José Mourinho

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-2026), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)

ruibenfica80

Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Julho de 2020, 14:50
Citação de: ruibenfica80 em 27 de Julho de 2020, 14:12

Em que lugar estavam quando ele chegou? Em que lugar terminaram?

E obviamente que te esqueceste de considerar as lesões que aconteceram.

Clube e adeptos dão-lhe o benefício da dúvida para preparar uma nova época e ver o que dá. Se calhar vai dar porcaria. Pois, pode ser que sim. Mas ainda ninguém o considera enterrado.

O próximo ano é que será determinante.

Já agora, vires dizer que ficou a 40 pontos de uma equipa que bateu recordes de pontos é outra desonestidade. Toda a gente ficou a anos luz do Liverpool este ano. O Guardiola com um plantel muito mais caro ficou a quantos pontos?

É um bocado difícil não ficar longe de uma equipa que não perde pontos.

Eu não vou ter a desonestidade de dizer que o trabalho do Mourinho no Tot foi muito bom. Até agora não. Mas tem para lá as atenuantes das lesões e um plantel curto. Efetivamente segurou as pontas de uma equipa que ia aos trambolhões na tabela e parecia não ter por onde pegar. Também não foi assim tão horrível. Ainda é preciso esperar um bocado para fazer análises.

A conversa começou sobre ir a champions, nem se apurou...

Pois lesões, no último ano de Chelsea quando é despedido é a Eva Carneiro, no United foram os jogadores que fizeram-lhe a folha, o Mourinho ultimamente há sempre algo a lixa-lo como desculpa, e não digo que não há partes que não sejam verdade, mas isso para mim só alimenta ainda mais que está ultrapassado, porque o velho Mourinho quase nunca falhava e era amado por aqueles que trabalhavam com ele, algo que já não é o caso porque a competência dele (que parece já não ser assim tanta) já não faz os jogadores ama-lo. Eu espero tar enganado e que tu tenhas razão, mas o facto é que o futebol dele continua o mxm, feio, horrível, para mim é complicado conseguir ver um jogo inteiro das equipas do Mourinho. Quando digo que está ultrapassado baseio-me no teste do olho, e no futebol praticado nada mudou... Ok teve lesões, mas eu não o vejo a querer jogar a bola de forma moderna, porque só de forma moderna é que vai voltar ao topo.

E repito o que já disse uma vez, o Mourinho do Porto até ao título de campeão no Chelsea (na 2ºpassagem por lá) era feito a prova de bola, mas dxd que foi despedido do Chelsea até hoje (últimos 5 anos) tens muito mais negatividade para falar dos trabalhos dele do que coisas positivas, e isso não tem nada a ver com o que o Mourinho habituou toda gente.

Epa...opiniões são opiniões.

Mas factos não há volta a dar. Ele depois de ser despedido do Chelsea ganhou uns canecos no Utd.

Está bem, o Utd não foi aquele rolo compressor. Mas também quem esperava isso ficou parado no tempo uns 10 anos atrás. Conta lá quantos canecos já ganharam depois do Mourinho sair. Pois......não precisas de grande matemática não.

Quanto ao estilo de futebol, de certeza que não viste por exemplo os primeiros jogos no Tot. Quando entrou e tinha a equipa toda, o Dele Ali e o Son andavam a dinamitar tudo. Não era nada mau de se ver.

Acho que estás só numa de quem engoliu uma cartilha e não andas mesmo a ver os jogos e os resultados com atenção.

Depois, o ir à Liga dos Campeões....epa....o Tot fez um bom projeto com o Poch. Mas agora tem de renovar a equipa e eles não investem muito dinheiro. Vai ver o que eles gastam em contratações e compara com os clubes da metade superior da Premier. Acho que o plano deles é tentar descobrir jogadores de 2a linha ou jovens. Duvido que num projeto desses tenham pressão de ter de ir à Champions no imediato. Pela estratégia de contratações, parece um projeto a uns 3 anos pelo menos. Reconstruir a equipa nas calmas e ver até onde dá para crescer.

Podias era perguntar porque é que o Mourinho aceitou um projeto desses. Ele diz que gosta de treinar na Premier. Eu acho que ele quer estar lá, ver se dá nas vistas lá, para tentar voltar a um clube de top. Deve estar à espreita se alguém cai nos grandes.

Pancho Lopes 67

Já entrou a perder...

Mittelstürmer

A Sofia está acabada, as plásticas deram cabo dela.

Trapattoni

Smballs

El gran gesto de José Mourinho con un periodista en Inglaterra

El técnico portugués mostró su lado más humano en medio de la última conferencia de prensa del Tottenham.

https://t.co/pW9WIK1KuR

Grande José Mourinho!!!!

zappendrix

Citação de: Smballs em 24 de Setembro de 2020, 16:52
El gran gesto de José Mourinho con un periodista en Inglaterra

El técnico portugués mostró su lado más humano en medio de la última conferencia de prensa del Tottenham.

https://t.co/pW9WIK1KuR

Grande José Mourinho!!!!

:bow2:    :smitten:

Trapattoni

Empatou à última hora com o Newcastle.

pguerreiro

É uma sombra do que era, também não parece muito interessado em reinventar-se. Do Mourinho que conhecemos sobra apenas a vitimização andrade em torno da arbitragem.

ruibenfica80

Citação de: pguerreiro em 27 de Setembro de 2020, 18:53
É uma sombra do que era, também não parece muito interessado em reinventar-se. Do Mourinho que conhecemos sobra apenas a vitimização andrade em torno da arbitragem.

Como é que é possível ter lata para dizer uma coisa destas depois de:
66% posse bola
12 remates à baliza contra 1 remate à baliza
O Newcastle tinha 0 remates à baliza antes do penalty...aos 90+7 minutos.

Foi literalmente o jogo mais consistente do Tot até agora nesta época.

Isto é gozar com a tropa :D

pguerreiro

Citação de: ruibenfica80 em 27 de Setembro de 2020, 19:06

66% posse bola

É futebol espectáculo, 3J, 1V, 1D e 1E, falta estrelinha.

Trapattoni

https://twitter.com/lskxmslsmdlasd/status/1311038368877367299

A correr atrás do Dier que foi à WC.
Impossível não gostar da personagem.

ruibenfica80

Citação de: pguerreiro em 27 de Setembro de 2020, 19:55

66% posse bola

Eu vou repetir,

O plantel do Tot está unido. Os jogadores estão com uma atitude bastante boa.
Se vai dar para alguma coisa? O tempo dirá.

Mas vão sair dali bons jogos.

Hoje já despacharam o playoff da Liga Europa com 7 batatas.
Bem sei que foi o Macabi.....mas....para quem é suposto só meter o autocarro.

Com o Chelsea já tiveram estrelinha, e toda a gente achou que a 2a parte merecia. Não tanto na 1a parte mas a 2a foi de boa qualidade. Só quando o Dier foi cagar é que perderam o controlo :D

A malta engole cartilhas e depois nem sabe o que se passa na realidade.

pguerreiro

Citação de: ruibenfica80 em 01 de Outubro de 2020, 22:22

66% posse bola

Eu vou repetir,

Com o Chelsea já tiveram estrelinha, e toda a gente achou que a 2a parte merecia. Não tanto na 1a parte mas a 2a foi de boa qualidade. Só quando o Dier foi cagar é que perderam o controlo :D

Escusas de repetir, também tenho olhos na cara e opinião, o Mourinho já não põe uma equipa a jogar bom futebol há uma porrada de anos, esperemos que seja desta e não se desculpe com calendários, falta de contratações, árbitros, etc,, já não pega. Nada me move contra ele, tirando a passagem pelos andrades sempre foi elegante com o Benfica.

pguerreiro

Citação de: pguerreiro em 01 de Outubro de 2020, 23:00
Citação de: ruibenfica80 em 01 de Outubro de 2020, 22:22

66% posse bola

Eu vou repetir,

Escusas de repetir, também tenho olhos na cara e opinião, o Mourinho já não põe uma equipa a jogar bom futebol há uma porrada de anos, esperemos que seja desta e não se desculpe com calendários, falta de contratações, árbitros, etc,, já não pega. Nada me move contra ele, tirando a passagem pelos andrades sempre foi elegante com o Benfica.
Assim sim, bom amasso em Old Trafford independentemente da expulsão.  :coolsmiley:

Pancho Lopes 67

Mama 3 golos nos últimos 12 minutos e deixa-se empatar, que tragédia, mais um episódio anti-Mourinho, quando este era o melhor treinador do Mundo, nunca na vida isto acontecia.