José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 36 jogos (21 vitórias, 8 empates, 7 derrotas)
Em 2025/2026: 25 jogos (15 vitórias, 5 empates, 5 derrotas)

The_Riggs

" Virei-me para trás no avião e pensava que era treinador da equipa B"

Uma frase que não dizendo muitas outras razões, diz tudo de como o Mourinho não faz sentido nenhum no Benfica.

mangalaranja

MaFd_R@_SLB

Citação de: The_Riggs em 21 de Janeiro de 2026, 10:12" Virei-me para trás no avião e pensava que era treinador da equipa B"

Uma frase que não dizendo muitas outras razões, diz tudo de como o Mourinho não faz sentido nenhum no Benfica.
De forma subtil farta-se de mandar avisos ao banana que o plantel é uma merda.

Hahah vai ser lindo de ver quando isto implodir. Vai rasgar o Ruizinho de alto a baixo

lonstrup

Citação de: The_Riggs em 21 de Janeiro de 2026, 10:12" Virei-me para trás no avião e pensava que era treinador da equipa B"

«A minha preocupação é, três em três dias, estar a jogar, preparar a equipa o melhor possível, estudar o adversário e arranjar soluções, sem fazer disto um drama», destacou em relação às lesões.

https://cnnportugal.iol.pt/benfica/mercado/rui-vitoria-e-as-lesoes-temos-de-arranjar-solucoes-sem-fazer-disto-um-drama#:~:text=Rui%20Vit%C3%B3ria%20diz%20n%C3%A3o%20%C3%A9%20altura%20de,tr%C3%AAs%20em%20tr%C3%AAs%20dias%2C%20tem%20de%20se

Percebemos muito bem que se trata mais de uma questão cair em graça e não de ser engraçado.

Mourinho pode dizer uma coisa e o seu contrário na mesma conferência, e gritar que o Benfica é +erda, e que ainda assim os seus fanboys sempre dirão: é o único que defende o Benfica, é o homem que o Benfica precisa.

Não vale a pena argumentar ou «discutir» este tópico. Porque não vai lá com argumentos.

vermelhao_33

EU ganho, os jogadores perdem, os arbitros roubam e a estrutura esta a minar o meu trabalho. Fico 'a espera desta ultima.

areal

E uma frase que logo será usada em caso de insucesso.

The_Riggs

Citação de: MaFd_R@_SLB em 21 de Janeiro de 2026, 10:18

De forma subtil farta-se de mandar avisos ao banana que o plantel é uma merda.

Hahah vai ser lindo de ver quando isto implodir. Vai rasgar o Ruizinho de alto a baixo

A mim como adepto manda-me uma mensagem de que com Mourinho a formação serve para dar 2 minutos a 20 jogadores diferentes e fingir que existe uma aposta para o futuro.

Rodrigo Rêgo, conheces ? Sim, já nos esquecemos todos. Não existe planeamento.

lPhoenix

Faz todo o sentido.

Ele, o Rafa e todos os que são colocados num pedestal pelos chalupas.

Benfiquismo

Ja Clbeb

Citação de: Benfiquismo em 21 de Janeiro de 2026, 10:37O seu discurso de vitimização já cansa.

Eu não me importava desde que a gente ganhasse os jogos

Também aturei o JJ durante uns anos valentes

zefo

Tiago_I_

A figurinha patética que veio para aqui fazer nestes meses.. futebol miseravel, jogadores fora de posição, formação ignorada, no final da época vai em terceiro lugar e vai para a selecção que é um poleiro que lhe dá visibilidade e fama que é o que ele gosta (para lá do dinheiro).

Pouca diferença faz para o Lage. Eu detesto o Lage mas se era para isto preferia ter ficado com o Lage. Melhoramos no quê? defensivamente melhoramos e tem uma melhor comunicação e imagem.. isso vale-nos do quê?

Veio unicamente como escudo desta direcção de incompetentes e chulos que os sócios elegeram..

Saveloy

No inicio da carreira falava de como "os próximos pagam a factura" e que ia se tudo corresse normalmente ia ser campeão, caso contrário, também. O John Terry dizia que o Mourinho tinha tanta confiança e tantas vezes razão que se propagava aos jogadores. Se dissesse a alguém que ia entrar e marcar um golo, o jogador entrava aos 70 minutos com a corda toda convencido que era inevitável marcar.

Desde a segunda passagem pelo Chelsea é o oposto. Começa antes do jogo a preparar a derrota, a falar de como mesmo perdendo tem um legado inquestionável, da sorte que o adversário tem de ter um plantel tão bom, de como a equipa dele é um pónei numa corrida para cavalos...

O medo de perder substituiu a fome de ganhar.

Tiago_I_

Citação de: Saveloy em 21 de Janeiro de 2026, 11:32No inicio da carreira falava de como "os próximos pagam a factura" e que ia se tudo corresse normalmente ia ser campeão, caso contrário, também. O John Terry dizia que o Mourinho tinha tanta confiança e tantas vezes razão que se propagava aos jogadores. Se dissesse a alguém que ia entrar e marcar um golo, o jogador entrava aos 70 minutos com a corda toda convencido que era inevitável marcar.

Desde a segunda passagem pelo Chelsea é o oposto. Começa antes do jogo a preparar a derrota, a falar de como mesmo perdendo tem um legado inquestionável, da sorte que o adversário tem de ter um plantel tão bom, de como a equipa dele é um pónei numa corrida para cavalos...

O medo de perder substituiu a fome de ganhar.

Isso é verdade.

Discurso completamente derrotista e cheio de desculpas e isso passa para os jogadores.

A maioria dos jogadores adoram-no.... Acredito que faça um bom balneário, que seja boa pessoa e conhece toda a gente no mundo do futebol o que abre muitas portas... mas como treinador neste momento da carreira não nos serve.

Croissant