José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 53 jogos (32 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 42 jogos (26 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

Tiago_I_

Espero que o Real Madrid nos faça esse favor e nos tire um dos problemas do clube.

O pior será a escolha que o saco de merda que temos como presidente vai fazer...

Amorim é uma incognita e insiste naquela táctica merdosa dos 3 centrais que não condiz com o adn do Benfica.

Marco Silva já me agrada mais e seria uma excelente oportunidade para ele para dar o salto na carreira... mas não é manso, não me parece que case bem com esta escumalha que temos na direcção...

Quem nos dera um treinador com perfil do Gasperini por exemplo...

Fabregas não me parece acessível...

pedro16

Citação de: Red Bullet em Hoje às 00:59Francamente se o RM o viesse buscar n ficava surpreendido. É um teinador na onde deles, de meter o balneareo na ordem.
Meter na ordem? Mourinho irá colocar aquele balneário a ferro e fogo.
O perfil de técnico que teve sucesso no Real ultimamente Zidane e Ancelotti é um perfil de treinador e liderança mais soft mais próxima dos jogadores e não o chicote do Mourinho.
Parece já estou a ver o Mourinho a entrar em guerra com metade do plantel e em pouco tempo o balneário está em guerra civil.

Thorondor

Citação de: OrangeEagle em 01 de Maio de 2026, 15:45
Citação de: MafU em 01 de Maio de 2026, 15:28O mou não é pior treinador que os dos nossos rivais... a grande diferença é mesmo presidente e estrutura... Mas vamos continuar a malhar no mourinho...
Mas é que é tão isto! Sejamos sinceros, num clube com a nossa dimensão, com uma direção competente qualquer treinador ganharia quase sempre... E quando não ganhasse andaria lá perto. Eu vejo aqui pessoas que estão na luta contra a direção mas vem aqui pedir a cabeça do treinador e exigir a contratação de outro que quando chegar a sua vez será posto também no assador. É uma falta de coerência gritante. Eu pessoalmente sempre desejei o regresso do Mourinho, sei o seu valor e apesar dos maus resultados sei que não é por causa dele que o Benfica não ganhou, acho até que deve ter mais poderes porque ali dentro não há ninguém que perceba mais de futebol do que ele e no dia em que o Benfica esteja estruturado á sua imagem vai ganhar mais do que perder.
Vir aqui criticar o treinador e chorar por outro mais não é do que a necessidade permanente de algo novo, algo de diferente para renovar a esperança num futuro melhor mas tenham calma que o clube não tem que andar a reboque das vossas pancas.
Já no passado lamentámos profundamente o despedimento do Mourinho. Foi um erro histórico, mas a história também serve para se aprender com ela.

A direcção é uma valente merda e o próximo treinador como dizes e bem vai estar no assador como os anteriores. mas o mourinho é outra merda. sempre foi. Dizer que o mourinho percebe de futebol é risível. O que trouxe o mourinho ao futebol? Retranca e jogar para o resultado? Inventou o tiki taka? o gegenpressing? algo de novo e inovador? Não. Trouxe a psicologia motivacional a la gustavo santos e uma série de mind games parolos em que só cai quem é burro.

Thorondor

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Maio de 2026, 20:17
Citação de: rkc em 01 de Maio de 2026, 13:22
Citação de: afcs1904 em 01 de Maio de 2026, 10:22Mourinho faz parte da solução e nunca do problema obviamente!
O problema está mais acima

Acredito que se fizer um plantel á imagem dele possamos ser felizes

O Mourinho não é campeão há 13 anos.

Nada mais é preciso.

13.
Não quero fazer de advogado do diabo, até porque acho os desempenhos do Mourinho aquém e muito provavelmente o Lage não teria feito pior.

Posto isso, se o critério é esse, então o Rui Borges é melhor que o Marco Silva, Paulo Fonseca, Leonardo Jardim e Vítor Pereira porque em 2 anos ganhou mais campeonatos que os outros todos juntos nas últimas 5 épocas.

Basta ver qual é o treinador com menos percentagem de vitórias dos últimos dez anos para perceber que o mourinho fez pior que o lage. E o lage é uma valente merda.

Ramiro Lopes

Citação de: Red Bullet em Hoje às 00:57
Citação de: afcs1904 em 01 de Maio de 2026, 10:22Mourinho faz parte da solução e nunca do problema obviamente!

Nada mais é preciso.

13.
Não quero fazer de advogado do diabo, até porque acho os desempenhos do Mourinho aquém e muito provavelmente o Lage não teria feito pior.

Posto isso, se o critério é esse, então o Rui Borges é melhor que o Marco Silva, Paulo Fonseca, Leonardo Jardim e Vítor Pereira porque em 2 anos ganhou mais campeonatos que os outros todos juntos nas últimas 5 épocas.

Há pois não, por isso é q com este plantel só aguentou até à 4ª jornada...
Novamente, não querendo fazer de advogado do diabo, mas agora do outro lado, até porque não gosto do Lage, ele quando saiu tinha:

- Cumprido no Mundial de Clubes onde perdeu contra o vencedor nos penalties;
- Vencido a Supertaça contra o Sporting (único troféu da época);
- Chegado à Fase de Liga da Champions, inclusive eliminando o Mourinho;
- 10 pontos em 12 possíveis no campeonato, estando a 2 do Porto e com mais 1 que o Sporting.

Não foi despedido por não estar a cumprir os objectivos porque cumpriu 3 e os 2 resultados negativos que teve não seriam decisivos para falhar nenhum objectivo.
É despedido por falta de um plano desportivo (como tinha sido o Roger Schmidt), porque já se sabia que ao mínimo tropeção, seria despachado. A derrota com o Qarabag foi a desculpa ideal para o mandar embora e trazer um treinador que daria mais garantias ao Rui Costa nas eleições.

Alcool Gelson

Citação de: Giorgos Karagounis em 01 de Maio de 2026, 23:38
Citação de: Alcool Gelson em 01 de Maio de 2026, 21:09Mourinho veio por 2 razões

1 - salvar a reeleição de RC, caso Lage continuasse provavelmente RC perderia as eleições

2- Mourinho tentar voltar ao topo num clube de topo, o Benfica seria/é uma das suas últimas oportunidades de o fazer.

Por fim, tenho sérias dúvidas que o RM equacione sequer ter Mourinho, não me parece ser clube de déjà-vu de treinadores.
Só nos últimos dez anos (nem isso), repetiram o Zidane e o Ancelotti...

Se há clube que gosta muito de repetir treinadores (além do Benfica), é o Real.
Zidane e Ancelotti, ambos 3 vezes campeões europeus com o Real Madrid, foi repetir alguém que ganhou algo com eles.

Smballs

Trocamos pelo Gonçalo Garcia, Mastantuono e brahim Diaz....florentino tem a palavra

Giorgos Karagounis

Citação de: Alcool Gelson em Hoje às 09:57
Citação de: Giorgos Karagounis em 01 de Maio de 2026, 23:38
Citação de: Alcool Gelson em 01 de Maio de 2026, 21:09Mourinho veio por 2 razões

1 - salvar a reeleição de RC, caso Lage continuasse provavelmente RC perderia as eleições

2- Mourinho tentar voltar ao topo num clube de topo, o Benfica seria/é uma das suas últimas oportunidades de o fazer.

Por fim, tenho sérias dúvidas que o RM equacione sequer ter Mourinho, não me parece ser clube de déjà-vu de treinadores.
Só nos últimos dez anos (nem isso), repetiram o Zidane e o Ancelotti...

Se há clube que gosta muito de repetir treinadores (além do Benfica), é o Real.
Zidane e Ancelotti, ambos 3 vezes campeões europeus com o Real Madrid, foi repetir alguém que ganhou algo com eles.
O Mourinho também ganhou. Não ao mesmo nível, mas ganhou títulos importantes para eles. E numa fase em que o principal rival era praticamente imbatível.

Chidane

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Maio de 2026, 12:16
Citação de: Chidane em 01 de Maio de 2026, 11:58O plano está feito e será bem-sucedido. Conseguir plantar notícias de que o Mourinho é a primeira opção para o Real Madrid para depois ficar a imagem de que rejeitou para ficar aqui. Fica bem visto perante os adeptos e ainda pressiona o Rui Costa a renovar-lhe o contrato. Digno de um egocêntrico e pesetero como Mourinho é.
acreditava nisso se os jornalistas espanhóis que trabalham perto do real Madrid não dissessem que o Mourinho neste momento é a primeira opção para o real.
Ou então ter um agente como o Jorge Mendes vale a pena......

|OnE|

A malta mistura a beira da estrada com a estrada da Beira.
Não é pelo Mourinho ser o Mourinho que não tem que ser chamado à responsabilidade.
Ai ui é melhor que o Borges e o Farioli.
Certo, e que é que isso me interessa quando mete o Pavlidis que tem 2 golos de Fevereiro a Maio? (14 jogos)
Falhou as 2 taças.
Os jogos difíceis até ver ganhou 1.
O que ele fez no passado é um bocado cagativo, ainda para mais porque não ganhou nada por nós.

ISO

O que o Madrid precisa é do Jorge da Verdizela!

Archie Bunker

Citação de: Faroleiro em Hoje às 01:40

Nada mais é preciso.

13.

O São Lagiola, que tinha herdado uma equipa melhor do que à que deixou para o Mourinho, perdeu um campeonato contra uma equipa que teve 3 treinadores e não aproveitou que o outro rival estava em reconstrução.

Também herdou 5 pontos atraso do Amorim,ou isso não conta?

GloriosoSLB1904

Citação de: Archie Bunker em Hoje às 10:49

Nada mais é preciso.

13.

O São Lagiola, que tinha herdado uma equipa melhor do que à que deixou para o Mourinho, perdeu um campeonato contra uma equipa que teve 3 treinadores e não aproveitou que o outro rival estava em reconstrução.

Que foram dados de borla pelo João Pereira, ou isso não conta?

Archie Bunker

Citação de: Red Bullet em Hoje às 00:57

Nada mais é preciso.

13.

Há pois não, por isso é q com este plantel só aguentou até à 4ª jornada...

É mesmo assim fez melhor que o Mourinho nesse mês que treinou

Trapattoni

Citação de: GloriosoSLB1904 em Hoje às 10:50
Citação de: Archie Bunker em Hoje às 10:49

Nada mais é preciso.

13.

Que foram dados de borla pelo João Pereira, ou isso não conta?
Não, isso é para esquecer.
Tudo vale para enaltecer o falhanço redondo do Lage perder o campeonato a um Sporting com 3 treinadores distintos numa época.