José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

GoldenState

Até diria mais... era o treinador perfeito para o Rui Costa.

Escudava-o de tudo. Não precisava de aparecer, sequer.

Seria diretor desportivo, lider de comunicação, gestor de recursos humanos, figura institucional.

Só era capaz de atrapalhar na parte de dividir a spotlight.

cwally

Citação de: GoldenState em 07 de Abril de 2024, 12:12
Citação de: cwally em 07 de Abril de 2024, 11:51Para mim quanto mais longe melhor.
As equipas dele não jogam futebol há 10 anos.
A nossa também não joga futebol.

Não sou, nem nunca fui fã do Mourinho, mas possa... entre ele e o Schmidt, nem hesitava.

Desde logo em termos de credibilidade e respeito institucional, que cada vez temos menos, viria acrescentar muito.
É imaginar a palhaçada que tivemos nas CIs este ano, a acontecer com ele. Ou os ataques dos rivais. Ou egos no balneário.

Sendo que em termos de profissionalismo e preparação de jogos estará a anos luz do Schmidt.
Ya, a esse nível imagino que seria um pouco melhor. Não esquecendo que os problemas vêm de cima, ele só iria tapa-los temporariamente. 

Mas em termos de futebol, aposta na formação e equilíbrio financeiro ia ser igual ou pior à segunda passagem do JJ. 

O problema é que metem na cabeça: Schmidt atual ou Mourinho? E a resposta é obvia, mas neste momento até uma esfregona ganhava preferência. 

Since1904

Se dependesse dele já estava no Seixal há umas Semanas...
Acho que é um Treinador ultrapassado que não conseguiu acompanhar a evolução no futebol.
Mas por outro lado,a este, os cobardolas da imprensa,Liga, Federação e arbitragens não lhe cagarão em cima da tola...

O futebol provavelmente iria continuar a ser de fazer sangrar os olhos,mas se calhar era um mal necessário até às eleições.

E aí só peço que apareça alguém disponível para voltarmos a ser Benfica!
Acredito que para a maioria dos Sócios é muito mais humilhante perder um Campeonato para o novo banco do que para o Contumil,e que desta vez quem for a eleições já não será apanhado de surpresa com tentativas de desviar Urnas e martelar resultados.
É isto,ou daqui por meia-dúzia de Anos estamos a ser refundados e a começar no distrital...

mojo_j0jo

Para ontem. Mesmo estando ultrapassado dá 10 a 0 ao gajo que temos.

Ele sozinho dava projecção internacional e ao mesmo tempo protegia o clube. Os jogadores iam adorar ser treinados por um tipo altamente titulado. A somar vamos jogar um mundial de clubes, é o tipo de competição em que ele costuma ser forte, e ainda ganhamos aquilo. A nível de Champions tem mais do que capacidade para nos levar às fase a eliminar e nas competições internas a realidade é que não é preciso muito para se ser bom aqui. O melhor treinador em Portugal é o Conceição, acham mesmo que o Mourinho não é melhor que ele?

MarkoRodrigues

Vamos seguir exatamente o caminho dos adeptos do United, do Tottenham, da Roma. Nesta fase, queremos é um gajo que aperte com eles, que incuta uma mentalidade ganhadora e dê o corpo às balas. Daqui a um ano, quando estivermos a sangrar dos olhos com futebol dos anos 2000, os mesmos adeptos vão lembrar-se que "isto não é o Benfica" e reivindicar uma mentalidade atacante como parte da identidade do clube. Eu confesso que também tenho curiosidade em perceber como é que o Mourinho funcionaria na realidade portuguesa atual, até porque a abordagem de terra queimada que ele tem quando as coisas correm mal poderia ajudar a expor a miséria diretiva no clube. Não tenho é ilusões quanto ao futebol que se jogaria.

GoldenState

Citação de: MarkoRodrigues em 07 de Abril de 2024, 13:10Vamos seguir exatamente o caminho dos adeptos do United, do Tottenham, da Roma. Nesta fase, queremos é um gajo que aperte com eles, que incuta uma mentalidade ganhadora e dê o corpo às balas. Daqui a um ano, quando estivermos a sangrar dos olhos com futebol dos anos 2000, os mesmos adeptos vão lembrar-se que "isto não é o Benfica" e reivindicar uma mentalidade atacante como parte da identidade do clube. Eu confesso que também tenho curiosidade em perceber como é que o Mourinho funcionaria na realidade portuguesa atual, até porque a abordagem de terra queimada que ele tem quando as coisas correm mal poderia ajudar a expor a miséria diretiva no clube. Não tenho é ilusões quanto ao futebol que se jogaria.
Na minha opinião neste momento a qualidade do futebol praticado é secundária.

O nosso maior problema é a falta de competitividade, seja interna ou na europa.

Pura e simplesmente não conseguimos competir. Até em casa somos manietados por equipas de meio da tabela.

O pragmatismo do Mourinho, nesta fase, era para nós importante. Por exemplo na taça... não é para jogar bem, é para chegar ao Jamor.

rslo

Vamos ver é se não vai antes para o sporting...e mais não digo 🙄

rafaaa1904

Ajax..

Diogo Brito

Desdenhar o Mourinho? Não compreendo.

Que Mourinho parece gasto para as grandes Ligas, tudo bem.

Mas no Benfica e Portugal? Com a nossa massa adepta, com os recursos financeiros que temos, com o plantel actual bastante superior em termos de qualidade individual...

Só nos falta a mentalidade competitiva de um tipo como Mourinho. Ou acham que Rafa e Di Maria fariam as habituais birras?

Ia tudo piar fininho.

Precisamos de alguém que seja respeitado e que aumente os níveis de profissionalismo do plantel.

GGG

Citação de: rslo em 07 de Abril de 2024, 13:28Vamos ver é se não vai antes para o sporting...e mais não digo 🙄
Se os lagartos tiverem hipóteses de o ir buscar, não pensam 2 vezes, já por aqui olham para ele como um inválido.....

lPhoenix

Sempre vi o Mourinho como um tipo arrogante e controlador que quer ter domínio nas várias vertentes do futebol nos clubes por onde passa.

Desde há muito tempo que pratica um futebol enfadonho e pouco atractivo, com os jogadores muito amarrados tacticamente.

Está perdido e ultrapassado no modelo que procura implementar, precisa de relançar a carreira, de um novo estímulo, de jogadores jovens e ambiciosos sedentos de mostrar serviço e de ideias novas.

Era muito bem-vindo.

Trapattoni

Citação de: GGG em 07 de Abril de 2024, 16:26
Citação de: rslo em 07 de Abril de 2024, 13:28Vamos ver é se não vai antes para o sporting...e mais não digo 🙄
Se os lagartos tiverem hipóteses de o ir buscar, não pensam 2 vezes, já por aqui olham para ele como um inválido.....
Era para ontem oferecer-lhe um contrato...

TFFS

Mudar de gegenpressing para o Mourinho era a prova de que quem está na direção não percebe um caralho disto, não tem uma linha condutora da forma como pensa o futebol e atira para onde calhar

vince1987

Era o homem ideal domina os meandros do futebol, a cs borra-se com ele, pode jogar na retranca mas desde que vá vencencod títulos caguei e andei. Urge vencer jogando bonito ou não. Pode ser que consiga trazer o Dybala que é um sonho meu  :whistle2:  :whistle2:

Pedro Nunes 28

Citação de: Diogo Brito em 07 de Abril de 2024, 15:20Desdenhar o Mourinho? Não compreendo.

Que Mourinho parece gasto para as grandes Ligas, tudo bem.

Mas no Benfica e Portugal? Com a nossa massa adepta, com os recursos financeiros que temos, com o plantel actual bastante superior em termos de qualidade individual...

Só nos falta a mentalidade competitiva de um tipo como Mourinho. Ou acham que Rafa e Di Maria fariam as habituais birras?

Ia tudo piar fininho.

Precisamos de alguém que seja respeitado e que aumente os níveis de profissionalismo do plantel.
Cada vez que me lembro da CI a respeito do Sabry.........