José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

FelipeVazTé1904

Citação de: zikoli em 17 de Setembro de 2025, 07:10
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2025, 06:44Este gajo foi despedido dos últimos 5 clubes por onde passou.

Este ano foi eliminado pelo Lage e o Fenerbahçe conseguiu nessa eliminatória mostrar menos futebol do que o Benfica. Menos futebol do que este Benfica!!

Isto é demencial!
Um aparte... Do plantel do fener quem entrava direto no nosso 11?
Achas o plantel melhor que o nosso?
Planteis de valias muito parecidas, somos melhores na baliza e na defesa, Dediç superior no ataque, Semedo melhor na defesa e Sudakov que é um jogador diferente ao resto.

Trapattoni

Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2025, 07:26
Citação de: zikoli em 17 de Setembro de 2025, 07:21
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2025, 07:18
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2025, 06:44Este gajo foi despedido dos últimos 5 clubes por onde passou.

Este ano foi eliminado pelo Lage e o Fenerbahçe conseguiu nessa eliminatória mostrar menos futebol do que o Benfica. Menos futebol do que este Benfica!!

Isto é demencial!
Quantos entravam do Estrela, do Alverca e do Santa Clara? Não jogámos melhor do que eles.
Nao jogamos nada! Mas mesmo assim a nossa obrigação é ganhar a essas equipas. Foi o que aconteceu com o fener...
E nao, nao estou a defender o Mourinho.
O Fenerbahçe de Mourinho, com um plantel de tipos que não são cepos, mostrou menos futebol que Estrela, Alverca e Santa Clara.

O Benfica de Lage ganhou à rasca ao Estrela e ao Alverca e foi comido pelo Santa Clara.
É fácil ver isso.
O Fener do Mourinho conseguiu virar uma eliminatória contra o Feynoord contra o qual já levamos tareia com o Bruno mal entrou.

zikoli

Citação de: FelipeVazTé1904 em 17 de Setembro de 2025, 07:26

Isto é demencial!
Planteis de valias muito parecidas, somos melhores na baliza e na defesa, Dediç superior no ataque, Semedo melhor na defesa e Sudakov que é um jogador diferente ao resto.

Entao ganhou o mais forte. E nao o melhor treinador! É isso?
É o que aconteceu com estrela e alverca...
Ate podem ter treinadores melhores que o Lage, mas o plantel mais forte tambem ganha jogos, secalhar ate ganhavam melhor sem treinador.

.:slbenfica:.

Péssima escolha, daqui a uns meses estamos a fazer contas à vida sobre como vamos pagar a indemnização deste ex treinador.

NSC

A única esperança seria o Mourinho recusar aceitar neste momento treinar o Benfica.

Até dia 25 de outubro vamos jogar fora com Aves, Chelsea, Porto e Newcastle.
Recebemos Rio Ave, Gil e Arouca já no dia 25.

Não é um calendário muito agradável para pegar na equipa...

FelipeVazTé1904

Citação de: zikoli em 17 de Setembro de 2025, 07:31
Citação de: FelipeVazTé1904 em 17 de Setembro de 2025, 07:26

Isto é demencial!

Entao ganhou o mais forte. E nao o melhor treinador! É isso?
É o que aconteceu com estrela e alverca...
Ate podem ter treinadores melhores que o Lage, mas o plantel mais forte tambem ganha jogos, secalhar ate ganhavam melhor sem treinador.
Dentro da falta de ideias que se viu nos 2 jogos entre estas duas equipas ganhou o menos mau, o que arriscou mais, especialmente na primeira parte do segundo jogo, os outros 135 minutos foram de especulação e tentar não sofrer um golo.

20Nico Gaitan20

Citação de: N1c0 em 17 de Setembro de 2025, 02:19
Citação de: Deus Jonas em 17 de Setembro de 2025, 02:17O Ancelotti também estava acabado no Everton para os entendidos do Ser Madrid

Puta de comparação. Há mais de 10 anos que o Mourinho é despedido por todos os sítios por onde passa
sim é despedido.

Mas por exemplo ganhou uma Uefa e uma conference league.

Em equipas completamente mortas tipo United e Roma.

Nao é o treinador ideal.

Mas nao é essa merda toda que tentam pintar.

psil33

Confesso que sempre sonhei ver Mourinho de novo no Benfica. Ter um badass a mandar estouro em todos que lhe façam frente.

Claro que o atual Mourinho já n é o special one. Ele próprio terá dúvidas.
E espero que as tenha, pois era sinal de reflexão e auto crítica.

Acho que no dia de hoje é mais o Mourinho a precisar do Benfica do que o contrário.
Espero que dê certo se for ele o escolhido.

JPSilva

Citação de: psil33 em 17 de Setembro de 2025, 07:43Confesso que sempre sonhei ver Mourinho de novo no Benfica. Ter um badass a mandar estouro em todos que lhe façam frente.

Claro que o atual Mourinho já n é o special one. Ele próprio terá dúvidas.
E espero que as tenha, pois era sinal de reflexão e auto crítica.

Acho que no dia de hoje é mais o Mourinho a precisar do Benfica do que o contrário.
Espero que dê certo se for ele o escolhido.

Ele não tem dúvidas de nada, é simplesmente um profissional acomodado! Depois da opção por contratar jogadores acomodados, o Benfica decide também fazer o mesmo com o treinador. Estamos a ir pelo caminho ridículo dos turcos

Ghost.Of.Red

Reverendo_Bonifácio

Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 07:31

Isto é demencial!
Quantos entravam do Estrela, do Alverca e do Santa Clara? Não jogámos melhor do que eles.
Nao jogamos nada! Mas mesmo assim a nossa obrigação é ganhar a essas equipas. Foi o que aconteceu com o fener...
O Fenerbahçe de Mourinho, com um plantel de tipos que não são cepos, mostrou menos futebol que Estrela, Alverca e Santa Clara.

O Benfica de Lage ganhou à rasca ao Estrela e ao Alverca e foi comido pelo Santa Clara.
É fácil ver isso.
O Fener do Mourinho conseguiu virar uma eliminatória contra o Feynoord contra o qual já levamos tareia com o Bruno mal entrou.
Que ginástica que se faz para possivelmente justificar uma contratação estapafurdia.

E depois de virar a eliminatória contra o Feyenoord foi eliminado pelo Benfica de Lage, que diabos...

Haywire

Citação de: Paulo Fonseca em 17 de Setembro de 2025, 07:19"Estamos numa geração em que vemos treinadores a tentarem fazer coisas que não resultam e morrem, mas dizem:
- Eu morri com a minha ideia.

Amigo, se morreste com a tua ideia és estúpido!

Não devias ter morrido.

Uma coisa é tu dizeres: Este é o meu ideal, eu também tenho o meu ideal e construí o meu ideal quando o podia construir.

Há situações em que tu não o podes contruir.

Uma das características que um treinador deve ter é adaptar as suas ideias àquilo que tem."

José Mourinho em entrevista ao Canal 11.

Enquanto que Amorim arrisca o seu emprego e carreira por um modelo de jogo que lhe trouxe sucesso, o José Mourinho não tem vergonha de dizer, de forma educada, que se está a cagar para isto. O treinador ideal para Rui Costa. Se fumar melhor ainda.
Mas quem é que é o Amorim para achar que pode manter-se com um estilo de jogo e táctica dele? O que é que ele fez na carreira para impor seja o que for?

Paulo Fonseca

Citação de: Haywire em 17 de Setembro de 2025, 07:49
Citação de: Paulo Fonseca em 17 de Setembro de 2025, 07:19"Estamos numa geração em que vemos treinadores a tentarem fazer coisas que não resultam e morrem, mas dizem:
- Eu morri com a minha ideia.

Amigo, se morreste com a tua ideia és estúpido!

Não devias ter morrido.

Uma coisa é tu dizeres: Este é o meu ideal, eu também tenho o meu ideal e construí o meu ideal quando o podia construir.

Há situações em que tu não o podes contruir.

Uma das características que um treinador deve ter é adaptar as suas ideias àquilo que tem."

José Mourinho em entrevista ao Canal 11.

Enquanto que Amorim arrisca o seu emprego e carreira por um modelo de jogo que lhe trouxe sucesso, o José Mourinho não tem vergonha de dizer, de forma educada, que se está a cagar para isto. O treinador ideal para Rui Costa. Se fumar melhor ainda.
Mas quem é que é o Amorim para achar que pode manter-se com um estilo de jogo e táctica dele? O que é que ele fez na carreira para impor seja o que for?
Três campeonatos no Zbording?

xeriff

Só no Fener é que não ganhou nada até num United morto ganhou alguma coisa , se é o ideal e o que eu queria , não mas neste momento é o necessário

Trapattoni

Citação de: Reverendo_Bonifácio em 17 de Setembro de 2025, 07:49
Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2025, 07:31

Isto é demencial!

É fácil ver isso.
Que ginástica que se faz para possivelmente justificar uma contratação estapafurdia.

E depois de virar a eliminatória contra o Feyenoord foi eliminado pelo Benfica de Lage, que diabos...
Portanto. Ganhou contra os gajos contra os quais perdemos e perdeu a jogar contra nós.
Não é ginástica nenhuma, apenas o constatar de um facto.
Sim, a prestação dele contra nós foi fraca mas não invalida aquilo que já referi.