Paulo Bento

Médio, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1996), 69 jogos (6111 minutos), 3 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Marafado

Citação de: Mercurio_10 em 21 de Junho de 2012, 22:28
Continuo a dizer que não é um grande treinador.

Como seleccionador, em que não há trabalho táctico profundo, há sobretudo um trabalho a nível psicológico, sempre achei que era uma boa escolha.

Mas há opções dele que não entendo. Meter o Rolando, hoje, quando o adversário nem assustava, foi convidá-los a atacar.
Fez muito bem em meter o Rolando, e viu-se que aquele calmeirão que entrou nem água bebeu.

Red_Soul

Acho que no jogo de hoje foi demasiado conservador. Era jogo para entrar com uma equipa bem mais ofensiva, é que jogar com 3médios defensivos contra todas as equipas, sejam elas Macedónia, R. Checa ou Alemanha é demais.

No entanto o mérito de estarmos no Euro bem como de estarmos nas meias do Euro é muito dele!

Mercurio_10

Citação de: Marafado em 21 de Junho de 2012, 22:30
Citação de: Mercurio_10 em 21 de Junho de 2012, 22:28
Continuo a dizer que não é um grande treinador.

Como seleccionador, em que não há trabalho táctico profundo, há sobretudo um trabalho a nível psicológico, sempre achei que era uma boa escolha.

Mas há opções dele que não entendo. Meter o Rolando, hoje, quando o adversário nem assustava, foi convidá-los a atacar.
Fez muito bem em meter o Rolando, e viu-se que aquele calmeirão que entrou nem água bebeu.

Eu não concordo. Perdeu capacidade para ter a bola, que era o essencial contra uma equipa que nada ameaçava.

É normal que esteja em estado de graça e ele tem imenso mérito. Mas eu normalmente classifico um treinador respondendo à pergunta "Gostavas de o ter no Benfica?"

E eu digo, não.

O trabalho de seleccionador é diferente do de treinador de clube. Ele, a meu ver, tem muito mais o perfil de seleccionador. Que fique muitos anos na Selecção.

PattyBrooks

Não acreditava no PB, e ainda hoje tenho algumas reservas, mas fico feliz por me calar a cada jogo que passa.

Marafado

Não sei se gostava de o ter no Benfica, mas considero-o um bom treinador. Tem uma personalidade muito forte que pode ser prejudicial perante o desgaste de uma época ao nível de um clube.

Mercurio_10

Citação de: Marafado em 21 de Junho de 2012, 22:33
Não sei se gostava de o ter no Benfica, mas considero-o um bom treinador. Tem uma personalidade muito forte que pode ser prejudicial perante o desgaste de uma época ao nível de um clube.

Ora aí está.

Outro aspecto é que ele tacticamente é limitado. Nas Selecções isso não é grande problema, porque não se consegue fazer um trabalho táctico de fundo em nenhuma selecção.

Ele para a Selecção tem o perfil certo, sempre achei boa escolha. Se algum dia pensarem nele para o Benfica, acho que seria um erro.

Marafado

Citação de: Mercurio_10 em 21 de Junho de 2012, 22:35
Citação de: Marafado em 21 de Junho de 2012, 22:33
Não sei se gostava de o ter no Benfica, mas considero-o um bom treinador. Tem uma personalidade muito forte que pode ser prejudicial perante o desgaste de uma época ao nível de um clube.

Ora aí está.

Outro aspecto é que ele tacticamente é limitado. Nas Selecções isso não é grande problema, porque não se consegue fazer um trabalho táctico de fundo em nenhuma selecção.

Ele para a Selecção tem o perfil certo, sempre achei boa escolha. Se algum dia pensarem nele para o Benfica, acho que seria um erro.
Tacticamente parece-me bastante versátil.

4-4-2 losango e agora 4-3-3.

Mercurio_10

Citação de: Marafado em 21 de Junho de 2012, 22:46
Citação de: Mercurio_10 em 21 de Junho de 2012, 22:35
Citação de: Marafado em 21 de Junho de 2012, 22:33
Não sei se gostava de o ter no Benfica, mas considero-o um bom treinador. Tem uma personalidade muito forte que pode ser prejudicial perante o desgaste de uma época ao nível de um clube.

Ora aí está.

Outro aspecto é que ele tacticamente é limitado. Nas Selecções isso não é grande problema, porque não se consegue fazer um trabalho táctico de fundo em nenhuma selecção.

Ele para a Selecção tem o perfil certo, sempre achei boa escolha. Se algum dia pensarem nele para o Benfica, acho que seria um erro.
Tacticamente parece-me bastante versátil.

4-4-2 losango e agora 4-3-3.

Mas na mesma equipa ele só tem um sistema oleado.

No Sporting, a perder ou a empatar nunca conseguia ter sucesso mudando as peças dentro do jogo. Chegou a experimentar um sistema com 3 defesas para "virar resultados" e era um desastre. Durou meia dúzia de jogos, apenas.

Por alguma razão os lagartos empinavam contra o losango. Quando ele estava a perder, o sistema tornava-se altamente previsível e ele não tinha resposta.

.:VMPT:.


Zaratustra

Citação de: JPG em 08 de Agosto de 2008, 22:54

Lembro-me bem da saida de Oviedo, o Heynckess não o quis, achou que estava velho. Até podia ter razão, mas não tinhamos lá melhor

o Heynckes não o quis, não porque estava velho, mas sim pq numa das suas teorias que são a cara dele, era contra regressos de jogadores fossem eles qual fossem

Manel dos Anzois

Não convocou o Bosingwa nem o Ricardo Carvalho, não vamos longe no Euro!

franciscop

Vou ter de discordar com muitos que por aqui passam.
Acho o Paulo Bento um excelente treinador, sempre disse que quando saiu do sporting, nunca iriam encontrar um treinador tão bom como ele

_Benfiquista_


Juvelacio

Acho que um seleccionador tem de ser essencialmente um psicólogo e não um estratega da táctica. Não há grande tempo para revolucionar formas de jogar e por isso há que unir o grupo e acertar as linhas-base de como jogar.

O Scolari sempre foi um treinador miserável mas um excelente seleccionador. Considero por exemplo o Sá Pinto tenha grande perfil para seleccionador.

O Paulo Bento está a ser o que esperava dele. Passei a gostar de ver a Selecção quando entrou e tem feito um bom trabalho, sendo coerente com aquilo que ele é como pessoa e foi antes de ir para a Selecção. Sempre acreditei na Selecção e estar presente no Euro já foi excelente porque estávamos encostados às cordas no apuramento.

Como treinador é razoável e não o queria no Benfica, o Jesus é melhor.

Manel dos Anzois

Citação de: Tarzan_SLB em 05 de Setembro de 2011, 21:33
Longe, bastante longe, é instável e cria mau ambiente.

Não concordo. É lider e disciplinador, metendo as estrelas que têm a mania que tudo gira em seu redor, na ordem.