José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 49 jogos (29 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 38 jogos (23 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

Menino Do Rio

Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 07:07
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2026, 01:02
Citação de: !N$4N3_J7 em 24 de Março de 2026, 20:43Imaginem que tinham que adivinhar quem é o treinador baseado nas seguintes pistas.

Substituições tardias.

Muitas vezes, quando precisa ganhar o jogo, começa por substituir o melhor em campo.

Jogam sempre as vacas sagradas, independentemente do rendimento desportivo e condição física.

Não aproveita os melhores momentos desportivos dos jogadores.

Lança jovens da formação, mas não lhes dá minutos, nem continuidade.

"Contrata" jogadores que à partida qualquer leigo percebe logo que não têm qualidade para o Benfica.

É o departamento de comunicação do clube.

Quem é ele? JJ, Vitória, Lage, Schmidt ou Mourinho?

Dos melhores comentários aqui no SB em 2026.
por acaso é dos melhores.

Porque para além de ilustrar os problemas dos treinadores, ilustra também a pancada dos adeptos, que basicamente vêem sempre os mesmos problemas, seja qual for o treinador.

No fundo no fundo, as direcções e treinadores estão adequados aos adeptos.

Afinal está tudo bem no Benfica.

Desculpa, ele está errado em alguma das coisas que ele colocou? Com algumas variações aqui e ali, aquelas frases se aplicam bem a todos que passaram aqui nos últimos 10 anos.

Não há projeto nem há salvadores.

lonstrup

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2026, 12:29
Citação de: !N$4N3_J7 em 24 de Março de 2026, 20:43Imaginem que tinham que adivinhar quem é o treinador baseado nas seguintes pistas.

Substituições tardias.

Muitas vezes, quando precisa ganhar o jogo, começa por substituir o melhor em campo.

Jogam sempre as vacas sagradas, independentemente do rendimento desportivo e condição física.

"Contrata" jogadores que à partida qualquer leigo percebe logo que não têm qualidade para o Benfica.

Porque para além de ilustrar os problemas dos treinadores, ilustra também a pancada dos adeptos, que basicamente vêem sempre os mesmos problemas, seja qual for o treinador.

Desculpa, ele está errado em alguma das coisas que ele colocou? Com algumas variações aqui e ali, aquelas frases se aplicam bem a todos que passaram aqui nos últimos 10 anos.

e eu concordo contigo.

não há projeto, nem há salvadores, e nem há malta que queira projetos e salvadores.

O Benfica é um clube em que, ao mesmo tempo, está tudo errado e por isso está tudo certo também.

Os adeptos não reconheceriam um projeto ou um salvador nem que lhe mordesse o nariz.

Menino Do Rio

Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 12:36
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Março de 2026, 12:29

Substituições tardias.

e eu concordo contigo.

não há projeto, nem há salvadores, e nem há malta que queira projetos e salvadores.

O Benfica é um clube em que, ao mesmo tempo, está tudo errado e por isso está tudo certo também.

Os adeptos não reconheceriam um projeto ou um salvador nem que lhe mordesse o nariz.

Ah sim. Pensei que estivesse discordando. Não faz o menor sentido passarmos pelas mesmas coisas ano após ano, e esperarmos resultados diferentes.

ROBINHO

Citação de: ruio1999 em 24 de Março de 2026, 23:16
Citação de: ROBINHO em 24 de Março de 2026, 12:21
Citação de: ruio1999 em 23 de Março de 2026, 23:18
Citação de: ROBINHO em 23 de Março de 2026, 19:10No rescaldo da semana europeia os rivais depois de ganharem ao Estugarda e ao Bodo foram a Braga ganhar e Alverca,
O Benfica depois de uma vitória contra o Real Madrid empata em Tondela, a estrutura fez t shirts e o caralho a 7.

Jogamos num campo agrícola e ainda fomos assaltados.

Culpa do Zé, claramente, até porque não criamos oportunidades suficientes para ganhar nem nada.

Revisionismos de merda.
A culpa foi minha queres ver, o campo estava igual para os 2, quem esteve com 0-0 até aos 80min à espera de lançar outro ponta de lança?? Coitado do José o único treinador do tugão a ir jogar a Tondela 😅😅
Qualquer pessoa com dois dedos de testa e que queria ser séria sabe que aquele relvado só ia beneficiar a equipa da casa.

Até porque não sei se sabes, mas esse jogo foi durante as tempestades e esteve a chover copiosamente na primeira parte e o relvado do Tondela não tem um sistema de dernagem como o da Luz.

O MVP do jogo foi o GR do Tondela.

Bastava o penalti claro sobre Pavlidis ser assinado e se calhar a história era outra...

Relvado top

Sempre os árbitros sempre as desculpas dos relvados, o gr do Tondela está lá para defender, qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe isso. O José Mário meteu o Anisio aos 82min com o Pavlidis a fazer um jogo medonho. Sim foi o pior em campo 😂😂😂 mas coitado do José Mário, não tem culpa nenhuma.

lonstrup

Ontem meti-me a ver um resumo da temporada 15/16. E foi com cada «roubadela» que nos fizeram, ainda pre var.

E no entanto quantas pessoas aqui andam a chorar que fomos roubados em 15/16?

Somos «roubados» todas as temporadas, mas parece que isso só serve de desculpa para determinados treinadores...

zefo

Citação de: Archie Bunker em 25 de Março de 2026, 08:47
Citação de: Guilherme20 em 24 de Março de 2026, 23:08
Citação de: Archie Bunker em 24 de Março de 2026, 20:56
Citação de: Guilherme20 em 24 de Março de 2026, 18:53
Citação de: Archie Bunker em 24 de Março de 2026, 15:53
Citação de: Guilherme20 em 24 de Março de 2026, 12:03
Citação de: J_PN em 24 de Março de 2026, 11:57
Citação de: Guilherme20 em 24 de Março de 2026, 10:57
Citação de: Archie Bunker em 24 de Março de 2026, 09:55
Citação de: Guilherme20 em 24 de Março de 2026, 09:51
Citação de: patrickvieira em 24 de Março de 2026, 02:03
Citação de: Guilherme20 em 23 de Março de 2026, 19:22
Citação de: Carrega19044444 em 23 de Março de 2026, 15:51A verdade é uma:

- Se olhássemos única e exclusivamente para o contexto desportivo do treinador atual do Benfica e não para o nome "José Mourinho" ou "Special One" e há muito que estávamos praticamente aqui todos a pedir a cabeça dele.

Se tivesse vindo o Klopp, o Guardiola ou o Luís Enrique os títulos seriam exactamente os mesmos.
Continuem a marrar nos treinadores, que neste caso até é o único que vai dando a cara por alguma coisa, de facto é esse o caminho.
nao acredito que um klopp um guardiola ou um luis enrique sugerissem pedreiros como lopes cabral ou andre luiz para contratacoes do benfica e logo ai estariamos mais perto de ganhar para mim ainda sao os jogadores que ganham os jogos , o rui costa é um incompetente mas com um treinador acomodado torna- se isso ainda mais visivel

Quando as fantasias da nossa cabeça passam a ser "realidade" fica tudo explicado. Mas já que sabes quem sugere seja o que for e tens essas insides, durante o verão faz de fontanário. Ainda ganhas umas coroas como o Jorge.

Se o Mourinho não teve nenhuma influência nessas contratações, então qual é a diferença entre ele e um Lage ou um Rui vitoria qualquer?

É exactamente esse o ponto, tu sabes se teve influência? Se teve, estamos a falar de que grau de influência? O Rafa e o Sidny foram pedidos expressos do treinador? Tu parece que sabes o que se passa lá dentro, esclarece a malta.

Se o Mourinho foi activo para a contratação desses jogadores, em detrimento de outros, é de criticar, obviamente.

Citação de: J_PN em 24 de Março de 2026, 09:57
Citação de: patrickvieira em 24 de Março de 2026, 02:03
Citação de: Guilherme20 em 23 de Março de 2026, 19:22
Citação de: Carrega19044444 em 23 de Março de 2026, 15:51A verdade é uma:

- Se olhássemos única e exclusivamente para o contexto desportivo do treinador atual do Benfica e não para o nome "José Mourinho" ou "Special One" e há muito que estávamos praticamente aqui todos a pedir a cabeça dele.

Se tivesse vindo o Klopp, o Guardiola ou o Luís Enrique os títulos seriam exactamente os mesmos.
Continuem a marrar nos treinadores, que neste caso até é o único que vai dando a cara por alguma coisa, de facto é esse o caminho.
nao acredito que um klopp um guardiola ou um luis enrique sugerissem pedreiros como lopes cabral ou andre luiz para contratacoes do benfica e logo ai estariamos mais perto de ganhar para mim ainda sao os jogadores que ganham os jogos , o rui costa é um incompetente mas com um treinador acomodado torna- se isso ainda mais visivel

não é preciso um Klopp. Ainda o ano passado com o Lage, que é apenas ligeiramente melhor que o Mourinho atual, nos pusémos a jeito de ganhar o campeonato (com ajuda do Amorim, é certo), a Taça da Liga, Taça de Portugal (que nos foi sonegada) e oitavos da Champions.

A desonestidade deste post é daquelas que chega a dar vergonha alheia. "(Com ajuda do Amorim, é certo)" Sim, foi coisa pouca, o Sporting só perdeu uns 10 pontos na transição Amorim-JP-Borges. Em condições normais tinhas andado o campeonato todo a ver navios mas na tua cabecinha, os 8 pontos de avanço que o Amorim tinha em Novembro são apenas um parentesis.

Mais ridículo se torna quando pensamos na outra equipa, que por acaso até é a que vai ser campeã. Mas nem me vou dar ao trabalho de fazer esse desenho porque, como disse, esse post é intelectualmente desonesto.

O meu ponto é só um: O Benfica pode ser campeão mesmo com um treinador mediano. JJ, Rui Vitória, Lage, Schmidt...

Com uma arrastadeira como o Mourinho dificilmente.

O Benfica, contra rivais mais fortes, vai fazer pontos que chegavam para ser campeão o ano passado. É fácil partir para a desonestidade e o meu ponto também ficou bem assente. Se queres continuar por esse caminho já é uma questão de caráter, neste caso falta de.

Vai fazer 10 jogos (quase um terço da época!) a jogar uma vez por semana sem nenhuma pressão.
Era o que faltava que não os ganhasse e não fizesse bastantes pontos.

O Benfica, quando ainda estava na taça e champions, tinha mais pontos que na época passada no mesmo período. 😂😂😂

Se descontares os 5 pontos perdidos pelo Roger nos 3 primeiros jogos, já não é bem assim...

O Mourinho entrou só com vitórias, deixa lá. Não metas a mão na consciência que não é preciso.

Um entrou com 5 pontos perdidos.
O outro entrou com 2 pontos perdidos e com menos pontos perdidos que o sporting.
Um lutou por todas as competições até ao fim, foi mais longe na CL e ganhou a taça liga.
O outro não ganhou nada e em fevereiro já estava arrumado de tudo.
O Lage este ano tbm não se estava melhor. Concordo que a substituição pelo Mourinho foi para enganar os parvalhoes e um gasto de dinheiro.
Era deixar o Lage terminar a época que escolheu o plantel

zefo

Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 12:52Ontem meti-me a ver um resumo da temporada 15/16. E foi com cada «roubadela» que nos fizeram, ainda pre var.

Somos «roubados» todas as temporadas, mas parece que isso só serve de desculpa para determinados treinadores...
Só falava isso também... Já chega ser o Sporting de vermelho a 80%

lonstrup

Citação de: zefo em 25 de Março de 2026, 12:55
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 12:52Ontem meti-me a ver um resumo da temporada 15/16. E foi com cada «roubadela» que nos fizeram, ainda pre var.

Só falava isso também... Já chega ser o Sporting de vermelho a 80%
só 80%? acho que estás a ser simpático.

andre_diogo

Citação de: Stigmat em 24 de Março de 2026, 15:25Não sei se sou o único, mas estou farto da  paneleirice dos extremos de pé trocado. Saudades de Gaitan na esquerda e Salvio na direita...
Simão... se bem me recordo até jogava melhor como "extremo de pé trocado"

Stigmat

Citação de: andre_diogo em 25 de Março de 2026, 15:46
Citação de: Stigmat em 24 de Março de 2026, 15:25Não sei se sou o único, mas estou farto da  paneleirice dos extremos de pé trocado. Saudades de Gaitan na esquerda e Salvio na direita...

Sim, jogava na esquerda. E há mais casos, assim de repente Nolito por exemplo. Mas para mim devia ser a exceção e nunca a regra.

andre_diogo

Citação de: Stigmat em 25 de Março de 2026, 15:50
Citação de: andre_diogo em 25 de Março de 2026, 15:46

Sim, jogava na esquerda. E há mais casos, assim de repente Nolito por exemplo. Mas para mim devia ser a exceção e nunca a regra.
E vi-o na direita às vezes também. Mas jogava menos bem

kino

Substituições tardias.

E exactamente um dos grandes problemas no clube, os dirigentes andam sempre a refugiarem-se nos treinadores.