Brian Deane

Avançado, 56 anos,
Reino Unido
Equipa Principal: 2 épocas (1998-1998), 24 jogos (1695 minutos), 8 golos

Diogo Brito

Naquele tempo tinha 6/7 anos.

Um avançado que chegava e era batalhador, raçudo (tudo o que não tínhamos) e depois marca nas duas goleadas ao porto e sporting (algo raríssimo de acontecer), teve que ter um impacto na vida de uma criança.

Adorava este gajo. Mas vendo hoje, era grande tosco :D

Darkboy

Brian Deane@deanobri1968
3 h
Still fits! #alwaysbenfica. #Benfica . I'm waiting!

Alexandre1976

Coitadinho do Marco Aurelio nos 4-1 em 98 na antiga sanita de Alvalade.

Kurt Cobain 10

É um clube do CRL . Normalmente quem por cá passa jjamais o esquece  :bandeira1:

Roy Kent

Citação de: Shoky em 24 de Abril de 2020, 10:26
Citação de: pica_foices em 23 de Abril de 2020, 18:12
https://www.youtube.com/watch?v=ccMRjqhurew

Esse 3-0 ao Porto...eles já eram campeões.
Mas o sentimento por essa altura era "para o ano isto vai ser tudo nosso". Lembro-me bem. Até diria, alguma euforia por essa segunda volta.
Claro que 1998/99 foi uma grande merda, na mesma.

A verdade é que essa equipa bem reforçada poderia ter feito mesmo isso, no ano seguinte do compraram merda e ainda venderem o Deane e o Minto.
É na altura até era mais fácil reforçar bem a equipa, porque havia qualidade em Portugal, o Porto na era do penta arranjou a maioria did reforços em Portugal, e o Benfica a dormir.

Fear Factory

Ainda me lembro da capa da Bola no dia a seguir. Três tiros no tetra.

Pancho Lopes 67

«NÃO SE RECUSA O BENFICA»

Brian Deane, 53 anos, avançado do Benfica na segunda metade da época 1997/1998 e início da seguinte, recordou passagem pela Luz.

«Estava nas nuvens quando fui para o Benfica. Não se recusa o Benfica. Pensei: 'Uau, que oportunidade, Eusébio, Lisboa'», contou ao podcast International Clearence, partilhando «medo de falhar» pelo «grande passo» que deu ao trocar o Sheffield United pela Luz.

Viveu «período fascinante» e sente-se satisfeito pelo reconhecimento: «Os adeptos são fixes comigo. Marquei ao Sporting e ao FC Porto. Vejo portugueses aqui na Grã-Bretanha e dizem: 'Oh, Brian Deane. Já fui de férias para o México e encontrei adeptos do Benfica. É bom quando nos veem e querem tirar fotografias.»

Lamentou saída provocada pelos problemas no clube e pela «chantagem» do presidente, Vale e Azevedo, que deixava os jogadores «sob pressão», apesar de «um mês ou mais» de salários em atraso»

Aquela equipa de 1997/98 bem reforçada no ano seguinte tinha tudo para ter sido campeã depois da 2ªvolta incrível, infelizmente reforçamo-nos só com britânicos de merda, e mandamos embora os 2 que eram bons, Brian Deane e Scott Minto...

Kurt Cobain 10

https://twitter.com/deanobri1968

Pela foto de perfil ...parece que ficou com ligação emocional ao Benfica. :)

Francescoli

Bethinho

parabéns,Deane.
não me importava de ter um Deane hoje como titular do Benfica.

Hugo Silva

Kurt Cobain 10

Diogo Brito

Se fosse agora provavelmente considerava-o um pino...

Mas foi um dos meus jogadores favoritos na infância. Contribuiu com golos nas goleadas contra os lagartos fora (1-4) e aos tripeiros em casa (3-0). Naqueles tempos negros, estes jogos ficaram-me marcados.

Contra os porcos, eles até já eram campeões ;D Mas foi bom na mesma.

Grande Brian!

Pancho Lopes 67

Citação de: Diogo Brito em 01 de Agosto de 2022, 13:43

Mas foi um dos meus jogadores favoritos na infância. Contribuiu com golos nas goleadas contra os lagartos fora (1-4) e aos tripeiros em casa (3-0). Naqueles tempos negros, estes jogos ficaram-me marcados.

Grande Brian!

É verdade que ele não era elegante a jogar, mas era bom jogador, sabia usar bem o corpo que tinha, não era sexy vê-lo em campo mas era muito útil, uma pena ter ido embora...

SousaLB

Citação de: Diogo Brito em 01 de Agosto de 2022, 13:43

Grande Brian!
Marcou um golaço ao Porto e outro bom golo após grande cavalgada ao Sporting.

Um pino não faz aquelas coisas.