José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Espártaco

Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:20
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:20
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:18
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:16
Citação de: Cob92 em 19 de Setembro de 2025, 00:06O Jorge Jesus nunca podera ser um excelente treinador porque um excelente treinador nao baixa as calças em jogos da Champions.

No 'auge' Era um bom treinador, Pronto.

Esse era um dos problemas: é que não baixava as calças.

Andava a jogar na LdC de peito aberto, não era "rato".

Aliás, a única vez que foi, em 21/22, passou a fase de grupos à frente do Barcelona.

Recentemente, só houve 1 ano em que nos demos bem a jogar o jogo pelo jogo, que foi no do Schmidt, tendo sido de curta duração. Aquela fase de grupos foi fantástica, embora, ao que parece, alicerçada num único jogador. Houve um Benfica com Enzo e um Benfica sem Enzo.

O José Mário, obviamente, vai fazer uma LdC à sua imagem. Calculista e retranqueira.
Em 11/12 passou também a fase de grupos da Champions. Única vez que jogou com 3 médios na competição acho eu.
Sim, mas mesmo com essa alteração táctica não abdicou dos seus princípios de jogo.

Esse era um dos problemas dele: queria sempre "arrasar", mas muitas vezes acabava arrasado.

Também em 11/12 mal seria não passarmos com Basel e Otelul Galati no grupo LOL. E o United caiu para a Liga Europa também.
Pois, mas essas supostas equipas fracas acabam muitas vezes por não o ser.

Nós acabámos de perder em casa frente ao Qarabag e passado uns anos apanhámos 5 do Basileia.

+1benfiquista

O Mourinho já não joga na Liga dos Campeões há quantos anos? Tenho ideia que no Tottenham não esteve lá...

Godescalco

Citação de: kramxel² em 19 de Setembro de 2025, 00:20
Citação de: Godescalco em 19 de Setembro de 2025, 00:19
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:17
Citação de: Armani em 19 de Setembro de 2025, 00:11Mourinho e JJ na mesma frase até fico vesgo.
O António Pedro Vasconcellos chegou a dizer que o JJ era melhor que o Mourinho fdx

Disse-o com o coração.

Mas era um coração que não estava totalmente desprovido de razão. No seu auge no Benfica, Jesus era um predestinado. Um furacão apaixonante que não deixava ninguém indiferente.

O JJ até nos melhores tempos era treinador de piscina dos pequenos.

Ponto final.

Ubi malum iecur, ibi cæca ratio.

GloriosoSLB1904

Citação de: +1benfiquista em 19 de Setembro de 2025, 00:24O Mourinho já não joga na Liga dos Campeões há quantos anos? Tenho ideia que no Tottenham não esteve lá...

Penso que 5 anos.

4x4x2

Citação de: Godescalco em 19 de Setembro de 2025, 00:19
Citação de: Armani em 19 de Setembro de 2025, 00:11Mourinho e JJ na mesma frase até fico vesgo.
O António Pedro Vasconcellos chegou a dizer que o JJ era melhor que o Mourinho fdx

Disse-o com o coração.

Mas era um coração que não estava totalmente desprovido de razão. No seu auge no Benfica, Jesus era um predestinado. Um furacão apaixonante que não deixava ninguém indiferente.

Que exagero também. Foi uma época, que mesmo assim não ganhou à vontadinha. Como o Roger Schmitd também a teve.

andre_diogo

Citação de: Trapattoni em 19 de Setembro de 2025, 00:15
@Festivus só aqui dava para ver a ligação que Mourinho tinha pela massa adepta, todos sentiram na pele a saída escandalosa.

Fez um ultimato porque Vilarinho tinha prometido Toni nas eleições e Mourinho tinha oferta do Sporting. Os adeptos lagartos não o quiseram.

GloriosoSLB1904

Citação de: Cob92 em 19 de Setembro de 2025, 00:06O Jorge Jesus nunca podera ser um excelente treinador porque um excelente treinador nao baixa as calças em jogos da Champions.

A Champions (no formato Champions) que estivemos mais perto de chegar a umas meias-finais foi contra o Chelsea nos tempos do JJ...

bmuc79

No 1 ano não, mas na 4a, 5a e 6a época estava ao msm nível do Mourinho dessa altura.

Hagan

@Festivus só aqui dava para ver a ligação que Mourinho tinha pela massa adepta, todos sentiram na pele a saída escandalosa.
o papel a dizer mentiroso. Lindo!

Se estes gajos enfrentassem os sócios desta maneira hoje em dia até se borravam todos

Festivus

Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:23
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:20
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:20
Citação de: Festivus em 19 de Setembro de 2025, 00:18
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:16

Esse era um dos problemas: é que não baixava as calças.

Andava a jogar na LdC de peito aberto, não era "rato".

Aliás, a única vez que foi, em 21/22, passou a fase de grupos à frente do Barcelona.

Recentemente, só houve 1 ano em que nos demos bem a jogar o jogo pelo jogo, que foi no do Schmidt, tendo sido de curta duração. Aquela fase de grupos foi fantástica, embora, ao que parece, alicerçada num único jogador. Houve um Benfica com Enzo e um Benfica sem Enzo.

O José Mário, obviamente, vai fazer uma LdC à sua imagem. Calculista e retranqueira.
Em 11/12 passou também a fase de grupos da Champions. Única vez que jogou com 3 médios na competição acho eu.
Sim, mas mesmo com essa alteração táctica não abdicou dos seus princípios de jogo.

Esse era um dos problemas dele: queria sempre "arrasar", mas muitas vezes acabava arrasado.

Também em 11/12 mal seria não passarmos com Basel e Otelul Galati no grupo LOL. E o United caiu para a Liga Europa também.
Pois, mas essas supostas equipas fracas acabam muitas vezes por não o ser.

Nós acabámos de perder em casa frente ao Qarabag e passado uns anos apanhámos 5 do Basileia.

No caso do Otelul eram mesmo fracotes.

Trapattoni

Citação de: Iron Mask em 19 de Setembro de 2025, 00:22
Citação de: Scorpion8 em 19 de Setembro de 2025, 00:08Espero que, ingénuo eu sei, a malta saiba perceber o porquê do Mourinho ser treinador do Benfica à data de hoje...

Não é fruto de qualquer planeamento, mas sim uma consequência de uma série péssimas decisões feitas pelo Rui Costa ao longo das épocas

É treinador do Benfica por 1 ano (esqueçam a opção) por simples razões:

-Jorge Mendes paga favor a Rui Costa dando-lhe este íman de voto chalupa.

-Mourinho não se quer comprometer muito tempo (ninguém lhe dava contrato de 1 ano) porque:

-Martinez acaba contrato no verão e ele quer a reforma dourada na seleção.

Este é o resumo da golpada Mendes-Mourinho-Rui Costa. E Rui Costa tem perfeita noção de tudo isto.
Não sabemos como será a situação do Martinez no verão e a cláusula apenas poderá ser ativada antes do mundial. Achas mesmo que o Mourinho assumiria o risco de ficar desempregado após um ano só por querer um cargo de selecionador? Para além do mais, o gajo acabou de vencer uma nations league á Espanha pelo que renovou o crédito diante da federação.

kramxel²

Citação de: +1benfiquista em 19 de Setembro de 2025, 00:24O Mourinho já não joga na Liga dos Campeões há quantos anos? Tenho ideia que no Tottenham não esteve lá...

19/20 com o Totts

ajnogueira

Em 18/19, com o United.

+1benfiquista

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Setembro de 2025, 00:24

Penso que 5 anos.

Deve ser por isso que ele hoje falou num período de 5 anos como a "fase má" da carreira.

Nielsen

Um dos dias mais negros da história do Benfica.