José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 33 jogos (20 vitórias, 8 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 22 jogos (14 vitórias, 5 empates, 3 derrotas)

Trapattoni

Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Novembro de 2019, 17:37
Citação de: nikas em 27 de Novembro de 2019, 17:23
Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Novembro de 2019, 16:16
Citação de: nikas em 27 de Novembro de 2019, 16:08
Espero que tenha sorte, e que um dia volte onde começou e não conseguiu acabar o trabalho.

Eu não me importava que ele voltasse a Luz, mas tenho de admitir que já senti mais entusiasmo por essa ideia...

Era o que faltava para um grande Benfica.
Personalidade, qualidade e uma imagem de fazer inveja.

Sinceramente preferia é que não tivesse saído de cá prematuramente a primeira vez, e que a sua passagem na altura tivesse durado umas 2, 3 temporadas, nessa altura era um treinador novo e revolucionario teria tido mto mais impacto do que um possível regresso no futuro, no entanto repito que não me oponho se voltar, apenas acho que o timing perfeito dele no Benfica foi quando o contratamos a 1ªvez porque tinhamos quebrado o jejum mais cedo e quem sabe mais o que teriamos feito...
Agradece à dupla do bigode e dos vinhos...
O desejo de ele voltar é enorme, uma vez que quase nem tive a oportunidade de o ver enquanto treinador do Benfica.
Lembro-me de eu nos meus 5 anos ver o meu avô a dizer-me que ganhamos aos lagartos nesse 3-0 e quando fui à pré apenas se falava do jogo do Benfica. Apenas uns 5/6 anos mais tarde me apercebi que esse tal jogo foi com o Mourinho no nosso banco.

_JonasThern_

É um treinador do caralho. Talvez a minha maior mágoa como benfiquista. Que tenha toda a sorte no Tottenham.

Pancho Lopes 67

Mais uma vitória, vai ganhando mesmo sem ter a máquina afinada, a equipa estranhamente continua sofrer mts golos nos minutos finais, hoje por sorte não mamavam o 3-3 logo depois do segundo golo do adversário...

FaithNoMore

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Novembro de 2019, 12:56
É um treinador do caralho. Talvez a minha maior mágoa como benfiquista. Que tenha toda a sorte no Tottenham.

Já foi um treinador do crl...

_JonasThern_

Citação de: FaithNoMore em 30 de Novembro de 2019, 19:00
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Novembro de 2019, 12:56

Já foi um treinador do crl...

Ainda o é. Vamos ver o que faz no Tottenham.

hugoPT92

Algo de especial está a começar neste Tottenham, o Mourinho vai mostrar que não está acabado...

Eu pelo menos nunca achei que estivesse acabado apesar de achar que a postura que ele adoptou nos últimos anos era nociva para ele e para as suas equipas... As capacidades dele sempre estiveram e estão intactas e ele, como homem inteligente que é, mais cedo ou mais tarde iria perceber isso, parece ter feito uma auto analise, parece revigorado.

Aqueles 3 da frente, Delle Ali, Son e Kane, nas mãos dele vão fazer muitos estragos, precisa de afinar a defesa, ir buscar um grande central porque por exemplo o Sanchez é um bocado cepo para uma equipa que quer ser top 4 da Premier League e não se pode dar ao luxo de andar a sofrer dois golos por jogo, é preciso um gajo que faça a diferença tipo o que o Van Dijk fez com o Liverpool.

O Tottenham é mais equipa que o Chelsea e o Leicester e muito provavelmente vai terminar na frente destes dois sem muita dificuldade, pelo menos do Chelsea porque o Leicester já tem alguma vantagem e está forte colectivamente.

Tem até Fevereiro para afinar a defesa e da forma que estão a oscilar a maior parte das grandes equipas não me admirava que fosse campeão europeu.

Cob92

O ultimo clube do Mourinho vai ser o Benfica.

Mas deixem ca o Lage fazer o seu trabalho aqui durante 3-4 epocas ou ate mais e depois logo se vé.

Trapattoni

Citação de: Cob92 em 21 de Dezembro de 2019, 14:02

Mas deixem ca o Lage fazer o seu trabalho aqui durante 3-4 epocas ou ate mais e depois logo se vé.
Que todos os santos façam realidade dessas palavras.

Pancho Lopes 67

Citação de: Trapattoni em 21 de Dezembro de 2019, 14:39

Não digo que não volte ao Benfica mas sinceramente acredito mais que o último clube dele seja o Vitória de Setúbal. Mas se o Benfica for o último clube não acredito que seja uma grande ideia, na altura será capaz de ter 70 anos, a maioria nessa altura está mais que ultrapassada, e se o Mourinho com 56 não é nem de perto o que era com 40 e tal, nem quero imaginar quando tiver 70. O Eriksson foi dos melhores treinadores que vi na vida e na história do futebol, no entanto não acho que fosse bom se o fossemos buscar agora...

_JonasThern_

Sinceramente, alguém imagina o Mourinho a treinar o Vitória de Setúbal e a lutar para não descer de divisão no campeonato português? Nunca isso irá acontecer.

Pancho Lopes 67

Citação de: _JonasThern_ em 23 de Dezembro de 2019, 01:20
Sinceramente, alguém imagina o Mourinho a treinar o Vitória de Setúbal e a lutar para não descer de divisão no campeonato português? Nunca isso irá acontecer.

Até imagino ele a retirar-se a treinar a equipa da terra na última temporada da carreira dele, mais pelo significado do que pelos resultados...

https://www.abola.pt/nnh/2019-11-22/mourinho-assume-desejo-o-vitoria-de-setubal-pode-ser-o-meu-ultimo-trabalho/816135

E ele até o imagina tb...

_JonasThern_

Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Dezembro de 2019, 01:49
Citação de: _JonasThern_ em 23 de Dezembro de 2019, 01:20

Até imagino ele a retirar-se a treinar a equipa da terra na última temporada da carreira dele, mais pelo significado do que pelos resultados...

https://www.abola.pt/nnh/2019-11-22/mourinho-assume-desejo-o-vitoria-de-setubal-pode-ser-o-meu-ultimo-trabalho/816135

E ele até o imagina tb...

Só vendo é que acredito.

Trapattoni

Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Dezembro de 2019, 00:50
Citação de: Trapattoni em 21 de Dezembro de 2019, 14:39

Não digo que não volte ao Benfica mas sinceramente acredito mais que o último clube dele seja o Vitória de Setúbal. Mas se o Benfica for o último clube não acredito que seja uma grande ideia, na altura será capaz de ter 70 anos, a maioria nessa altura está mais que ultrapassada, e se o Mourinho com 56 não é nem de perto o que era com 40 e tal, nem quero imaginar quando tiver 70. O Eriksson foi dos melhores treinadores que vi na vida e na história do futebol, no entanto não acho que fosse bom se o fossemos buscar agora...
Por mim nem que seja o penúltimo clube, a maior frustração da carreira dele foi o Benfica. Ele próprio o admitiu no passado, apenas gostava que pudéssemos mudar a nossa ainda curta história com ele. Aliás, por alguma razão fomos o seu primeiro clube.
Relativamente há idade tivemos Trap com idade já avançada e não foi isso que nos impediu de ser campeões.

Pancho Lopes 67

Citação de: Trapattoni em 23 de Dezembro de 2019, 09:24
Por mim nem que seja o penúltimo clube, a maior frustração da carreira dele foi o Benfica. Ele próprio o admitiu no passado, apenas gostava que pudéssemos mudar a nossa ainda curta história com ele. Aliás, por alguma razão fomos o seu primeiro clube.
Relativamente há idade tivemos Trap com idade já avançada e não foi isso que nos impediu de ser campeões.

Já estava super ultrapassado o Trappas, e ganhou um campeonato mto mediocre, em que fizemos menos 9 pontos que o Benfica de Camacho do ano anterior, e 8 que o Sporting de 2004 que foi 3º. Não jogavamos nada e ainda hoje estamos para perceber como ganhamos esse título, o Sporting era claramente uma equipa superior em futebol jogado a nossa nessa temporada.