José Mourinho

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-2026), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)

Croissant

Que lamber de bolas da imprensa: ganham o Teresa Herrera e o Real de repente já é um clube diferente graças a Mourinho :rir:

ruicouto10

Citação de: Croissant em 13 de Agosto de 2026, 17:35
Citação de: Red Bullet em 12 de Agosto de 2026, 22:35Vou seguir com curiosidade a sua época no R.Madrid, a dele e a do Amorim no Milan.

Será um follow curto, ambos não durarão a época inteira.

mesmo!

O amorim com a insistência parva do seu 3x4x3 vai dura 2 meses no máximo!!

o JM como goza de mais estatuto... dura até ao natal... ou os reis..

Redady2

Citação de: ruicouto10 em 13 de Agosto de 2026, 17:37
Citação de: Croissant em 13 de Agosto de 2026, 17:35
Citação de: Red Bullet em 12 de Agosto de 2026, 22:35Vou seguir com curiosidade a sua época no R.Madrid, a dele e a do Amorim no Milan.

Será um follow curto, ambos não durarão a época inteira.

mesmo!

O amorim com a insistência parva do seu 3x4x3 vai dura 2 meses no máximo!!

o JM como goza de mais estatuto... dura até ao natal... ou os reis..
Quanto ao Amorim em Itália, quem não se recorda como o Gasperini com a sua Atalanta o desmontou em Alvalade.
Quanto ao Mourinho, tem um super plantel, mas o Flick e os rapazes de Barcelona, vão  comê-lo de cebolada.
Mas acho que sobrevivem a uma época. O Amorim é m complicado.

piwo

Gostei da parte no documentario (parte 3) em que diz que so tem tempo para se dedicar ao futebol...e nao tem tempo para o padel entre outras coisas😅

fdpdc666

Mourinho and Madrid Mark II: Magic or madness?

After 13 years away, Jose Mourinho is heading back to Real Madrid but after two trophyless seasons can he return them to winning ways?

Adam Leventhal is joined by Tim Spiers and Thom Harris to analyse why Madrid have turned back to Mourinho as well as the make-up of the squad he has inherited. The Athletic's Guillermo Rai also joins to explain the view from Madrid on his return as well as their work in the transfer window with Yan Diomande arriving, though Rodri has made his preference for Barcelona over Real Madrid clear.

00:00 Intro
00:37 Jose Mourinho's Real Madrid return
04:29 Mourinho and Perez's relationship
07:48 Reaction to Mourinho in his Netflix doc
11:44 'Discussion of the day' with Threads
14:36 Reaction to Mourinho's return in Spain
17:47 How much of a blow would missing out on Rodri be?
21:44 What would success look like for Mourinho at Real Madrid?
23:45 Any tension between Mourinho and Vini Jr?
30:52 Can Mbappe deliver trophies for Mourinho?
33:36 How will Mourinho's return pan out?
36:15 Outro

Red Bullet

Boa joga hoje contra o Schalke 04.

TFFS

Citação de: Carlos Mozer em 26 de Julho de 2026, 09:25Sem ser defensor do zé vamos rapidamente perceber que fez milagres na época passada.

E repito não sou defensor, fui contra a sua vinda e a favor da sua saída.

O meu ponto é que com o plantel merdoso que tinha, e dirigentes idiotas existentes, fez milagres.
Fez milagres como empatar 2x com o Casa Pia

Lux Rubra

O que fizeste no Benfica foi para lá de repugnante.

Burik

Citação de: TFFS em 17 de Agosto de 2026, 22:17
Citação de: Carlos Mozer em 26 de Julho de 2026, 09:25Sem ser defensor do zé vamos rapidamente perceber que fez milagres na época passada.

E repito não sou defensor, fui contra a sua vinda e a favor da sua saída.

O meu ponto é que com o plantel merdoso que tinha, e dirigentes idiotas existentes, fez milagres.
Fez milagres como empatar 2x com o Casa Pia

E a defender contra o Famalicão parecia que estávamos a jogar contra o Bayern.

Trapattoni

Eu acho que é preciso ser objetivo acima de tudo quando se olha para o trabalho de Mourinho no Benfica.
Entrou numa situação absolutamente caótica e fez o melhor que pôde face aos roubos escandalosos aos quais foi exposto.
Os jogos frente ao Braga e ao Famalicão são o exemplo perfeito de como fomos absolutamente gamados pela ladroagem adragartada.
E depois também vinha o clássico silêncio do nosso presimente que pouco ou nada fazia face a tudo aquilo a que sabemos.
Muito lhe devemos a evolução de Presttiani e Schjelderup.
Sejamos plenamente sérios, com Lage muito dificilmente estariam a jogar neste nível.

alsohugo

CitaçãoEu acho que é preciso ser objetivo

:2funny:

dsdsds44

Citação de: Trapattoni em 18 de Agosto de 2026, 09:12Eu acho que é preciso ser objetivo acima de tudo quando se olha para o trabalho de Mourinho no Benfica.
Entrou numa situação absolutamente caótica e fez o melhor que pôde face aos roubos escandalosos aos quais foi exposto.
Os jogos frente ao Braga e ao Famalicão são o exemplo perfeito de como fomos absolutamente gamados pela ladroagem adragartada.
E depois também vinha o clássico silêncio do nosso presimente que pouco ou nada fazia face a tudo aquilo a que sabemos.
Sejamos plenamente sérios, com Lage muito dificilmente estariam a jogar neste nível.
Oh rapaz...

O tipo nem metia o Andreas até ao final de janeiro...ia vender o rapaz por 8 milhões.

Trapattoni

Citação de: dsdsds44 em 18 de Agosto de 2026, 09:57
Citação de: Trapattoni em 18 de Agosto de 2026, 09:12Eu acho que é preciso ser objetivo acima de tudo quando se olha para o trabalho de Mourinho no Benfica.
Oh rapaz...

O tipo nem metia o Andreas até ao final de janeiro...ia vender o rapaz por 8 milhões.
Tudo certo, mas o andreas já vinha bastante abatido com aquilo que o atrasado do treinador anterior lhe ia fazendo e os comentários absolutamente repugnaveis de um elemento da AG.

dsdsds44

Citação de: Trapattoni em 18 de Agosto de 2026, 11:19
Citação de: dsdsds44 em 18 de Agosto de 2026, 09:57
Oh rapaz...

Tudo certo, mas o andreas já vinha bastante abatido com aquilo que o atrasado do treinador anterior lhe ia fazendo e os comentários absolutamente repugnaveis de um elemento da AG.
Graças a esses dois atrasados lambe botas, agora o puto não quer renovar...

fdpdc666

José Mourinho apresentado no Real Madrid... numa cerimónia atípica: «Sou madridista. É o voltar a casa»
Treinador português foi apresentado oficialmente esta terça-feira, num evento à porta fechada.

Foto: Real Madrid

Spoiler
José Mourinho foi oficialmente apresentado esta terça-feira como novo treinador do Real Madrid, num ato pouco usual, uma vez que se realizou à portas fechada e apenas pôde ser acompanhado através das imagens emitidas pelo canal oficial do clube blanco.

Florentino Pérez acompanhou o Special One na cerimónia, que, como já era público, assinou um contrato válido para as próximas três temporadas. Após a assinatura, o técnico setubalense recebeu uma réplica do estádio, um relógio e uma camisola com o seu nome. No ato, esteve também presente José Martínez Pirri, presidente honorário do clube madrileno.

Após a apresentação, Mourinho fez uma curta declaração à Real Madrid TV, na qual se assumiu como madridista e enfatizou a emoção que sente neste regresso à equipa já representou entre 2010 e 2013.

"O Real Madrid, para mim, do ponto de vista profissional, é o topo daa carreira de treinador, e seguramente para qualquer jogador também. Isto é o lado profissional. Depois tens o lado, obviamente, emocional, afetivo... E é voltar a casa. Emocionalmente é mais bonito do que a primeira vez que vim. Porque a primeira vez era o sentimento de chegar ao topo da carreira de um treinador. E agora é este lado mais emocional, afetivo. Mais bonito agora. Sou um de vós [madridistas]. Tenho-o sido sempre desde que me fui embora. E agora que estou de novo com esta responsabilidade, podem imaginar o que significa para mim trabalhar para o Real Madrid. Isto é uma máxima que quero que todos dentro de Valdebebas a sigam e a sintam: trabalhar para o Real Madrid significa trabalhar para vós [os madridistas]", afirmou o treinador de 63 anos.

A estreia oficial de Mourinho no regresso ao banco dos merengues está marcada para este sábado (20h30), na visita ao Espanyol, a contar para a 1.ª jornada da La Liga.
[fechar]

André Teixeira in Record

https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/real-madrid/detalhe/jose-mourinho-e-o-regresso-ao-real-madrid-e-mais-bonito-do-que-a-primeira-vez?