Cadê as 4 águias previstas no projecto da Nova Catedral???

lonstrup

Citação de: Manuel Costa em 07 de Agosto de 2008, 16:36
foram razões financeiras que levaram a que as águias não fossem colocadas

Penso ter sido essa a razão apresentada.

miguel.ferreira

Até levava a mal se fosse gasta uma fortuna em trivialidades quando a equipa de futebol não tem ganho...

PedroNN

Citação de: barts em 07 de Agosto de 2008, 16:37
Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2008, 16:34
ziablo0,

a primeira imagem é do emirates.

Não, a primeira imagem é do primeiro projecto do novo estádio da Luz com capacidade para 75.000 pessoas com os arcos maiores e com outras diferenças, esse projecto foi chumbado por Pedro Santana Lopes na altura presidente da CM de Lisboa e curiosamente (ou não) é sportinguista (coisa que ninguém sabe).

Claro que não é do emirates!!
O arsenal agora também tem águias?

RC10

Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2008, 16:34
ziablo0,

a primeira imagem é do emirates.

Pois.. isso não sei.
De qq forma as nossas águias é suposto ficarem nos topos dos pilares e não penduradas..
Aliás estão lá os ferros espetados para isso.

Spartans

Citação de: Malagueta em 07 de Agosto de 2008, 16:07
Citação de: ricsalva em 07 de Agosto de 2008, 16:05
Citação de: RedStar1982 em 07 de Agosto de 2008, 16:03
Os projectos em Portugal pouco contam...infelizmente.

Façam como eu mandem email...somos sócios temos direito de exigir.

Aproveitem e perguntem porque sócios do Benfica são impedidos de entrar com bandeiras e faixas.

Não sei talvez porque é proibido por lei!
Legalizem-se e depois já podem colorir as bancadas como costumavam e bem fazer

Exacto... é a lei! nao é so no estádio da luz... descansa!

Não falem do que não sabem.

A lei impede os clubes de apoiar claques não legalizadas. Apenas isso.

Se esse "não apoio" significa a proibição de entrada de tarjas, bandeiras e afins já é outra conversa.

Há quem entenda que sim, há quem entenda que não.

Pessoalmente, entendo que permitir a entrada de tarjas e bandeiras não significa dar apoio.

Apoio seria, por exemplo, ceder bilhetes gratuitamente ou mais baratos, ceder um espaço para claque guardar os seus bens, dar €€€ para aquisição de material, etc, etc. no fundo qualquer acto que implique uma acção por parte do clube ...

Se eu e 10 amigos levarmos uma tarja a dizer "P. Aimar fabuloso 10", vamos ser impedidos de entrar? Somos uma claque? Vão-nos retirar a tarja?

Mas estou a afastar-me do tema. Existe um tópico que já fala disto sobejamente.

Em relação às 4 águias. Acho que a questão já merecia um esclarecimento. Tudo o que ouvi nos últimos anos indica que "se está a tratar disso" (até quando?)

Red skin

Mais do q as águias... gostava mesmo q tratassem do aspecto exterior do Estádio... é a única coisa q lhe falta para estar  perfeito... a cor do betão n me agrada muito...

lonstrup

Mas aquele Betão é mais facil de limpar, penso eu. Acho que foi uma solução de perspectiva económica

jpcaetano

Citação de: Red skin em 07 de Agosto de 2008, 16:40
Mais do q as águias... gostava mesmo q tratassem do aspecto exterior do Estádio... é a única coisa q lhe falta para estar  perfeito... a cor do betão n me agrada muito...

é  :buck2:
parece que está sempre em obras, mas não deixa de ser o mais bonito, é a nossa casa  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Biftt

Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2008, 16:45
Mas aquele Betão é mais facil de limpar, penso eu. Acho que foi uma solução de perspectiva económica

pelo contrário, o betão está envernizado pelo que ficou mais caro do que pintar.

Red skin

Citação de: Biftt em 07 de Agosto de 2008, 16:54

pelo contrário, o betão está envernizado pelo que ficou mais caro do que pintar.

Pois... deve haver soluções q mostrem um aspecto melhor e q sejam  económicas...

miguel.ferreira

mas acho que tinta pede mais manutenção, pintas de vermelho e com o sol, em alguns anos passa a cor de rosa e depois tinha que se pintar outra vez.
verniz é principalmente para proteger o betão...

Nuno Eiras

Preferes investir numa coisa que ao fim de 5, 10 anos está estragada (tinta) ou numa coisa, que mesmo mais cara, dura bem mais (verniz)?

Jay-C

A parte de fora do estádio da Luz é horrivel! Com os extratores de fumos e ar-condicionados à vista de todos, tira-lhe logo a pinta toda. Depois o Estádio é demasiado cinzento. Acho que com uns vidros iluminados ficaria algo formidável, mas a manuntenção ja seria outra!

Marcellus

hehehe
eu há 3 anos abri um topico semelhante e na altura o pessoal tb argumentou com a falta de guito...

Red skin

Citação de: Nuno Eiras em 07 de Agosto de 2008, 17:16

Preferes investir numa coisa que ao fim de 5, 10 anos está estragada (tinta) ou numa coisa, que mesmo mais cara, dura bem mais (verniz)?

Mas o verniz n tem de ser incolor... ou tem?