Cadê as 4 águias previstas no projecto da Nova Catedral???

A ®

Citação de: SLB_paixao em 07 de Agosto de 2008, 20:51
Citação de: Chefe em 07 de Agosto de 2008, 20:48
Citação de: SLB_paixao em 07 de Agosto de 2008, 20:45
Eu queria um laçarote rosa, muito bonito muito grande a dar uma volta interia no estadio, e cria cortinados com uns tons de veremlho a puxar para o rosa pendurados no tecto! era lindo!!!

epa so merdas!!! quero é ver bom futebol!!! o estádio é lindo é do BENFICA!!!

Tens uns gostos um bocado duvidosos.  :-X

:tonge:

ironia

:cheerleaders:

A ®

Citação de: barts em 07 de Agosto de 2008, 18:11
Citação de: ziabloO em 07 de Agosto de 2008, 18:07
Aquando da iniciação de um projecto de arquitectura, pouco mais se sabe, a não ser o local onde se irá localizar o projecto.
O promotor da obra, poderá ter uma ideia daquilo que pretende, mas geralmente, esta noção, ou é muito abstracta ou bastante baseada na obra do tio do cunhado da família da nora!
Desenvolve-se as primeiras pesquisas e começam-se a realizar os primeiros esquissos, com os quais surgirá uma noção de conceito e poética espacial ás quais posso dar o nome de IDEIA.

E foi precisamente o desenvolvimento desta ideia que falhou no nosso querido estádio da luz.
A ideia, deduzo que fosse a criação de um "anel de luz" sobre o qual flutuasse o mítico 3º anel.
A ideia parece-me PERFEITA
a sua execução (ou por questões monetárias, ou por falhanço na projecção do estádio), fez com que este ficasse com aquele aspecto tosco e triste, não pela aparente falha na escolha do material, mas sim pela forma com que ele foi moldado.

Poder-se-ia ( e na minha óptima, dever-se-ia) ter optado por uma modulação recorrendo a volumes, e nunca a planos, que é o que se verifica actualmente.

Os mesmo volumes realçariam essa mesma noção de anel, e não daria este aspecto de inacabado que o estádio tem!

Porém, a construção de um equipamento, ainda por cima com a grandiosidade e custos que este implica, tem sempre um sem número de outras preocupações que ultrapassa em as preocupações estéticas.
E muitas delas foram bem conseguidas pois ninguém repara nelas, ao contrário de outros estádios onde se sente frio, vento, chuva, ilusões de óptica,etc...

Deduzo portanto que uma enorme contenção no orçamento, algum malabarismo por parte dos construtores, prováveis derrapagens  e alguma falta de conhecimento da realidade onde estavam a intervir por parte dos arquitectos, fez com que o actual estádio da luz tenha um exterior que muitos benfiquistas desgostam, mas um interior que será sem dúvida dos mais bonitos do mundo!!!
Por esta mesma questão orçamental é que deduzo que as 4 águias ainda não tenham sido colocadas...

Nunca será um estádio tão mau como muitos dizem e pensam,talvez não tão perfeito como muitos o consideram,mas sem dúvida, um dos melhores conseguidos no mundo inteiro ( relacionado resultado final e orçamento disponível) e daqueles com mais carisma que conheço...

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

um bocado offtopic mas tambem estou em engenharia civil, a rodar entre o 2º e 3º ano  :estrelas:. Ja te formaste em Engenharia civil?

SevenStars

Citação de: sigmund em 07 de Agosto de 2008, 19:52
Citação de: RC10 em 07 de Agosto de 2008, 15:58
Ora muito bem,  enquanto o Reyes chega e não chega, serve o presente para esclarecer um assunto deveras importante e que não sei se já aqui foi debatido.

O projecto inicial do nosso estádio, contempla 4 Águias em bronze em cada um dos 4 pilares!

Onde estão?

Ora se , e ao que parece, estamos a nadar em dinheiro, não será a altura certa para concluir o projecto???

acho que essas águias foram retiradas do projecto final. nao so eram um bocado pimba como eram parecidas com as águias do regime nazi

prefiro o estádio sem as águias

Bom, então algo está mal no gosto pelo Clube! :huh:

ScorpiO

Citação de: SevenStars em 07 de Agosto de 2008, 21:39
Ora muito bem,  enquanto o Reyes chega e não chega, serve o presente para esclarecer um assunto deveras importante e que não sei se já aqui foi debatido.

O projecto inicial do nosso estádio, contempla 4 Águias em bronze em cada um dos 4 pilares!

Onde estão?

Ora se , e ao que parece, estamos a nadar em dinheiro, não será a altura certa para concluir o projecto???

acho que essas águias foram retiradas do projecto final. nao so eram um bocado pimba como eram parecidas com as águias do regime nazi

não sei se rio ou choro...existe com cada um...
NAZIS???
opaw ganhem juizo

Notguilty

Citação de: SevenStars em 07 de Agosto de 2008, 21:39

Onde estão?

olha que não!! , detesto que duvidem do "benfiquismo" das pessoas ..apenas por uma opinião pessoal , que não tem nada a ver com o Benfica concretamente.. o que esse user disse foi que não gostava das águias que inicialmente foram projectadas, pois realmente eram um bocado mal desenhadas.  O0

ziabloO

Citação de: Aelton_sv em 07 de Agosto de 2008, 21:37
Aquando da iniciação de um projecto de arquitectura, pouco mais se sabe, a não ser o local onde se irá localizar o projecto.
O promotor da obra, poderá ter uma ideia daquilo que pretende, mas geralmente, esta noção, ou é muito abstracta ou bastante baseada na obra do tio do cunhado da família da nora!
Desenvolve-se as primeiras pesquisas e começam-se a realizar os primeiros esquissos, com os quais surgirá uma noção de conceito e poética espacial ás quais posso dar o nome de IDEIA.

E foi precisamente o desenvolvimento desta ideia que falhou no nosso querido estádio da luz.
A ideia, deduzo que fosse a criação de um "anel de luz" sobre o qual flutuasse o mítico 3º anel.
a sua execução (ou por questões monetárias, ou por falhanço na projecção do estádio), fez com que este ficasse com aquele aspecto tosco e triste, não pela aparente falha na escolha do material, mas sim pela forma com que ele foi moldado.

Poder-se-ia ( e na minha óptima, dever-se-ia) ter optado por uma modulação recorrendo a volumes, e nunca a planos, que é o que se verifica actualmente.

Os mesmo volumes realçariam essa mesma noção de anel, e não daria este aspecto de inacabado que o estádio tem!

Porém, a construção de um equipamento, ainda por cima com a grandiosidade e custos que este implica, tem sempre um sem número de outras preocupações que ultrapassa em as preocupações estéticas.
E muitas delas foram bem conseguidas pois ninguém repara nelas, ao contrário de outros estádios onde se sente frio, vento, chuva, ilusões de óptica,etc...

Deduzo portanto que uma enorme contenção no orçamento, algum malabarismo por parte dos construtores, prováveis derrapagens  e alguma falta de conhecimento da realidade onde estavam a intervir por parte dos arquitectos, fez com que o actual estádio da luz tenha um exterior que muitos benfiquistas desgostam, mas um interior que será sem dúvida dos mais bonitos do mundo!!!
Por esta mesma questão orçamental é que deduzo que as 4 águias ainda não tenham sido colocadas...

Nunca será um estádio tão mau como muitos dizem e pensam,talvez não tão perfeito como muitos o consideram,mas sem dúvida, um dos melhores conseguidos no mundo inteiro ( relacionado resultado final e orçamento disponível) e daqueles com mais carisma que conheço...

um bocado offtopic mas tambem estou em engenharia civil, a rodar entre o 2º e 3º ano  :estrelas:. Ja te formaste em Engenharia civil?

Eu estou-me a formar em Arquitectura! O0

e estou a rodar entre o 3º e o 4º...
vamos la ver se consigo ir para o tão desejado 4º ano...

PedroNN

Citação de: RC10 em 07 de Agosto de 2008, 20:56
Citação de: PedroNN em 07 de Agosto de 2008, 20:54
Realmente é cada um... aqui o pessoal não quer vitorias... só quer o estádio bonito... piram-se, pá!!

Não, os inteligentes querem as 2 coisas..
mas pronto entre tantos adeptos há de tudo.

Amigo, acho que não percebeste o que eu quis dizer... ironia...  ;)

ziabloO

Citação de: PedroNN em 07 de Agosto de 2008, 22:45
Realmente é cada um... aqui o pessoal não quer vitorias... só quer o estádio bonito... piram-se, pá!!

refinadissima

PedroNN

Citação de: ziabloO em 07 de Agosto de 2008, 23:31
Citação de: PedroNN em 07 de Agosto de 2008, 22:45

refinadissima

ironia à RC...

JJ SLB

Onde estão?

:2funny:  :2funny: :2funny: é deveras um assunto deveras importante nesta fase do ano ou não estivessemos nós na silly season.

PS: o assunto até é pertinente mas na forma e na altura em que foi colocado  :metal:

OK, OK, vamos lá trocar o aimar ou reyes por 4 águias (mas esperem pelo menos para ver se o aimar ou o reyes nos dão mais alegrias que as tais 4 águias  ;D)

ziabloO

esteve-se a discutir até agora questões relacionadas com o estádio, e as águias foram apenas o pretexto para tal...
não venham para aqui ridicularizar temáticas que interessam a alguns users...
não vos fica lá muito bem!!! :bah2:

Notguilty

Citação de: JJ SLB em 07 de Agosto de 2008, 23:59

Onde estão?

:2funny:  :2funny: :2funny: é deveras um assunto deveras importante nesta fase do ano ou não estivessemos nós na silly season.

PS: o assunto até é pertinente mas na forma e na altura em que foi colocado  :metal:

OK, OK, vamos lá trocar o aimar ou reyes por 4 águias (mas esperem pelo menos para ver se o aimar ou o reyes nos dão mais alegrias que as tais 4 águias  ;D)

:blah: :blah: :blah: -- o teu post escriptum é mais inteligente do que o próprio corpo do comentario, só isso diz tudo , criticar por criticar...  é o mesmo que ZERO  >:(

cachecolglorioso

Citação de: JustMe em 07 de Agosto de 2008, 20:26
Creio que algo deste género ficaria bem melhor e favoreceria o exterior do estádio:

(gostaria de saber trabalhar com software de modelação 3D, uma vez que ficaria bem mais mais realista e credível, mas não é a minha especialidade).

Já repeti o mesmo em vários tópicos:

Caso as actuais zonas exteriores do estádio fossem encerradas isso implicaria a ventilação mecânica desses espaços, para renovação do ar por exemplo, isto têm custos muito elevados ao nível energético e de manutenção, que naturalmente seriam suportados pelo clube.

Outro problema inerente ao encerramento destas áreas seriam as questões de seguranção contra risco de incêncidios, que iriam obrigar a um maior número de escadas de evacuação em caso de sinistro.

O estádio como está é uma referência internacional ao nível da "arquitectura sustentável", foi projectado por um dos gabinetes de arquitectura com maior experiência a nível mundial neste tipo de equipamentos.

E temos todos de agradecer, não sei bem a quem, pelo facto de o estádio não ter sido projectado pelo Taveira, basta olhar para o outro lado da 2ª circular...

Em relação à questão do tópico as imagens com as águias são nitidamente de uma face muito preliminar do mesmo talvez um ante-projecto, normalmente desta face até ao projecto final o desenho evolui bastante.

www.cachecolglorioso.com

[email protected]

PedroNN

Citação de: ziabloO em 07 de Agosto de 2008, 19:00
Citação de: joaoaria em 07 de Agosto de 2008, 18:56
Citação de: not_guilty em 07 de Agosto de 2008, 18:15

pra que queria um arquitecto? se temos o engenheiro ziabloO  O0

Se a empresa onde trabalho ganhar alguma obra de construção de algum estádio para o Euro 2012 aqui na Polónia vou propor-te para Desenhador/Preparador do Gabinete Técnico.

um dia destes faço uns renders duma ideia que tenho e coloca aqui para o ppl comentar

ziabloO continuamos à espera... mas se possível para o Estádio da Luz... uns melhoramentos...