José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 47 jogos (27 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 36 jogos (21 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

andrerodri

Citação de: Adepto10 em 09 de Março de 2026, 09:07
Citação de: Bethinho em 08 de Março de 2026, 22:01
Citação de: Adepto10 em 08 de Março de 2026, 21:49Por um lado, o Mourinho constatou factos, numa outra perspetiva assinalou que que ele entende ser uma polícia desportiva de um barco à deriva.

Fez uma leitura factual das incidências do jogo, e foi claro ao dizer que o Porto tem um projeto desportivo e o Benfica não tem esse projeto.

O porto contrata jogadores com perfil para o seu projeto e o Benfica contrata jogadores, só porque sim, sem qualquer nexo, sem qualquer justificação.

E em relação a jogadores, Enzo e Rios contam para ele. Manu pelos vistos é semelhante a Enzo, e não temos alas rápidos.

Agora que já perdemos tudo e ele assumiu isso mesmo, que a nossa "equipa" é um conjunto de jogadores sem qualquer perfil comum, sem qualquer nexo, sem que "casem" entre si.

portanto é um banana igual ao Lage que aceita os jogadores que são contratados sem qualquer justificação e sem perfil comum sem se impor ao banana-mor.
ficamos a saber que ele agora é o Special Banana.

Posso estar equivocado, mas creio que quando ele chegou ao Benfica, o plantel já tinha sido escolhido pelo lage que disse justamente que tinha sido o primeiro mercado em que ele escolheu o plantel.

Posto isto, posso estar equivocado, mas creio que com o Mourinho apenas entraram dois jogadores, lopes Cabral e Rafa.

Logo, não faz o mínimo de sentido comparar lage e Mourinho nesse âmbito.

Para ser justo, o lage diz que pela primeira vez escolhe o plantel e sai ao fim de 2 ou 3 jogos. Não lhe podem ser imputadas responsabilidades.

O Mourinho entra com a época a decorrer, com um plantel que pelos vistos não se identifica, em janeiro não havia € para retocar o plantel e, embora desde que que pegou na equipa até ao momento atual tenha perdido 5pts face ao porto e um ponto face ao scp, parece-me que também não será o principal responsável, nem pouco mais ou menos.

O responsável por tudo isto, tem um nome e 65% estão felizes.

Dou lhe benefício de dúvida, ele por norma quando pede jogadores, costuma trazer de qualidade.

Foi assim na Roma, com Dybala e Tammy Abraham.

Mas com a estrutura assim, não vamos a lado nenhum. Ontem o Lucho andava a chamá-lo de traidor.
A união no grupo do Porto é outra loiça. Aqui tens prima donas, que gostam muito do Instagram

Redady2

Citação de: isaias em 09 de Março de 2026, 09:34
Citação de: Red2802 em 08 de Março de 2026, 21:29Desde que chegou ainda não tinha feito nenhum comentário em relação a José Mourinho.

Como sabem é para mim irrelevante tudo o que se possa falar para além da desgraça institucional em que se encontra o clube.

Abro esta exceção por um motivo simples.

O que Mourinho disse da equipa do Porto - falando em Ferraris e McLarens - é uma boçalidade que abre o caminho para a sua saída no final da época, um divórcio esperado dum casamento de conveniência, como todos sabem.

Falar do pior Porto dos últimos 40 anos (retiro daqui a curta fase do Anselmismo) como se tivesse a falar de um qualquer Bayern de Munique, é uma obscenidade que não cabe a um treinador sério e responsável.

Derreteu a equipa do Benfica de cima a baixo, rebaixando-a a um Porto que não joga nada, só que a sua função não é essa.

Já não basta as debilidades que a equipa montada pelo menir que nos preside e ainda temos um "timoneiro" que a enterra e desvaloriza mais apenas para se defender, usando um cardápio de desculpas que já usa há mais de uma década.

Episódio lamentável que acaba definitivamente com o "projecto" Mourinho no Benfica.

Venha mais uma miserável próxima época e venha mais um desgraçado qualquer para o ídolo dos 65% rebentar.

É só a próxima de mais umas dez. Preparem-se.

Mourinho nunca foi projeto para o Benfica.
Mourinho foi mera cartada eleitoral.
O banana não abdica de nada em função do clube, mas é capaz de fazer o clube abdicar de tudo em função das suas pretensões pessoais.

Se se mantiver, serão dois anos sem vencer nada!
Estamos entregues aos bichos.

Beshine

Mister, espero que o meio campo de 45 milhões enzo e rios seja suficiente para lutar em alguns jogos na liga Europa com aquelas equipas cheias de craque. NA verdade todas as equipas teem craques menos o Benfica segundo o Mourinho.

SLB-Fever

O Mourinho ainda está pior que eu pensava.

Taticamente ja estava ultrapassado, agora até o seu carisma foi por água abaixo é so queixinhas, ai nao tenho este ou aquele, ai que o lucho me chamou 30 vezes traidor, mas que cona de sabão fodasse.

O Benfica tornou-se um clube gerido por "prima-donas" e por jogadores de "instagram" sem sede de vitória e brio nenhum.

ABenficaC

Citação de: S1Benfica em 09 de Março de 2026, 09:19
Citação de: ABenficaC em 09 de Março de 2026, 09:13
Citação de: S1Benfica em 09 de Março de 2026, 09:11
Citação de: ABenficaC em 09 de Março de 2026, 09:11
Citação de: S1Benfica em 09 de Março de 2026, 09:09
Citação de: ABenficaC em 09 de Março de 2026, 09:04
Citação de: S1Benfica em 09 de Março de 2026, 09:00
Citação de: ABenficaC em 09 de Março de 2026, 08:53
Citação de: S1Benfica em 09 de Março de 2026, 08:39Se foi este que deu a vitória nas eleições é óbvio que continuarão a afundar o Benfica com o seu contributo mais umas temporadas.
Vocês continuam com essa. O Costa podia ter apresentado como treinador o Zé Couves e ganhava na mesma

Vocês quem? Eu sou apenas uma pessoa.

E não, o Rui Costa não ganha sempre (aliás faz precisamente o contrário).

Enquanto VOCÊS continuarem a dizer que é impossível retirar o incompetente...é que essa narrativa ganha embalo. 
Vocês,  os que dizem isso, qual a parte que não entendeste?

Quem é que diz isso?

É que é tão óbvio que foi a contratação do Mourinho que matou a própria narrativa do Noronha que até deveríamos dizer todos. Não achas?
tantas pessoas que dizem que o Mourinho foi contratado para dar a eleição ao Costa, inclusive aqui.

E não foi? eheh
o que eu digo é que fosse outro o contratado e ele ganhava na mesma

Já percebi, tu achas que o Rui Costa ganha seja de que maneira for.

Eu não acho nada disso. Eu acho que tem mais hipóteses enquanto existirem muitas pessoas com essa opinião.

O próprio Noronha teve que se colar ao próprio Mourinho, coitado.
acho que naquelas eleições ganharia sempre.

Se não ganhar nada até às próximas pode ser um pouco mais renhido, mas mesmo assim provavelmente o chalupa apostará novamente na mudança na continuidade

S1Benfica

Citação de: ABenficaC em 09 de Março de 2026, 09:49
Citação de: S1Benfica em 09 de Março de 2026, 08:39Se foi este que deu a vitória nas eleições é óbvio que continuarão a afundar o Benfica com o seu contributo mais umas temporadas.
Vocês continuam com essa. O Costa podia ter apresentado como treinador o Zé Couves e ganhava na mesma

Enquanto VOCÊS continuarem a dizer que é impossível retirar o incompetente...é que essa narrativa ganha embalo. 

Quem é que diz isso?

É que é tão óbvio que foi a contratação do Mourinho que matou a própria narrativa do Noronha que até deveríamos dizer todos. Não achas?
tantas pessoas que dizem que o Mourinho foi contratado para dar a eleição ao Costa, inclusive aqui.

E não foi? eheh

Eu não acho nada disso. Eu acho que tem mais hipóteses enquanto existirem muitas pessoas com essa opinião.

Se não ganhar nada até às próximas pode ser um pouco mais renhido, mas mesmo assim provavelmente o chalupa apostará novamente na mudança na continuidade

Penso que não ganharia se a campanha do Noronha tivesse sido bem feita (e não foi, de todo). O Mourinho ajudou bastante.

El Tacuara

Citação de: Diablo em 09 de Março de 2026, 08:53Onde é que já vimos este filme?

"José Mourinho vê a fase de grupos mais fácil para o Benfica, justificando que Bruno Lage tem mais opções e uma equipa mais forte do que a do Fenerbahçe. "O Bruno tem mil opções e tantos jogadores de qualidade que lhe dão a possibilidade de jogar como quer, de trabalhar dinâmicas diferentes, quer defensiva, quer ofensivamente. Não quero ser mentiroso, depois dizem que lá vem ele com "mind games", mas o Fenerbahçe não é difícil de decifrar, as opções são poucas, no último jogo do campeonato fiz algumas alterações para proteger alguns jogadores mais sobrecarregados, para estarem mais disponíveis amanhã (...)"

https://www.jn.pt/desporto/artigo/mourinho-diz-que-o-benfica-e-uma-equipa-completa-competitiva-e-equilibrada/17860222

E fez isto por todos os últimos clubes por onde passou e todos nós sabemos qual é o capítulo seguinte, menos o Sr. Costa.
Força, Sr. Costa. Ponha mais dois ou três anos em cima disto, para a indemnização ser mais choruda.

A quem é que ele podia enganar pela enésima vez??

O Costa e os sócios do Benfica...esses alienados sem noção que destruiriam, em conjunto, o Benfica.

Roting

Citação de: Tamarindus em 09 de Março de 2026, 09:10Portanto a culpa do Trubin ter dado mais um frango do tamanho de uma casa é dele.

SerBenfiquista no seu melhor.

A culpa é minha.

Sou eu que o meto a jogar.

Andris

Se se preocupasse mais em colocar a equipa a jogar à bola em vez de quem andou a chamá-lo traidor, se calhar, mas só se calhar, ganhava mais.

tiago1991

Citação de: S1Benfica em 09 de Março de 2026, 09:53

Quem é que diz isso?

E não foi? eheh

Penso que não ganharia se a campanha do Noronha tivesse sido bem feita (e não foi, de todo). O Mourinho ajudou bastante.

deixem se dessa conversa de treta

o pessoal votou no Rui Costa porque quis, essa da campanha só engana patos

VivaoBenfica

Para além da forma aberrante como montou a equipa do ponto de vista estratégico e de tempo que demorou a reagir, a conferência de imprensa é toda uma habilidosa tentativa de se demarcar de responsabilidades.

A pior parte é que, para fazê-lo, "rasga" a própria equipa de alto a baixo e coloca uma equipa banal num pedestal. Não há desculpa possível a partir do momento em que o Barreiro está disponível e não o utiliza, ainda mais sabendo de antemão aquilo que poderia acontecer ao jogar com Ríos e Enzo, até porque não era a primeira vez que jogavam juntos. A desculpa do "só dá para 30 minutos" é apenas e só isso mesmo: uma desculpa. Que jogasse os primeiros 30 e depois logo se via... Se rebentasse, aí sim, não havia alternativa possível.

Espero que este "casamento por conveniência" em forma de triunfo eleitoral termine o quanto antes.

S1Benfica

Citação de: tiago1991 em 09 de Março de 2026, 10:01
Citação de: S1Benfica em 09 de Março de 2026, 09:53

Quem é que diz isso?

E não foi? eheh

deixem se dessa conversa de treta

o pessoal votou no Rui Costa porque quis, essa da campanha só engana patos

Isso não é verdade, tiveram todos uma pistola apontada.

Votou porque quis é boa.  :2funny:

Bleach

Cá granda época, 0 darrotas no campeonato, vamos MOU! Vamos RUIE!

RicardoSR

Nem o título de campeonato sem derrotas vai poder se gabar porque vamos a alvalade levar 3 ou 4

|OnE|

Rasgou bem a equipa(e não apenas um jogador como o Lage fazia) no 0-2.
Dito isto, foi ele que meteu a dupla Dumb & Dumber no meio campo.