José Mourinho

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-2026), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Red Bullet

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 08 de Junho de 2026, 00:48
Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2026, 00:45
Citação de: AG em 08 de Junho de 2026, 00:41
Citação de: Adepto10 em 08 de Junho de 2026, 00:18Receber 15M€ por esta nulidade é ótimo. No entanto, isto aconteceu por mera sorte, não foi resultado de um ato de gestão.

Esta administração não toma decisões, deixa que sejam os sócios do real a decidir quando é que podemos apresentar o nosso treinador para 26/27, bem como se iríamos receber ou pagar 15M€.

É simplesmente ridículo.
Mas para receber os 15 milhões na verdade não podia fazer nada. E é incomparavelmente melhor receber 15 milhões do que despedir Mourinho. 

Neste aspecto acabo por não criticar a atitude de Rui Costa. Critico sim quando disse que ia falar na semana após o campeonato acabar. e depois, evidentemente, não o podia fazer e não o fez, dado que apareceu Riquelme candidato. Devia ter ficado sempre calado até ao final deste processo. Também a proposta de renovação de contrato a uma semana do fim do campeonato foi completamente ridícula e despropositada. Mourinho tinha contrato e o Benfica só tinha de dar a entender isso.

Mourinho é que sai de maneira triste, com dois momentos inenarráveis, o da IA e o de hoje. E faz um trabalho muito fraco nos resultados e no futebol, ao nível de Quique Flores em 2009.

Não deixará saudade rigorosamente nenhuma e esta ida para o Real Madrid é um verdadeiro milagre, pois trata-se de "um ex-treinador em actividade".

E também são uma benção dos céus estes 15 milhões para o Benfica: é o primeiro clube em 16 anos (depois do Inter) que recebe para o Mourinho sair em vez de ter de pagar para ele ir embora.

Como já varios alertamos, vamos ver qtos desses 15M vão mesmo entrar...

Os danos reputacionais também se traduzem em danos monetários. Nas eleições do clube de futebol mais mediático do mundo, somos enxovalhados de toda a maneira e feitio, em directo e ao vivo.

Eu quero lá saber dos 15 milhões, porra.

Já n é de hoje nem de ontem... Lá fora já sabem q basta bater à nossa porta e temos o catalogo todo pronto.

GGG

Sai pela porta pequena e mais uma vez fica uma imagem turva e negativa da sua passagem.

7Takuara7

Não sei porquê mas isto dos 15 milhões parece me uma granda treta e cheira-me que isto se vai arrastar até o Florentino quiser.
Vai continuar a cagar na cara do Rui Bosta e quem acaba por sair prejudicado vai ser o Benfica e nós verdadeiros benfiquistas que todos os dias sofremos pela saúde deste clube.
Cheira-me que a oficialização do Mourinho vai ainda demorar mais umas semanas e vamos ver se o Marco Silva não se farta desta palhaçada e tira o pé tambem.

JeSuisÉder

Citação de: 7Takuara7 em 08 de Junho de 2026, 01:10Não sei porquê mas isto dos 15 milhões parece me uma granda treta e cheira-me que isto se vai arrastar até o Florentino quiser.
Vai continuar a cagar na cara do Rui Bosta e quem acaba por sair prejudicado vai ser o Benfica e nós verdadeiros benfiquistas que todos os dias sofremos pela saúde deste clube.
Cheira-me que a oficialização do Mourinho vai ainda demorar mais umas semanas e vamos ver se o Marco Silva não se farta desta palhaçada e tira o pé tambem.

Esquece isso, amanhã já se oficializa a saida do Mourinho do Benfica

7Takuara7

Citação de: JeSuisÉder em 08 de Junho de 2026, 01:13
Citação de: 7Takuara7 em 08 de Junho de 2026, 01:10Não sei porquê mas isto dos 15 milhões parece me uma granda treta e cheira-me que isto se vai arrastar até o Florentino quiser.

Esquece isso, amanhã já se oficializa a saida do Mourinho do Benfica
Espero bem que tenhas razão

tiago1991

Fez do encosta um chinelo, então aquela última proposta de renovação é lendária

De resto zero surpresa, tinha dito quando voltou que era uma personagem tóxica

tiago1991

Espetou com duas equipas para fora da liga dos campeões na mesma época

Red Eagle_90

O Real paga 15 pelo Mourinho, mas depois vamos dar outros 15 por um puto qualquer que esteve emprestado a um clube da segunda espanhola. É um habitué

Burik

Citação de: tiago1991 em 08 de Junho de 2026, 01:18Espetou com duas equipas para fora da liga dos campeões na mesma época

E  ainda ajudou dois presidentes a ser eleitos-

Kinkolas

Jpedroc23Araujo

Citação de: Kinkolas em 08 de Junho de 2026, 01:27Deixa o Benfica na Liga Europa e vai para o Real jogar a Champions.
Ja tinha feito o mesmo com o Fenerbahçe

Red Eagle_90

GGG

Mas qual semanas? Se não for hoje segunda, no máximo na terça, Mourinho é anunciado no Real.

Burik