José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Covenant

Citação de: Cloughie em 17 de Maio de 2026, 01:24Completamente derrotado hoje.
A evidência de um homem que viu o tempo passar por ele e não o percebeu.

Em Madrid, não vai durar muito tempo também.
Vão buscar o Mourinho porque o Real Madrid está em modo guerrilha em Espanha e acham que ele é um bom trunfo nessa guerra.

Jotenko

O discurso dele é algo de completamente insuportável. Um discurso bem, mas bem, mais sonso e mais mole do que o do Vitória.

Isto esteve logo à vista no seu discurso de apresentação.

Mas na altura ai de quem dissesse alguma coisa aqui.

Jpedroc23Araujo

Está ao nivel do Quique Flores no Benfica dos piores que por ca passaram

Quiga

É o mais competente de toda a estrutura do Benfica, entao na comunicação é aquilo que o Benfica devia ser, agressivo.

Dentro do campo deixou muito a desejar, mas pelo menos agradeço ter visto alguem dizer aquilo que pensamos sobre a arbitragem

RGouveia.SLB

Citação de: Billy the Kid em 17 de Maio de 2026, 00:51Prestígio é isto.
Mas aqui adoram medianos como Marco Silva.

Estás-te a esticar, Marinho. Mais uma destas e o grande líder deixa definitivamente de te dar a avença.

L3GEND

Adoro o Mourinho. Sempre o quis ver no Benfica e o lado emocional deixou-me muito contente de o ver viver o Benfica como viveu estes meses, e a deixar claro, o que sempre achamos, de que o Benfica era especial para ele.

Como ele disse, tentou disfarçar, mas era fácil de ver, porque falou sempre com 1000x mais respeito e admiração do nosso clube, de onde tinha feito meia dúzia de jogos do que do Porto onde ganhou literalmente tudo.

Serei dos poucos que queria a sua continuidade, mas racionalmente não é a sua saída que me preocupa muito.

Perdemos muito mais na comunicação do que no campo, onde conseguimos "facilmente" alguém tão bom ou melhor que o actual Mourinho nesse aspeto.

Mas com um presidente e direcção ridículos, uma política de gestão e de mercado ridículos e uma incompetência gritante, nem o Guardiola faria milagres.

Foi das pouquíssimas coisas positivas que teve esta época horrível, a satisfação que tive em ver o José no nosso banco.

Só se fosse muito burro (que não é) é que não aproveitaria ir para o Real Madrid, ao invés de jogar ao domingo á noite num batatal da Amadora, num campeonato viciado e rodeado de bonecos na direcção que nada fazem para defender o clube.

Que tenha boa sorte e têm toda a razão quando diz que é preciso um milagre para ganhar nos próximos anos.

A diferença é que ao contrário da mensagem que quer passar, 90% desse milagre seria por termos um presidente anedótico e só o resto pela arbitragem.

kramxel²

Ganhou 60% dos jogos que fez no Benfica este ano.

Lage foi despedido, à 4a jornada ,no ano anterior tinha conseguido 68%.
Schmidt foi despedido, à 4a jornada ,no ano anterior tinha conseguido 76%.
Jesus foi despedido à 15a jornada com 68% de vitórias, no ano anterior tinha conseguido 63%.

Até quando é preciso recuar para encontrar um registo tão miserável?

vermelhoftw

Citação de: alsohugo em 17 de Maio de 2026, 01:07
Citação de: Billy the Kid em 17 de Maio de 2026, 00:51Prestígio é isto.
Mas aqui adoram medianos como Marco Silva.

Tu não tens um pingo de noção.
... noção, qi, esperteza, índole, mais umas qts coisas

kramxel²

Citação de: kramxel² em 17 de Maio de 2026, 02:07Ganhou 60% dos jogos que fez no Benfica este ano.

Jesus foi despedido à 15a jornada com 68% de vitórias, no ano anterior tinha conseguido 63%.

Vi agora que o @Blitzer já tinha dado a resposta:

Citação de: Blitzer em 16 de Maio de 2026, 15:47

_Huji_Slb

Objetivo Cumprido

Ganhar a eleição ao bosta!

kokas123

Citação de: kramxel² em 17 de Maio de 2026, 02:15
Citação de: kramxel² em 17 de Maio de 2026, 02:07Ganhou 60% dos jogos que fez no Benfica este ano.

Lol, eu disse essa questão das % aquando da saída do Lage, e em alguns comentários para justificar o meu desagrado com o Zé Mário, dentro e fora de campo, ao longo do tempo.

Acho que vi outra qualquer que ele seria o 36º em 45 treinadores que por cá passaram. Não me lembro dos números exatos, mas foi equivalente a este rácio. Percentil 20 ou assim.

kramxel²

Citação de: kokas123 em 17 de Maio de 2026, 02:18

Lol, eu disse essa questão das % aquando da saída do Lage, e em alguns comentários para justificar o meu desagrado com o Zé Mário, dentro e fora de campo.

Também tinha feito uma análise similar quando o Mourinho assinou, há mais de 15 anos que não passa da marca dos 65% de jogos ganhos, e já passou por clubes principais em ligas secundárias.

kokas123

Citação de: kramxel² em 17 de Maio de 2026, 02:20
Citação de: kokas123 em 17 de Maio de 2026, 02:18

Lol, eu disse essa questão das % aquando da saída do Lage, e em alguns comentários para justificar o meu desagrado com o Zé Mário, dentro e fora de campo.

Também tinha feito uma análise similar quando o Mourinho assinou, há mais de 15 anos que não passa da marca dos 65% de jogos ganhos, e já passou por clubes principais em ligas secundárias.

Interessante, porque eu escrevi isto na altura da conferência de imprensa em que ele foi apresentado no Benfica. Porque na altura não gostei da saída que considerei "precipitada" do Lage. Pensámos de forma semelhante.

ItsY2Inferno

Citação de: Jpedroc23Araujo em 17 de Maio de 2026, 01:38Está ao nivel do Quique Flores no Benfica dos piores que por ca passaram

Dos treinadores que vi no Benfica possivelmente os dois piores sim

Sem contar com o Veríssimo que foi interino

Since1904

Vai fazer 6 Mesinhos a Madrid,sacar mais uma indemnização e regressa para Director de Comunicação.