José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 37 jogos (21 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)
Em 2025/2026: 26 jogos (15 vitórias, 5 empates, 6 derrotas)

J_PN

Citação de: lonstrup em 22 de Janeiro de 2026, 17:26
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2026, 16:56
Citação de: lonstrup em 22 de Janeiro de 2026, 16:34
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2026, 14:54
Citação de: VSantos em 22 de Janeiro de 2026, 14:38O Faneca no rescaldo do jogo de ontem diz uma coisa engraçada...

"Por isso eu quero muito que o Mourinho diga sim ou não(...)"

Esta frase surge depois de ele falar que o Benfica deve já preparar a próxima época.

Obviamente que devia ter sido pressionado já hoje pelo Rui Costa para dizer se sai para a seleção depois do Mundial ou não.

Mas o Rui vai deixar andar para depois ficar muito surpreendido de ficar sem treinador no estágio da Suiça.
Não deixa de ser caricato que, por termos a época perdida em janeiro, e a pretexto de melhor preparação da próxima época, se dê a oportunidade de ficar mais um ano, ao gajo que perdeu a época.

É que antigamente renovava-se com o treinador precipitadamente porque estávamos bem.

Agora defende-se a renovação ainda mais precipitadamente, porque estamos mal.

Que grande evolução.

Não é renovar, ele tem mais 1 ano de contrato com a tal clausula bilateral de qualquer das partes poder quebrar o vínculo ao final da primeira época.

Aqui a questão é se Rui Costa quer arriscar ficar de calças na mão em julho ou começar já a limpar a casa, treinador incluído. E eu sei, e todos sabemos, qual a resposta.
mas qualquer decisão agora, de ele continuar na próxima epoca, estará sempre dependente de ele não usar a cláusula.

Mais uma vez, estar a tomar decisões agora com esse pretexto, para mim, é precipitação.

se o presidente achar que o Mourinho não é o homem certo para a próxima época ou achar que o próprio vai acionar a clausula, tem que despedi-lo já. Se anda há não sei quantos meses a chorar que não houve tempo de pré-época por causa do Mundial de clubes não se pode agora desperdiçar 6 meses de pré-pré-época.

Kurt Cobain 10

Há poucas semanas dizia que havia muita qualidade na formação do Benfica.

Agora como quer mascarar a sua incompetência,os jogadores da formação já não são assim tão bons.

Fear Factory

Leva os miúdos da formação em viagens de estudo para depois dizer que não tem ninguém no banco. Fosse outro e estava tudo a cair em cima.

Kurt Cobain 10

Redady2

Citação de: cacetadas em 22 de Janeiro de 2026, 17:06
Citação de: Redady2 em 22 de Janeiro de 2026, 17:05
Citação de: cacetadas em 22 de Janeiro de 2026, 17:03
Citação de: Redady2 em 22 de Janeiro de 2026, 17:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2026, 16:59
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2026, 16:56
Citação de: lonstrup em 22 de Janeiro de 2026, 16:34
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2026, 14:54
Citação de: VSantos em 22 de Janeiro de 2026, 14:38O Faneca no rescaldo do jogo de ontem diz uma coisa engraçada...

"Por isso eu quero muito que o Mourinho diga sim ou não(...)"

Esta frase surge depois de ele falar que o Benfica deve já preparar a próxima época.

Obviamente que devia ter sido pressionado já hoje pelo Rui Costa para dizer se sai para a seleção depois do Mundial ou não.

Mas o Rui vai deixar andar para depois ficar muito surpreendido de ficar sem treinador no estágio da Suiça.
Não deixa de ser caricato que, por termos a época perdida em janeiro, e a pretexto de melhor preparação da próxima época, se dê a oportunidade de ficar mais um ano, ao gajo que perdeu a época.

É que antigamente renovava-se com o treinador precipitadamente porque estávamos bem.

Agora defende-se a renovação ainda mais precipitadamente, porque estamos mal.

Que grande evolução.

Não é renovar, ele tem mais 1 ano de contrato com a tal clausula bilateral de qualquer das partes poder quebrar o vínculo ao final da primeira época.

Aqui a questão é se Rui Costa quer arriscar ficar de calças na mão em julho ou começar já a limpar a casa, treinador incluído. E eu sei, e todos sabemos, qual a resposta.
No comunicado da CMVM dizi isto:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa que chegou a acordo com o treinador José Mário dos Santos Mourinho Félix para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar até ao final da época desportiva 2026/27. Mais se informa que, 10 dias após o último jogo da época desportiva 2025/26, nas mesmas condições, tanto a Benfica SAD como o treinador poderão optar por não dar continuidade ao contrato para a época desportiva 2026/27.»

Eles consideram último jogo da temporada do Benfica ou do calendário oficial?

Foi uma premonição. Sem nada para jogar será mesmo a última jornada.

O último jogo que conta para algo foi ontem. Terminou a época desportiva, pode ir a sua vida.
Vai-se embora depois do jogo com o Real!

Vai ser um daqueles jogos memoráveis. Pelo lado negativo.
Logo agora que depois de correrem com o Xavi, estão a voltar a dar show!

Que não se passe nenhuma vergonha.

arl

Foram buscar o Mourinho de volta, como já tinham trazido de volta o Lage e o Jorge Jesus.

Tudo decisões do ruizinho, umas como presidente outras como diretor desportivo. Que lenda.

J_PN

Citação de: arl em 22 de Janeiro de 2026, 18:01Foram buscar o Mourinho de volta, como já tinham trazido de volta o Lage e o Jorge Jesus.

Tudo decisões do ruizinho, umas como presidente outras como diretor desportivo. Que lenda.

Regressos com o Ruizinho:

Guedes
Renato
Di Maria
Rafa
Lage
Mourinho

Todos correram as mil maravilhas. A seguir vai buscar o Rui Vitória.

iloy

Citação de: lonstrup em 22 de Janeiro de 2026, 14:45
Citação de: iloy em 22 de Janeiro de 2026, 14:26
Citação de: lonstrup em 22 de Janeiro de 2026, 14:14
Citação de: Slbttotosalvio em 22 de Janeiro de 2026, 12:59
Citação de: imightbewrong em 22 de Janeiro de 2026, 10:23Bom dia,
O pior treinador da História do Benfica já foi despedido?
Faz 10 anos que vejo esta mensagem
bem, pior que jj Mourinho não fará.

Depende da passagem do JJ no Benfica
como assim depende? Uma temporada é um temporada. Estamos aqui a comparar temporadas. E acho altamente improvável a temporada de mourinho ser pior que a pior temporada de jj.

Ok e quantas temporadas fez o JJ no Benfica?
Só comprares as épocas que te queres?
Se comparamos com a última do JJ no Benfica não vejo grande diferença
Se comparamos com as primeiras épocas do JJ então não vale a pena comparar!
È um mundo de diferença

1entremilhoes

Slbttotosalvio

Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2026, 18:03
Citação de: arl em 22 de Janeiro de 2026, 18:01Foram buscar o Mourinho de volta, como já tinham trazido de volta o Lage e o Jorge Jesus.

Regressos com o Ruizinho:

Guedes
Renato
Di Maria
Rafa
Lage
Mourinho

Todos correram as mil maravilhas. A seguir vai buscar o Rui Vitória.

era capaz de descer de divisao

MrCobb

Citação de: sergio19azb em 22 de Janeiro de 2026, 17:39É esperar que o Real se espete ja no proximo jogo.
Por acaso não é fácil, vai ao "submarino amarelo".

MrCobb

Os adeptos da Luz já não tem garrafas de água?
E não, não são para beber.

Gsound

Citação de: MrCobb em 22 de Janeiro de 2026, 19:53Os adeptos da Luz já não tem garrafas de água?

Só pacotes de vinho ou de pipocas

Aguiavareira

Citação de: Fear Factory em 22 de Janeiro de 2026, 17:48Leva os miúdos da formação em viagens de estudo para depois dizer que não tem ninguém no banco. Fosse outro e estava tudo a cair em cima.

Isso é que é
A este ninguém questiona a aposta na formação (aposta séria) isso de meter 1 miúdo 5 minutos não conta

MrCobb

Citação de: Gsound em 22 de Janeiro de 2026, 19:54
Citação de: MrCobb em 22 de Janeiro de 2026, 19:53Os adeptos da Luz já não tem garrafas de água?

Só pacotes de vinho ou de pipocas
E dão para atirar?