José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 42 jogos (25 vitórias, 9 empates, 8 derrotas)
Em 2025/2026: 31 jogos (19 vitórias, 6 empates, 6 derrotas)

Trapattoni

Citação de: Moltisanti em 16 de Fevereiro de 2026, 14:54
Citação de: Granizo em 16 de Fevereiro de 2026, 14:43
Citação de: fdpdc666 em 16 de Fevereiro de 2026, 14:13

Antevisão | SL Benfica x Real Madrid CF

Nao me agrada ele a responder em Espanhol.
Estamos em Portugal, equipa Portuguesa, fala Portugues.
De resto nada mais a apontar.

Um poliglota nunca tem problemas em responder na mesma lingua ao que foi questionado, até demonstra respeito para com os jornalistas e fãs estrangeiros.

Fait divers.
Até contra o Nápoles ele falou em italiano. Apenas demonstra o quão culto é o senhor que temos no banco.

Trapattoni

Citação de: 30min à Benfica em 16 de Fevereiro de 2026, 14:55
Citação de: Trapattoni em 16 de Fevereiro de 2026, 14:50
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2026, 14:49Ele todo feliz da vida porque agora sim tem um bom plantel com todos disponíveis.
Nunca o vi tão alegremente a falar do plantel.
O homem está feliz e estamos nós todos por termos este grande homem do nosso lado.

Estamos felicíssimos em terceiro lugar e já arredados de quase tudo. 
Mas estamos num bom caminho.
Aliás, tenho uma confiança gigante que no fim será ele que nos irá levar ao 39 para o ano que vem.
Acredita nisso.

lonstrup

Citação de: Villaridis em 16 de Fevereiro de 2026, 14:23
Citação de: Lopes1986 em 16 de Fevereiro de 2026, 07:12
Citação de: Villaridis em 16 de Fevereiro de 2026, 03:30
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Fevereiro de 2026, 08:19
Citação de: Villaridis em 12 de Fevereiro de 2026, 23:16
Citação de: ricardoslb1988 em 12 de Fevereiro de 2026, 02:09
Citação de: Villaridis em 11 de Fevereiro de 2026, 23:33

Alguém discorda?

edit: o bot do site fodeu o espaço antes do "da"
Barreiro?! O Sudakov e o Schelderup não têm lugar? O Enke tem de estar na baliza.

o Trubin é muito melhor agora do que o Enke alguma vez o foi.

o Sudakov e o Schjelderup têm mais talento que o Barreiro mas são menos regulares. goste-se ou não o Barreiro e o Aursnes são a melhor dupla de médios do momento.
O Maniche no Benfica não foi o Maniche do Porto. Podes tirar o Maniche e meter o Aursnes no meio. O Trubin tem 2 metros. Se o Enke tivesse essa altura era ainda melhor do que foi. E mesmo nao era um borrado como o Trubin...

o Maniche do Benfica era um jogadorzaço durante a era do Heynckes e do Mourinho. Só com o Toni é que se foi abaixo, mas também, quem não? Um ex-treinador em actividade que nem o Marchena conseguiu aproveitar.

Não precisas de acreditar em mim, os números não mentem:

A época em que marcou mais golos na carreira até foi no Benfica, em 99/00.
O Maniche no Benfica salvo erro era extremo, nada a ver com o jogador que se tornou no Porto.

"extremo"

jogou na ala esquerda até meio de 99/00, depois passou para o meio.

Recordo o jogo em Bucareste, com Chano. O Benfica de Heynckes «prometia».

30min à Benfica

Citação de: Trapattoni em 16 de Fevereiro de 2026, 14:56
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2026, 14:49Ele todo feliz da vida porque agora sim tem um bom plantel com todos disponíveis.
O homem está feliz e estamos nós todos por termos este grande homem do nosso lado.

Aliás, tenho uma confiança cega que no fim será ele que nos irá levar ao 39 para o ano que vem.
Acredita nisso.

Isso seria excelente mas não consigo acreditar nisso.

melo7

Vou fazer um comentário em que nada me afeta ou desagrada.

A dimensão do Mourinho é algo que talvez ainda nao tivesse essa noção quando veio. Sabia que era conhecido mundialmente mas com ele a "cobertura" internacional ao Benfica aumentou bastante. A pagina do 433 passou a publicar cada resultado no campeonato (não me lembro de o fazerem com os nossos rivais).

Mourinho obviamente gosta disto. Gosta da atenção, do idolatrismo e está a gerir a sua imagem para voltar a um tubarão europeu. O Benfica é o seu trampolim para tal.

Trapattoni

Citação de: 30min à Benfica em 16 de Fevereiro de 2026, 14:57

Aliás, tenho uma confiança cega que no fim será ele que nos irá levar ao 39 para o ano que vem.
Acredita nisso.

Isso seria excelente mas não consigo acreditar nisso.
Eu acho que vai lá chegar. As dinâmicas da equipa melhoraram imenso nos últimos meses.
Acho que está próximo o click que necessitamos para embalar para uma série de vitórias.
A única coisa que me preocupa são as arbitragens vergonhosas e a inércia do presimente. Mas pronto, isso são outros quinhentos.

lonstrup

Ah e tal, o melhor onze de Mourinho, o Enke é superior ao Trubin porque sim...

A memória de peixe do Benfiquista.

JPSilva

Citação de: melo7 em 16 de Fevereiro de 2026, 15:00Vou fazer um comentário em que nada me afeta ou desagrada.

A dimensão do Mourinho é algo que talvez ainda nao tivesse essa noção quando veio. Sabia que era conhecido mundialmente mas com ele a "cobertura" internacional ao Benfica aumentou bastante. A pagina do 433 passou a publicar cada resultado no campeonato (não me lembro de o fazerem com os nossos rivais).

Mourinho obviamente gosta disto. Gosta da atenção, do idolatrismo e está a gerir a sua imagem para voltar a um tubarão europeu. O Benfica é o seu trampolim para tal.

O homem estava enterrado nas profundezas do futebol turco sem que ninguém lhe pegasse. Normal que poder voltar à Champions e jogar contra Real Madrid lhe volte a inflar o ego.

lonstrup

Aliás, tenho uma confiança gigante que no fim será ele que nos irá levar ao 39 para o ano que vem.
Acredita nisso.
então já agora dá o mesmo recado ao treinador, relativamente ao plantel e aos nossos talentos. eles estão no bom caminho, tenho plena confiança que este plantel para o ano dá o 39. não precisamos de ir ao mercado no verão.

Shoky

Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2026, 15:02

Rio-me sempre, mas sempre com esse lance de génio de um dos maiores pernetas da nossa história, Ronaldo Guiaro. Parecia o Fenómeno.

O Enke tinha imenso potencial. Era claramente um diamante em bruto. Por algum motivo foi para Barcelona e, mais tarde na carreira, chegou a titular da selecção alemã.
Mas claro que frangou por cá. Era um puto que veio, supostamente, para terceiro guarda-redes.

futeboldelite

Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2026, 15:06

Rio-me sempre, mas sempre com esse lance de génio de um dos maiores pernetas da nossa história, Ronaldo Guiaro. Parecia o Fenómeno.

O Enke tinha imenso potencial. Era claramente um diamante em bruto. Por algum motivo foi para Barcelona e, mais tarde na carreira, chegou a titular da selecção alemã.
Mas claro que frangou por cá. Era um puto que veio, supostamente, para terceiro guarda-redes.

terá frangado ocasionalmente, mas no cômputo geral a muito boa impressão que deixou não foi só pela sua personalidade e modo de estar, teve um desempenho muito bom e regular,  mesmo estando substituir um monstro das balizas como o Preud'homme.

futeboldelite

Acredita nisso.

se o bom caminho é ficar afastado de todos os troféus e do acesso à liga dos campeões, sim, estamos no bom caminho

lonstrup

Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2026, 15:06

O Enke era um guarda redes muito talentoso, com um potencial enorme. E um bom guarda redes. Só o Heynckes para o trazer para cá, um treinador com gabarito. Tanto Enke como Trubin são bons guarda redes. Quem passou pelo Vietname sabe do que eu estou a falar.

Quanto ao Ronaldo Guiaro, enfim estou como tu, é um mistério. Nunca percebi como o gajo apareceu cá (terá sido o Autuori a traze-lo?).

lonstrup

Mas é incrível como lembro-me perfeitamente destes golos. Do calcanhar do Ronaldo para o Nuno Gomes, e do Maniche em Bucareste. A memória é uma cena do caraças.

Um gajo lembra-se disto, mas depois esquece-se de coisas mais importantes.

+1benfiquista

Preferia perder 4-5 ou empatar 0-0 nesta 1.ª mão?

Foi o Carlos Dias da Silva que fez esta?