que adianta teres quatro aguias se nao tiveres uma boa equipa!
Ha adeptos que sao os maiores inimigos,que nao apoiam nada criticam tudo, so exigem e nunca se satisfazem e nem nada dao ao clube!

Eu também preferia q não houvesse adeptos como tu.. já era uma grande ajuda.
mas conheces-me de algum lado para saber o apoio q dou ou não?
Então cala-te.
Não queres debater o assunto, vai-te lá entreter com os teus heróis de pacotilha.

Realmente é cada um... aqui o pessoal não quer vitorias... só quer o estádio bonito... pirem-se, pá!!

RC10

Citação de: PedroNN em 07 de Agosto de 2008, 20:54
Realmente é cada um... aqui o pessoal não quer vitorias... só quer o estádio bonito... piram-se, pá!!

Não, os inteligentes querem as 2 coisas..
mas pronto entre tantos adeptos há de tudo.

Notguilty

Citação de: RC10 em 07 de Agosto de 2008, 20:56
Realmente é cada um... aqui o pessoal não quer vitorias... só quer o estádio bonito... piram-se, pá!!

calma...  O0   aqui ninguem duvida do " benfiquismo" de cada um. devias propor ai ao people um desenho das águias a pôr no estadio da luz... sempre podiamos propor as que mais gostassemos aos responsaveis do BENFICA. e eles caso fizessem o que esta no projecto original, sempre tinham uma referência daquilo que os adeptos querem.   que tal?    :slb2:

helmar

[quote author=ziabloO link=topic=29864.msg1065565142#msg1065565142 date=121812884

Deduzo portanto que uma enorme contenção no orçamento, algum malabarismo por parte dos construtores, prováveis derrapagens  e alguma falta de conhecimento da realidade onde estavam a intervir por parte dos arquitectos, fez com que o actual estádio da luz tenha um exterior que muitos benfiquistas desgostam, mas um interior que será sem dúvida dos mais bonitos do mundo!!!
Por esta mesma questão orçamental é que deduzo que as 4 águias ainda não tenham sido colocadas...

Nunca será um estádio tão mau como muitos dizem e pensam,talvez não tão perfeito como muitos o consideram,mas sem dúvida, um dos melhores conseguidos no mundo inteiro ( relacionado resultado final e orçamento disponível) e daqueles com mais carisma que conheço...

[/quote]

Por fora o estádio não me fascina, até pelo contrário, acho-o muito "morto". Mas também o nosso foi dos ultimos a começar a construir, ainda por cima quando ninguem acreditava que o Benfica iria fazer um novo estádio.

Mas sinceramente por fora não me interessa muito (não nego que gostava que fosse, por exemplo igual ao do Bayern), mas por dentro o NOSSO Estádio é Lindo, a nossa Catedral por dentro é das mais belas que existem, e é ai que me interessa porque é onde passamos as 2horas do jogo, e não na parte de fora. Mas como é obvio, gostava que fizessem uns melhoramentos por fora.

Mas na globalidade é o mais lindo que existe em portugal, e dos mais bonitos qu existe no mundo,
pena o ambiente que normalmente se viva dentro dele não de INFERNO para os adversários como era antigamente.  

aguia1

Citação de: RC10 em 07 de Agosto de 2008, 20:56

[/vitorias primeiro e depois aguias mas se possivel as duas coisas acurto prazo ainda melhor.acho que ficaria um espectaculo.

RC10

Citação de: not_guilty em 07 de Agosto de 2008, 21:04
devias propor ai ao people um desenho das águias a pôr no estadio da luz... sempre podiamos propor as que mais gostassemos aos responsaveis do BENFICA. e eles caso fizessem o que esta no projecto original, sempre tinham uma referência daquilo que os adeptos querem.   que tal?    :slb2:

Acho uma boa ideia..  O0

Eu não tenho jeito nenhum para isso.. mas há quem tenha e neste tópico já apareceram 2 users com bastante potencial!!

ziabloO

Citação de: JustMe em 07 de Agosto de 2008, 20:40
Citação de: ziabloO em 07 de Agosto de 2008, 20:34

fizeste isso no photoshop?
está muito bem feito O0

Sim, fiz. Obrigado pelos elogios (by the way, bi agora a tua PM  ;) ).
Apesar de estar à vontade quando o assunto é alteração digital de imagens, é sempre difícil quando as alterações são desta profundidade. É difícil emular num plano 2D um material tão "imprevisível" como é o vidro (ou policarbonato, neste caso).

Calculo que saibas trabalhar com programas 3D - algo que, infelizmente, não sei (sempre me pareceu demasiado complicado :P). Se quiseres fazer uns renderings baseados nesta ideia, seria fantástico; ficaria bem mais realista ;)

Cumprimentos

vou fazer isso, da mesma maneira que esperas que acedas aos pms k t mandei O0