Brian Deane

Avançado, 56 anos,
Reino Unido
Equipa Principal: 2 épocas (1998-1998), 24 jogos (1695 minutos), 8 golos

nmro

Foi uma boa contratação, teve um bom desempenho no pouco tempo que cá esteve. Ponta de lança possante, com um bom jogo de cabeça, adaptou-se muito rapidamente. Complementava bem o jogo do Nuno Gomes, contribuindo também para uma boa época deste. Marcou nos 2 derbies que disputou. Em menos de uma época, foi vendido pelo triplo do que custou.

_Benfiquista_

Citação de: nmro em 21 de Dezembro de 2011, 22:47
Foi uma boa contratação, teve um bom desempenho no pouco tempo que cá esteve. Ponta de lança possante, com um bom jogo de cabeça, adaptou-se muito rapidamente. Complementava bem o jogo do Nuno Gomes, contribuindo também para uma boa época deste. Marcou nos 2 derbies que disputou. Em menos de uma época, foi vendido pelo triplo do que custou.
É verdade.Eu gostava imenso dele e se tivesse cá ficado, teria-nos feito muito jeito.

slbenfever

Grande Brian Dean! Ainda me recordo da sua passagem pelo Benfica e da boa dupla que formou no ataque com o Nuno Gomes.

Safe

sabe sempre bem ler palavras deste género :)

Edu

Bonitas palavras, gostei de ler.

jester

Dos poucos bons jogadores naquela altura. Havia muito pouco, mas lá na frente era uma dupla perigosa com o N.Gomes.

JotaTê

Belas palavras. Mais bonito só o show que demos em Alvalade, já na altura o sportein era a nossa p..., mas é sempre bom ver baile no wc.

Ganhei uma aposta a um lagarto com o golo que marcou. Aparentemente tinha menos probabilidade, pois para eu ganhar o guito ele tinha que marcar e o Benfica ganhar. Qualquer outro resultado e perdia. Obrigado, Brian!

Rawkzter

Lembro-me perfeitamente da dupla B. Deane-N. Gomes.

Covenant

Citação de: Rawkzter em 22 de Dezembro de 2011, 22:25
Lembro-me perfeitamente da dupla B. Deane-N. Gomes.
Melhor fase da carreira do Nuno Gomes foi com ele parece-me.

Brian Deane era fantástico, muito carismático. Daqueles que todos os adeptos gostam, apesar de não ser um portento tecnicamente.

Far(away)

Belo discurso. Ficou com boa imagem dos adeptos do Benfica.

E nós com boa imagem dele.

EPluribusUnum

uezor

Eddie_

Lembro-me na altura de achar que apesar da venda ser boa (até porque ele já chegou com alguns 30 anos e o valor era bom, não me lembro bem agora) a saída dele ia custar o campeonato.

Ele chegou, sentou o João Pinto e estava a jogar muito com o Nuno Gomes na frente. Rápido e forte, com bom remate.

Na Inglaterra nunca sobressaiu, acho eu. Era tipo um Mangonga de Inglaterra, um bom avançado que nunca deu o salto. Saiu do Benfica para o boro... continuou a carreira em clubes medianos.

Uma coisa é certa, ele saiu e não fomos campeões. Nunca saberei o que aconteceria se tivesse continuado.

De qualquer das formas é bom ler as palavras dele.

Fundamentalista SLB

Avançado fortissimo no choque e com faro pelo golo, marcou nos lagartos e em casa aos tripeiros.