José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 32 jogos (19 vitórias, 8 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 21 jogos (13 vitórias, 5 empates, 3 derrotas)

Lebohang Mokoena

Citação de: Trapattoni em 29 de Dezembro de 2025, 12:35Vamos lá ter calma. Não vale a pena entrar em devaneios agora.
Como o treinador disse (e bem) ontem só não ganhamos por incompetência da equipa da arbitragem.
É o homem certo no lugar certo. Para o ano as coisas vão correr melhor se lhe forem dadas as devidas armas. Tenho plena confiança nisso.

Senhor Trapattoni, antes de ter postado este comentário deveria ter pedido conselhos ao Sr. Álvaro Magalhães

Cosme2001

Citação de: Cob92 em 29 de Dezembro de 2025, 11:07
Citação de: J_PN em 29 de Dezembro de 2025, 10:5710 pontos ao ar em 12 jornadas.

Não se chamasse José Mourinho e já se falava no seu despedimento.

Fosse o Bruno Lage e Até lhe desejavam coisas feias, ja para Nao falar nos insultos que ja eram habitual.

Tal a doença deste forum em relacao a alguns users.

Criticam os 65% por falta de objetividade em relacao ao Rui Costa mas Estáo a fazer igual em relacao ao Mourinho.

Mas foi precisamente para isso que veio
Até muitos dos "exigentes" comem a merda que este contador de histórias lhes põe no prato como se fosse caviar
Só veio para escudar a direção de críticas e nisso resultou

Cob92

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Dezembro de 2025, 11:51Talvez a equipa não seja tão inútil defensivamente como há uns tempos atrás, mas ofensivamente estamos piores.

Acaba por trazer os mesmos resultados do Lage.

O Benfica já não tem um bom treinador de futebol há muitos e muitos anos.
O último bom treinador que nós tivemos foi o Jorge Jesus da primeira passagem.

Os outros vão ganhado uma campeonato aqui e ali, mas com intervalo cada vez maior.

Há muitos anos que o Benfica não contrata alguém com fome de vencer e ideias frescas.
Resultado de direções fracas e sem visão.

O Lage so Nao fez o Tri National pela segunda vez da nossa historia depois de 2013/2014 por causa de uma bola ao poste e um fechar de olhos em relacao a aquilo que aconteceu ao Belotti.

Lutamos ate ao fim por tudo.

Portanto Nao, Nao Estamos iguais ao ano passado, Estamos piores.

Bem piores.

Mimoso86_SLB

Claramente inferior a Bruno Lage nesta fase da sua carreira.

Cob92

Citação de: Mimoso86_SLB em 29 de Dezembro de 2025, 13:36Claramente inferior a Bruno Lage nesta fase da sua carreira.

Isso custa muito admitir por parte de Muita gente.

Imagina, o Grande Jose Mourinho ser inferior ao 'horrivel' Bruno Lage.

Fearless

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Dezembro de 2025, 13:27
Citação de: Fearless em 29 de Dezembro de 2025, 13:25
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Dezembro de 2025, 11:51Talvez a equipa não seja tão inútil defensivamente como há uns tempos atrás, mas ofensivamente estamos piores.

Os outros vão ganhado uma campeonato aqui e ali, mas com intervalo cada vez maior.

Há muitos anos que o Benfica não contrata alguém com fome de vencer e ideias frescas.

Ofensivamente estamos piores porque temos piores jogadores, não é por causa do Mourinho...

Cum crl...
Tu achas que não ganhamos ao Braga e a esses merdas todos do Tugão, porque não temos tanta qualidade na frente como tínhamos?!

Espero que estejas a ser irónico.

Não estou a ser irónico.

Que posição tem o Braga na Liga Europa?

Como é que foi o Porto - Braga? , e como é que deveria ter terminado, e só não terminou com o marcador ao contrário por pura sorte, mesmo com o Farinholi a fazer substituições a contentar-se com um empate em casa?
Nós não jogamos sozinhos.

O problema do Benfica não é este jogo em Braga. Este jogo até merecíamos ter ganho, e eu genuinamente acho que estamos a jogar a melhor... não tão vistosos como a equipa do ano passado, que na minha opinião, tinha mais qualidade na frente ou ofensiva desde trás (Carreras), mas agora está muito mais sólida atrás e mais adulta... eu a esta equipa já não vejo aquele aí Jesus de sofrer golos nos descontos contra os Aroucas ou mesmo contra Santa Claras ou Rio Aves (mesmo que nalgum deles já cá tenha estado o Mourinho, com menos de um mês de trabalho não sou capaz de julgar).

Andamos aqui julgar um gigante de 2 metros que tem uma manta de 1.50 metros para se tapar. O que cá estava antes preferia destapar os pés, o que cá está agora prefere tapar os pés e deixar a cabeça e o tronco mais descobertos e andamos a atribuir culpas ao matulão, em vez de responsabilizar quem comprou uma manta feita para um miúdo de 6 anos, mesmo que tenha sido comprada na Burbury.

ralmeida

O Benfica tem problemas maiores que o Mourinho. Ontem o Dahl tava a fazer um jogo medonho e talvez até Mourinho não entrasse com ele de início não sei mas não existem alternativas. E sem extremos parece uma mesa sem 2 pernas, tentem equilibrá-la! Até pode ser de ouro.

ramasr

Citação de: ralmeida em 29 de Dezembro de 2025, 13:38O Benfica tem problemas maiores que o Mourinho. Ontem o Dahl tava a fazer um jogo medonho e talvez até Mourinho não entrasse com ele de início não sei mas não existem alternativas. E sem extremos parece uma mesa sem 2 pernas, tentem equilibrá-la! Até pode ser de ouro.

Com mais de 350 milhões de euros gastos nos últimos 3 anos e estranho não ter uma mesa com 4 pernas.

Força Ruie!

GloriosoSLB1904

Citação de: ralmeida em 29 de Dezembro de 2025, 13:38O Benfica tem problemas maiores que o Mourinho. Ontem o Dahl tava a fazer um jogo medonho e talvez até Mourinho não entrasse com ele de início não sei mas não existem alternativas. E sem extremos parece uma mesa sem 2 pernas, tentem equilibrá-la! Até pode ser de ouro.

Mourinho tentou criar alternativas? José Neto podia ter sido essa alternativa criada.

Bayern tem um miudo muitas vezes titular que esteve nesse mesmíssimo campeonato do Mundo.

Sexta-Feira

Citação de: Fearless em 29 de Dezembro de 2025, 13:38

Ofensivamente estamos piores porque temos piores jogadores, não é por causa do Mourinho...

Cum crl...
Tu achas que não ganhamos ao Braga e a esses merdas todos do Tugão, porque não temos tanta qualidade na frente como tínhamos?!

Não estou a ser irónico.

Como é que foi o Porto - Braga? , e como é que deveria ter terminado, e só não terminou com o marcador ao contrário por pura sorte, mesmo com o Farinholi a fazer substituições a contentar-se com um empate em casa?

O problema do Benfica não é este jogo em Braga. Este jogo até merecíamos ter ganho, e eu genuinamente acho que estamos a jogar a melhor... não tão vistosos como a equipa do ano passado, que na minha opinião, tinha mais qualidade na frente ou ofensiva desde trás (Carreras), mas agora está muito mais sólida atrás e mais adulta... eu a esta equipa já não vejo aquele aí Jesus de sofrer golos nos descontos contra os Aroucas ou mesmo contra Santa Claras ou Rio Aves (mesmo que nalgum deles já cá tenha estado o Mourinho, com menos de um mês de trabalho não sou capaz de julgar).

Andamos aqui julgar um gigante de 2 metros que tem uma manta de 1.50 metros para se tapar. O que cá estava antes preferia destapar os pés, o que cá está agora prefere tapar os pés e deixar a cabeça e o tronco mais descobertos e andamos a atribuir culpas ao matulão, em vez de responsabilizar quem comprou uma manta feita para um miúdo de 16 anos, mesmo que tenha sido comprada na Burbury.

Não consigo ter essa leitura quando vejo uma equipa que não joga à bola.

O Benfica já não joga nada desde a primeira volta do campeonato do Roger.

Foi a última vez que vimos um Benfica a jogar bem.

Já por cá passaram grandes jogadores e o resultado continua a ser o mesmo.

Desde finais de 2022 que o Benfica não joga à bola.
Estamos a caminho de 2026.

É uma queda vertiginosa duma direção podre e de técnicos maus. Que é preciso assumir, são fracos!
Uns nunca foram bons e outros porque já estão untrapassados.
Lage e Roger são treinadores de fogachos.
JJ e Mourinho aparecem no Benfica claramente em fase descendente da carreira.
O Mourinho já nem devia estar a treinar na Europa há uns 5 anos.

Fearless

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Dezembro de 2025, 13:43
Citação de: Fearless em 29 de Dezembro de 2025, 13:38

Cum crl...

Não estou a ser irónico.

Andamos aqui julgar um gigante de 2 metros que tem uma manta de 1.50 metros para se tapar. O que cá estava antes preferia destapar os pés, o que cá está agora prefere tapar os pés e deixar a cabeça e o tronco mais descobertos e andamos a atribuir culpas ao matulão, em vez de responsabilizar quem comprou uma manta feita para um miúdo de 16 anos, mesmo que tenha sido comprada na Burbury.

Não consigo ter essa leitura quando vejo uma equipa que não joga à bola.

O Benfica já não joga nada desde a primeira volta do campeonato do Roger.

Foi a última vez que vimos um Benfica a jogar bem.

Já por cá passaram grandes jogadores e o resultado continua a ser o mesmo.

O problema é esse.

Eles passam, porque estão mesmo de passagem.
É comparar os onzes de um ano para o outro.

Redady2

Citação de: Cob92 em 29 de Dezembro de 2025, 13:38
Citação de: Mimoso86_SLB em 29 de Dezembro de 2025, 13:36Claramente inferior a Bruno Lage nesta fase da sua carreira.

Isso custa muito admitir por parte de Muita gente.

Imagina, o Grande Jose Mourinho ser inferior ao 'horrivel' Bruno Lage.

Eu vi o Benfica eliminar o Fener, em dois bons jogos.

HB

Citação de: sergio19azb em 29 de Dezembro de 2025, 10:48
Citação de: jonas.thern em 29 de Dezembro de 2025, 08:59Ponham o Rui Borges ou o Farioli no lugar do Mourinho para ver se fariam melhor, é só um exercício.
O Rui Borges, o que ganhou um campeonato a jogar com 3 e 4 miudos dos juniores?

Só o fez por necessidade quando tinha uma data de jogadores lesionados, e desses todos que lançou, só um parece estar a pegar, o João Simões, dos outros já nem me lembro dos nomes deles.

bruno_

Estava mesmo em frente a baliza onde atacamos na segunda parte.

Ver o ivanovic a fazer de extremo a minha frente foi das coisas mais constrangedoras que vi.