José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Trezeguet

concordo a 100% com o Elvis

Xanghai

Ontem voltou a brilhar a estrelinha do Mourinho.

Hoje devem passar o Atlético de Madrid e o Bayern. E com alguma sorte, o Mourinho ainda consegue ter o seguinte:

Chelsea x Atlético de Madrid
Bayern x Real Madrid

Mesmo sem uma grande equipa, se tiver alguma sorte no "sorteio" ainda chega à final nas calminhas

Elvis the Pelvis

Sim, o Vilarinho não previu o que se seguiria, mas a verdade é que ninguém, repito ninguém, sabia que o Mourinho ia ser o que é hoje. O Zé Mourinho era um nobody, um simples adjunto do Bobby Robson.

Seria o mesmo que, e tentando imaginar o cenário, um gajo como o Rui Faria chegasse a um grande como treinador principal, e depois de uma vitória contra o rival, fosse exigir um novo contrato à direção. Seria obviamente inadmissível. O mesmo se passou com o Mourinho. E repito, ele próprio já admitiu em várias entrevistas, publicações, etc, que se portou mal com o Vilarinho. Quando o próprio admite que errou, nada mais há a dizer.

Fernando Ferreira

Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Abril de 2014, 12:12
Sim, o Vilarinho não previu o que se seguiria, mas a verdade é que ninguém, repito ninguém, sabia que o Mourinho ia ser o que é hoje. O Zé Mourinho era um nobody, um simples adjunto do Bobby Robson.

Seria o mesmo que, e tentando imaginar o cenário, um gajo como o Rui Faria chegasse a um grande como treinador principal, e depois de uma vitória contra o rival, fosse exigir um novo contrato à direção. Seria obviamente inadmissível. O mesmo se passou com o Mourinho. E repito, ele próprio já admitiu em várias entrevistas, publicações, etc, que se portou mal com o Vilarinho. Quando o próprio admite que errou, nada mais há a dizer.


Diz antes que ninguém sabia (nem sabe) absolutamente nada de futebol. Seja entre direcção, seja entre adeptos. Porque deixar escapar um treinador que diz isto, é não só culpa da direcção, como dos adeptos.

https://www.youtube.com/watch?v=KRDgVyQ6_xE

Trezeguet

bem me parecia que a eliminação com o Halmstad não era culpa dele. tão típico

Barracuda

Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Abril de 2014, 12:12
Sim, o Vilarinho não previu o que se seguiria, mas a verdade é que ninguém, repito ninguém, sabia que o Mourinho ia ser o que é hoje. O Zé Mourinho era um nobody, um simples adjunto do Bobby Robson.

Seria o mesmo que, e tentando imaginar o cenário, um gajo como o Rui Faria chegasse a um grande como treinador principal, e depois de uma vitória contra o rival, fosse exigir um novo contrato à direção. Seria obviamente inadmissível. O mesmo se passou com o Mourinho. E repito, ele próprio já admitiu em várias entrevistas, publicações, etc, que se portou mal com o Vilarinho. Quando o próprio admite que errou, nada mais há a dizer.

Obviamente que o Mourinho ainda não tinha currículo nenhum, mas não se começavam já a ver resultados no Benfica (4-1 em Guimarães e 3-0 ao Sporting) e a perceber que o homem ia ser algo de fantástico? Eu posso dizer que fui contra a contratação dele, já que eu queria o Toni, mas o meu mérito foi mudar completamente de opinião assim que assisti à primeira conferência de imprensa dele. Eu ouvia o homem a falar e percebia que estava ali alguém especial. A questão é se o Vilarinho não teve inteligência para perceber isso, ou se percebeu mas não se importou.

Trezeguet

porque não pediu a renovação quando levou 3 do maritimo? em que culpa dessa derrota é 100% dele

Barracuda

Citação de: Trezeguet em 09 de Abril de 2014, 12:20porque não pediu a renovação quando levou 3 do maritimo? em que culpa dessa derrota é 100% dele

Já agora, achas que o Mourinho é bom treinador?

Trezeguet

Citação de: Barracuda em 09 de Abril de 2014, 12:21
Citação de: Trezeguet em 09 de Abril de 2014, 12:20porque não pediu a renovação quando levou 3 do maritimo? em que culpa dessa derrota é 100% dele

Já agora, achas que o Mourinho é bom treinador?
defendo,isto para mim, o 2º melhor do mundo. isto falando actualmente

Barracuda

Citação de: Trezeguet em 09 de Abril de 2014, 12:22defendo,isto para mim, o 2º melhor do mundo. isto falando actualmente

E quando é que ele começou a ser bom? No Benfica pelos vistos não prestava. Terá sido no Leiria?

Trezeguet

eu nunca disse não era bom. digo que falar de x resultados e não falar de outros também eu consigo. e que a atitude dele para com o clube, e já referida N VEZES, foi a mais incorrecta.

Barracuda

Citação de: Trezeguet em 09 de Abril de 2014, 12:25eu nunca disse não era bom. digo que falar de x resultados e não falar de outros também eu consigo. e que a atitude dele para com o clube, e já referida N VEZES, foi a mais incorrecta.

Eu nunca disse que a atitude dele foi correta. O que eu pergunto é se acham que o Vilarinho fez bem em não renovar com ele.

Isto às tantas parece daqueles filmes em que um dos personagens faz uma estupidez que leva à morte de montes de gente, mas continua a ser considerado o herói.

Trezeguet

tendo em conta o comportamento dele, sou capaz concordar. na altura defendia, e soube-o depois, que apesar do Toni ser o preferido do Vilarinho, Mou ficaria até ao final e se tivesse resultados seria renovar. o problema em todo o caso Mou nem é aqui, é quando ele pode voltar para cá vindo do Leiria.

Barracuda

Citação de: Trezeguet em 09 de Abril de 2014, 12:30tendo em conta o comportamento dele, sou capaz concordar. na altura defendia, e soube-o depois, que apesar do Toni ser o preferido do Vilarinho, Mou ficaria até ao final e se tivesse resultados seria renovar. o problema em todo o caso Mou nem é aqui, é quando ele pode voltar para cá vindo do Leiria.

Portanto o Vilarinho fez bem em não ter aceitado a "chantagem" do Mourinho para renovar? Não tem culpa nenhuma de o Mourinho ter sido campeão europeu pelo FCP poucos anos depois?

Trezeguet

fez, já disse que o apoio nisso. não concordo com o que vem a seguir pós-Leiria mas isso é outra história, que envolve outras personagens. não, não acho que tenha em termos do 1º caso não.