José Mourinho

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-2026), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)

ItsY2Inferno

Latest on Jose Mourinho and Real Madrid.

Although Mourinho has denied direct contact, talks are advanced between his agent Jorge Mendes and Florentino Perez.⚪️

https://x.com/jacobsben/status/2053841278559715549?s=46

Kurt Cobain 10

fdpdc666

As duas exigências de José Mourinho para treinar o Real Madrid.
Notícia avançada pelo 'AS'.

Spoiler
O cerco do Real Madrid a José Mourinho tem-se apertado nos últimos dias. O treinador do Benfica é o nome mais bem colocado para suceder a Álvaro Arbeloa, mas o técnico fará as suas exigências para regressar ao comando do emblema espanhol, em crise há duas temporadas.

De acordo com o 'AS', ainda não há nenhum contacto direto entre Real Madrid e Mourinho, mas apenas uma conversa entre Jorge Mendes, empresário do técnico, e o Real Madrid. O jornal espanhol revela agora as duas exigências do setubalense para assumir o comando.

A primeira tem a ver com os reforços, não tanto com os nomes em si, mas com as posições a serem reforçadas. A análise inicial de Mourinho aponta para um desequilíbrio no plantel, com alguns setores mais carenciados do que outros. Na sua primeira passagem pelo Real Madrid, o clube contratou, por indicação sua, jogadores que acabaram por ter um papel determinante, como Modric, Khedira e Özil.

A segunda é que Mourinho quer um domínio da estrutura do Real Madrid. Não se trata de uma hierarquia do futebol, mas um respeito pelos diferentes cargos e pela coordenação entre departamentos: o futebol profissional deve funcionar sob uma liderança clara e sem interferências externas.

O contrato que liga José Mourinho ao Benfica até final da temporada de 2026/27 inclui uma cláusula que permite a qualquer uma das partes quebrar a ligação na janela temporal de 10 dias após o último jogo da atual época 2025/26.
[fechar]

in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/as-duas-exigencias-de-jose-mourinho-para-treinar-o-real-madrid?

GGG

Citação de: Lux Rubra em 11 de Maio de 2026, 12:54Eu não acompanho a maioria das opiniões sobre este caso.

Um homem que já ganhou o que ganhou (títulos e dinheiro), com legado feito e com 63 anos, abdicará de treinar em Portugal, numa cidade fantástica como Lisboa, para se sujeitar novamente a pressões absurdas no Real Madrid?

Não sei se, com 63 anos e cheio de pasta, me expunha novamente ao olho do furacão.

Acho que irá sair, mas não encaro o Real Madrid, na fase da sua carreira, como um projecto irresistível.
Como é que um gajo que está afastado da alta roda do futebol mundial, que andou lá no "topo" a lutar com Guardiola e Klopp, e que andou nos últimos anos num Tottenham, Roma e Fenerbahçe, pode recusar um Real Madrid?

Na cabeça de Mourinho é a hipótese de voltar a dar o salto qualitativo, de voltar a poder lutar por uma champions e com uma equipa que tem muita qualidade e que faltará disciplina e rigor.

Nunca na vida o Mourinho irá rejeitar esta oportunidade de voltar a ter o ego lá em cima e nem ele sonhou em ter aos 63 anos, uma oportunidade destas de voltar a um clube como o Real.

1979

É evidente que Mourinho vai sair.

Agora há que encontrar um treinador

1- Exigente com estrutura e adeptos

2- com curriculum

3- com projecção mediática

4- com ambição calculada

5- que venha para resolver os problemas da equipa e não ao serviço de interesses obscuros.

Não gosto de

Ruben Amorim

Abel Ferreira

Marco Silva

César Peixoto

Não quero indivíduos da órbita do Mendes.

DeSousa

Citação de: 1979 em 11 de Maio de 2026, 16:17É evidente que Mourinho vai sair.

2- com curriculum

4- com ambição calculada

5- que venha para resolver os problemas da equipa e não ao serviço de interesses obscuros.

Não gosto de

Ruben Amorim

Abel Ferreira

Marco Silva

César Peixoto

Treinador com esses critérios não se vem meter aqui.

HB

2- com curriculum

4- com ambição calculada

Não gosto de

Ruben Amorim

Abel Ferreira

Marco Silva

César Peixoto

Não se preocupem, o Ruizinho possui um métudo infalível:

lonstrup

2- com curriculum

4- com ambição calculada

Não gosto de

Ruben Amorim

Abel Ferreira

Marco Silva

César Peixoto

tens de ser mais específico.

Referir coisas como curriculum ou ambição calculada podem significar coisas diferentes para pessoas diferentes.

A parte da projeção mediática para mim é altamente dispensável.

Para mim o que precisamos é de um treinador o mais simples possível, que não tenha fanboys, e mesmo tacticamente possa ser adaptável ao que já temos de plantel.

Isto para mim seria o sensato de contratar.

lonstrup

Cagar em nomes e definir um perfil.

E um perfil realista para o Benfica que temos hoje (plantel e direção e adeptos), e não um perfil idealista que virá para revolucionar o futebol e ser salvador da pátria e levar o Benfica para uma era de glória.

Só precisamos de um gajo sério, comprometido com o trabalho, competitivo e que essencialmente não invente muito.

ricardoslb1988

Citação de: Lux Rubra em 11 de Maio de 2026, 12:54Eu não acompanho a maioria das opiniões sobre este caso.

Um homem que já ganhou o que ganhou (títulos e dinheiro), com legado feito e com 63 anos, abdicará de treinar em Portugal, numa cidade fantástica como Lisboa, para se sujeitar novamente a pressões absurdas no Real Madrid?

Não sei se, com 63 anos e cheio de pasta, me expunha novamente ao olho do furacão.

Acho que irá sair, mas não encaro o Real Madrid, na fase da sua carreira, como um projecto irresistível.
O Real Madrid é o topo. Como não é um projeto irresistível?

ricardoslb1988

Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2026, 16:52Cagar em nomes e definir um perfil.

E um perfil realista para o Benfica que temos hoje (plantel e direção e adeptos), e não um perfil idealista que virá para revolucionar o futebol e ser salvador da pátria e levar o Benfica para uma era de glória.

Só precisamos de um gajo sério, comprometido com o trabalho, competitivo e que essencialmente não invente muito.
Deveria ser o Amorim mas será o Marco Silva.

lonstrup

Citação de: ricardoslb1988 em 11 de Maio de 2026, 17:01

O Real Madrid é o topo. Como não é um projeto irresistível?
a malta do Tugao acha que Portugal e o Benfica é o centro do mundo.

lonstrup

Citação de: ricardoslb1988 em 11 de Maio de 2026, 17:02
Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2026, 16:52Cagar em nomes e definir um perfil.

Deveria ser o Amorim mas será o Marco Silva.
preferia nenhum deles. Não por os ache bons ou maus, mas porque não precisamos de levar com mais uma legião de fanboys por aqui e avençados na imprensa.

Um gajo normal, sem boa imprensa e sem fanboys, que venha só para treinar e por a equipa a jogar.

flsb

Zé Mourinho quer a paz e sossego de Azeitão .

lonstrup

Estes jornaleiros também não apertam nada com ele. Fonix, até faz impressão.