José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

ZICKLER


Androico

Na minha humilde opinião, não há nada acordado.

Acontece é que o Mourinho não descarta o Benfica, pois caso não lhe apareça a Premier League ou um grande europeu - o que é improvável - o Benfica acaba por ser a melhor opção de acordo com os seus interesses. Iria para um clube que vai disputar a champions e o mundial de clubes, além dos títulos nacionais. Um clube que tem jogadores com muita qualidade, especialmente jovens. Que tem excelentes condições de treino e dinheiro para investir (mais do que a Roma, por exemplo). Por fim, fica em casa.

Por outro lado, acho que o Benfica também não descarta o Mourinho, tanto mais que era uma cartada importante em ano de eleições. Porém, embora acredite que o Rui Costa pretenda deixar cair o Schmidt, talvez ainda não tenha decidido se o fará caso isso conduza ao pagamento da indemnização a que tem direito. Caso isso aconteça, não acredito na hipótese Mourinho. Ou seja, não vejo o Benfica a pagar 20M de indemnização ao Schmidt e ainda contratar um treinador muito caro como o Mourinho.

Pelo que só vejo como hipótese a contratação do Mourinho caso estejam preenchidas várias hipóteses:

a) Mourinho não receber convites da Premier League (top 8) ou de um grande europeu das Big5.
b) O Schmidt sair diretamente do Benfica para outro clube, sem o pagamento de indemnização. 

Thorondor


Red_Wings

Citação de: brazio em 02 de Maio de 2024, 16:19
Citação de: Red_Wings em 02 de Maio de 2024, 14:48
Citação de: brazio em 02 de Maio de 2024, 14:11
Citação de: Red_Wings em 02 de Maio de 2024, 11:34Está tudo tão iludido com este gajo... Como é possível?!

Estamos em 2024, vocês olham para o histórico do Mourinho e acham que ele é que é a salvação?

Para vir cá comer dezenas de milhões é solução certamente!

Eu não percebo mesmo nada...

Porque Mourinho mesmo a meio gás sobrava para um campeonato medíocre como o nosso.



Quanta ilusão...

Não me parece.

Mourinho seria campeão com relativa facilidade.



Com relativa facilidade.

Fdx...

Eu às vezes gostava de ser como vocês!

reddevill2010

Os que pedem o Mourinho agora são os mesmos que ao fim de duas jornadas da liga já o querem mandar embora .

As equipas dele jogam abaixo de 0 .

Benfiquista de Baguim

Citação de: reddevill2010 em 02 de Maio de 2024, 17:14Os que pedem o Mourinho agora são os mesmos que ao fim de duas jornadas da liga já o querem mandar embora .

As equipas dele jogam abaixo de 0 .

Acho que o Mourinho já não é o que era, o próprio deve ter noção disso mas uma coisa é treinar o chelsea no topo, outra coisa bem diferente é treinar o MU actual, o mesmo se aplica a inter e roma, duas realidades bem distintas.

No tugão com um bom plantel era como roubar chupas a meninos.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Benfiquista de Baguim em 02 de Maio de 2024, 17:26
Citação de: reddevill2010 em 02 de Maio de 2024, 17:14Os que pedem o Mourinho agora são os mesmos que ao fim de duas jornadas da liga já o querem mandar embora .

As equipas dele jogam abaixo de 0 .

Acho que o Mourinho já não é o que era, o próprio deve ter noção disso mas uma coisa é treinar o chelsea no topo, outra coisa bem diferente é treinar o MU actual, o mesmo se aplica a inter e roma, duas realidades bem distintas.

No tugão com um bom plantel era como roubar chupas a meninos.

Para ganhar esta época teria de fazer 91 pontos. Achas que teria conseguido?

Benfiquista de Baguim

Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Maio de 2024, 17:28
Citação de: Benfiquista de Baguim em 02 de Maio de 2024, 17:26
Citação de: reddevill2010 em 02 de Maio de 2024, 17:14Os que pedem o Mourinho agora são os mesmos que ao fim de duas jornadas da liga já o querem mandar embora .

As equipas dele jogam abaixo de 0 .

Acho que o Mourinho já não é o que era, o próprio deve ter noção disso mas uma coisa é treinar o chelsea no topo, outra coisa bem diferente é treinar o MU actual, o mesmo se aplica a inter e roma, duas realidades bem distintas.

No tugão com um bom plantel era como roubar chupas a meninos.

Para ganhar esta época teria de fazer 91 pontos. Achas que teria conseguido?

Sinceramente acho que se tivéssemos feito a nossa parte de estar sempre no topo com futebol e vitórias arrasadoras o sporting tinha quebrado, quando uma equipa vai à frente e demonstra superioridade total afecta psicologicamente a concorrência.

Se o Schmidt com mais um pouco de lucidez tinha lá chegado acho que o Mourinho também lá chegaria.

Kazuma1904

Isto do Mourinho surgiu porquê honestamente? Porque ele foi a Luz ver 3 jogos?

Davidoff´

O José Mourinho é superior ao RS em todos os sentidos e seria um upgrade gigantesteco.

Seria um treinador perfeito com uma Direção focada em objetivos desportivos e competente.

Com rui costa e restante Direção repleta de incompetência e compadrios o mourinho será mais um para assar rapidamente.

Basicamente o rui imita o o vieira quando foi buscar o jorge jesus novamente.

O Benfica precisa de mudar o chip (Direção).. antigamente quem fizesse um jogo bom na champions contra nós era contratado na epoca seguinte
Regresso de ex. Jogadores que sairam prematuramente na sua melhor fase para regressar na sua pior fase
Regresdo de ex. Treinadores que pouco ou nada acrescentam.



brazio

Citação de: Red_Wings em 02 de Maio de 2024, 17:12
Citação de: brazio em 02 de Maio de 2024, 16:19
Citação de: Red_Wings em 02 de Maio de 2024, 14:48
Citação de: brazio em 02 de Maio de 2024, 14:11
Citação de: Red_Wings em 02 de Maio de 2024, 11:34Está tudo tão iludido com este gajo... Como é possível?!

Estamos em 2024, vocês olham para o histórico do Mourinho e acham que ele é que é a salvação?

Para vir cá comer dezenas de milhões é solução certamente!

Eu não percebo mesmo nada...

Porque Mourinho mesmo a meio gás sobrava para um campeonato medíocre como o nosso.



Quanta ilusão...

Não me parece.

Mourinho seria campeão com relativa facilidade.



Com relativa facilidade.

Fdx...

Eu às vezes gostava de ser como vocês!

Sujeito sempre à vontade, desejo de relançar carreira naturalmente.

Se essa motivação estiver presente não tenho mínima dúvida que Mourinho têm tudo para dominar o tugão.

Cão de loiça e Amorim como adversários?  ;D

Chamava-lhe um figo.


Stanic

Se houver outro clube que não o Benfica a atingir o nr de pontos que os lagartos vão conseguir esta época, nunca será com relativa facilidade.

brazio

Citação de: Stanic em 02 de Maio de 2024, 17:55Se houver outro clube que não o Benfica a atingir o nr de pontos que os lagartos vão conseguir esta época, nunca será com relativa facilidade.

O futebol português mudou muito entretanto.

As equipas pequenas caíram muito de qualidade en comparação com o tempo em que Mourinho cá andava.

Nesse contexto fazer noventa pontos ou mais devia ser o normal para um clube como Benfica.

Porque o normal era apenas dois três clubes com capacidade para nos roubar pontos.

Frank James

O trabalhos dele na Roma e no Tottenham nao foram bastante fracos e com uma qualidade de futebol cada vez mais fraca? Tenho ideia que nao e' treinador de elite ha' cerca de 10 anos...

brazio

Citação de: Frank James em 02 de Maio de 2024, 18:07O trabalhos dele na Roma e no Tottenham nao foram bastante fracos e com uma qualidade de futebol cada vez mais fraca? Tenho ideia que nao e' treinador de elite ha' cerca de 10 anos...

É verdade Mourinho está na mó de baixo neste momento mas por outro lado esses dois clubes são médios nas respetivas ligas em que jogam.

Pelo que o contexto é totalmente distinto.

Benfica é destacadamente o maior clube português e de longe o clube com maior potencial para ganhar a liga e para a dominar exista vontade e mínimo de competência dos seus dirigentes.