Filipovic

Como avançado:

Avançado, 71 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (1981-1984), 86 jogos (6113 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

Como treinador:

Treinador, 71 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (1994-1994), 6 jogos (1 vitória, 3 empates, 2 derrotas)

Shoky

3 anos de Benfica:

2 Campeonatos
1 Taça de Portugal
1 Final da Taça Uefa


Isto sim..eram tempos à Benfica!

Bola7

e já com mt caruncho...

Joga Bonito

Consta que a eliminatória com a Roma na UEFA foi qualquer coisa, certo Bola7?

Bola7

Citação de: Joga.Bonito em 09 de Setembro de 2009, 17:48
Consta que a eliminatória com a Roma na UEFA foi qualquer coisa, certo Bola7?
foi...lê amanhã no meu blog... :coolsmiley:

diabo maiato

Grande avançado!!!!Inesquecível os 2 golos em Roma para a Taça UEFA em 1983!!!Que saudades!!!!!!

AG

Como jogador era magnífico...

Como treinador, só no Salgueiros brilhou. Fraquinho adjunto no Benfica...

Phant

#21
Zoran Filipovic. Mais um avançado alto que só marcava golos. Estreou-se a marcar pelo Benfica a 25 de Agosto de 1981 nas Antas. http://bit.ly/bA8o5p

Pedro Neto

O meu pai diz que é muito parecido ao Vucinic, também montenegrino.
Altos e refinados.

pica_foices

por acaso o benfica abandonou este mercado ali da zonas dos bálcãs...
o nacional da madeira... é que agora anda por lá

H

Ontem apanhei na BTV uma reportagem sobre a fatídica campanha da Taça UEFA em 81/82, perdida na final contra o Anderlecht. Fiquei a conhecer este jogador, que confesso nunca tinha ouvido o seu nome antes e fiquei também com uma óptima impressão dele. Na altura era apenas o 3º jogador estrangeiro de sempre a envergar o manto sagrado. Não percebia pevas de português, mas como o Toni disse (creio que foi o Toni que disse), ele "entendia-se perfeitamente com aquela equipa". Disse também que "era um avançado goleador que", como o Cardozo, "conseguia passar ao lado do jogo em vários momentos deste, surgia depois em rasgos de inspiração que culminavam em vários e bons golos, isto porque sabia exactamente como se poupar em alturas e jogadas que dificilmente dariam em algo e que depois dava tudo o que tinha quando instintivamente achava que era o momento correcto, por isso não dando qualquer hipótese nessa alturas. Basicamente sabia poupar-se estrategicamente para os momentos chave em que não se podia falhar e por isso raramente falhava nessa ocasiões".

Depois de ver as imagens de Lisboa no dia da final na Luz, fiquei completamente siderado. Todo aquele ambiente à volta do jogo, o país parado, o pessoal todo "acampado" à volta do estádio a jogar cartas, a assar frangos, comer sandes e beber imperiais... O grandioso estádio completamente cheio e aquele ambiente intimidante. Que magia, tenho muita pena de não ter vivenciado essas alturas do nosso clube...  :cry2:

VanBasten

Melhor marcador europeu da história do Estrela Vermelha de Belgrado.

Van Hooijdonk

#26
Estive a ver na BTV a campanha do Maior com Eriksson na taça Uefa...não conhecia este jogador, mas pelo que vi, jogava a montes, que grande avançado.

Aquela equipa era qualquer coisa de... :drool:

Fdx nasci numa altura mesmo má  :disgust:

AG

Treinador medíocre, que é aquilo que me lembro dele.

Juvelacio

Lembro-me dele como adjunto do Benfica.

Não sabia que tinha sido tão bom jogador até há uns 2 ou 3 anos quando soube que tinha sido o melhor marcador da Taça UEFA.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: pica_foices em 25 de Agosto de 2010, 13:50
por acaso o benfica abandonou este mercado ali da zonas dos bálcãs...
o nacional da madeira... é que agora anda por lá

Este, o nórdico e o russo...