José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 40 jogos (23 vitórias, 9 empates, 8 derrotas)
Em 2025/2026: 29 jogos (17 vitórias, 6 empates, 6 derrotas)

Saveloy

Matematicamente ganhar a Liga dos Campeões ainda é possível.

gizmo

Citação de: SLBALGARVE em 04 de Fevereiro de 2026, 22:31Matematicamente continua a ser possível.
Ganhar todos os nossos jogos,juntos até ao fim.

O título não está matematicamente fora de alcance,o segundo lugar continua perfeitamente ao nosso alcance e é o mínimo exigível, o acesso á Liga dos Campeões.

Carrega Presidente Rui Costa

Carrega Zé Mourinho

Carrega Benfica

:bandeira1:  :slb2:  :bandeira2:

Isto é troll, certo?

Cilindrado

Estou obviamente desiludido com a equipa.
Mas, a culpa deste descalabro não me parece que seja do Mourinho.

Teve 0 a dizer na construção do plantel. O clube está podre por dentro e necessita de uma mudança drástica.

Dito isto, nem que viesse o melhor treinador do mundo (seja ele quem vocês quiserem) teríamos sucesso.

Porém, sonhar é esperar um futebol deslumbrante e avassalador com o Mourinho, é o mesmo que comprar uma pistola de chumbos e esperar matar um antilope. Nao Vai dar.

Mas, fomos campeões com o Trapatonni.

Archie Bunker

Citação de: lonstrup em 04 de Fevereiro de 2026, 13:40
Citação de: Bailey em 04 de Fevereiro de 2026, 13:32
Citação de: Cob92 em 04 de Fevereiro de 2026, 13:27
Citação de: lonstrup em 04 de Fevereiro de 2026, 13:22
Citação de: Cob92 em 04 de Fevereiro de 2026, 12:54
Citação de: Sousa_slb em 04 de Fevereiro de 2026, 10:42Treinador acabado

Fosse o lage ja tinha sido corrido

Por muito menos viste os piores insultos possiveis que podem ser ditos em relacao a um treinador de futebol aqui no forum.

E com estes resultados entao ui ui, voltavam a lhe fuder a casa.

Ou entao levar copos na tromba tipo Schmidt

Mas no Rui Costa ninguem toca.

acho que nós devíamos tentar perceber aqui um padrão.

Com uns e outros, ninguém toca no Rui Costa. Certo.

Mas, porque é que nos treinadores se toca e noutros não? E isto acontece até independente de resultados desportivos. Porque será?

Culto do Nome.

No Benfica è um dos nossos maiores problemas.

Hoje o nome do Rui Costa foi o suficiente para ganhar as eleicoes

Hoje o nome Jose Mourinho è suficiente para aceitar a derrota porque em Mourinho tem que se confiar

E Voces querem saber uma coisa ? Se o Simao quiser ser Presidente do Benfica depois do Ruizinho, sera Presidente porque è o Simao.
Ainda assim o efeito do Simão não e comparável ao do Rui Costa
O Rui Costa e um misto de tudo. Jogador mais destacado da nossa formação dos campeões sub 21, personalidade que os adeptos gostam, depois fez figura de dom Sebastiao uns 10 anos até voltar deixando passar falsamente a ideia que só não voltou logo por não depender dele.
Ainda assim com isto tudo continua a ser um fenómeno inexplicável . Não há um motivo lógico para tamanha idolatria 
Nesta fase as pessoas já preferem que o Benfica perca a admitir que estão erradas . No íntimo a esmagadora maioria sabe perfeitamente que ele e um inapto. Mas não querem dar o braço a torcer
é "facil" de explicar atendendo ao contexto.

Não me canso de referir isto, porque foi uma mudança estrutural na mentalidade benfiquista. Essa mudança aconteceu nos anos de seca entre 2010 e 2014. A cultura do nome passou a estar em primeiro lugar.

Depois de abertas as "comportas" seria fácil para quem viesse a seguir repetir a receita, porque o povo já está amestrado.

Sem essa cultura implantada por vieira/jesus para salvar o regime, hoje não tinhas rui costa.

Está no manual de fazer ditaduras.

Concordo plenamente com esse termo de cultura do nome.
Mas acho que isso só começou com a vinda do Raul Tomás e do Weigl,dois gajos caríssimos,do top5 e cheios de hype

lonstrup

Citação de: Cilindrado em Hoje às 02:59Estou obviamente desiludido com a equipa.

Teve 0 a dizer na construção do plantel. O clube está podre por dentro e necessita de uma mudança drástica.

Dito isto, nem que viesse o melhor treinador do mundo (seja ele quem vocês quiserem) teríamos sucesso.

Porém, sonhar é esperar um futebol deslumbrante e avassalador com o Mourinho, é o mesmo que comprar uma pistola de chumbos e esperar matar um antilope. Nao Vai dar.

cumpriste o «roteiro» todo  ;D

As várias etapas do roteiro:
1. de maneira metafórica e eufemística dizer que estamos a fazer um mau trabalho
2. desresponsabilizar a pessoa que tu gostas
3. citar alguma desculpas para desresponsabilizar a pessoa que tu gostas
4. fazes a salvaguarda da pessoa que tu gostas, declarando que ninguém poderia fazer as coisas bem
5. faz-se uma caricatura das expectativas das pessoas, colocando expectativas irrealistas, como se justificasse o ponto 4

Mas, e há sempre um mas que destrói estes cenários de fanboys, citas um exemplo que descontrói tudo aquilo que apresentaste.

Sim, o Benfica foi campeão com «craques» dos bancos como Prof Rui Carlos, Bruno Lage, e estrangeiros que chegam cá à primeira e ganham como Trapattoni e Schmidt.

lonstrup

Citação de: Archie Bunker em Hoje às 09:39
Citação de: lonstrup em 04 de Fevereiro de 2026, 13:40
Citação de: Bailey em 04 de Fevereiro de 2026, 13:32
Citação de: Cob92 em 04 de Fevereiro de 2026, 13:27
Citação de: lonstrup em 04 de Fevereiro de 2026, 13:22
Citação de: Cob92 em 04 de Fevereiro de 2026, 12:54
Citação de: Sousa_slb em 04 de Fevereiro de 2026, 10:42Treinador acabado

Fosse o lage ja tinha sido corrido

Por muito menos viste os piores insultos possiveis que podem ser ditos em relacao a um treinador de futebol aqui no forum.

E com estes resultados entao ui ui, voltavam a lhe fuder a casa.

Ou entao levar copos na tromba tipo Schmidt

Mas no Rui Costa ninguem toca.

acho que nós devíamos tentar perceber aqui um padrão.

Com uns e outros, ninguém toca no Rui Costa. Certo.

Mas, porque é que nos treinadores se toca e noutros não? E isto acontece até independente de resultados desportivos. Porque será?

Culto do Nome.

No Benfica è um dos nossos maiores problemas.

Hoje o nome do Rui Costa foi o suficiente para ganhar as eleicoes

Hoje o nome Jose Mourinho è suficiente para aceitar a derrota porque em Mourinho tem que se confiar

E Voces querem saber uma coisa ? Se o Simao quiser ser Presidente do Benfica depois do Ruizinho, sera Presidente porque è o Simao.
Ainda assim o efeito do Simão não e comparável ao do Rui Costa
O Rui Costa e um misto de tudo. Jogador mais destacado da nossa formação dos campeões sub 21, personalidade que os adeptos gostam, depois fez figura de dom Sebastiao uns 10 anos até voltar deixando passar falsamente a ideia que só não voltou logo por não depender dele.
Ainda assim com isto tudo continua a ser um fenómeno inexplicável . Não há um motivo lógico para tamanha idolatria 
Nesta fase as pessoas já preferem que o Benfica perca a admitir que estão erradas . No íntimo a esmagadora maioria sabe perfeitamente que ele e um inapto. Mas não querem dar o braço a torcer
é "facil" de explicar atendendo ao contexto.

Não me canso de referir isto, porque foi uma mudança estrutural na mentalidade benfiquista. Essa mudança aconteceu nos anos de seca entre 2010 e 2014. A cultura do nome passou a estar em primeiro lugar.

Depois de abertas as "comportas" seria fácil para quem viesse a seguir repetir a receita, porque o povo já está amestrado.

Sem essa cultura implantada por vieira/jesus para salvar o regime, hoje não tinhas rui costa.

Está no manual de fazer ditaduras.

Concordo plenamente com esse termo de cultura do nome.
Mas acho que isso só começou com a vinda do Raul Tomás e do Weigl,dois gajos caríssimos,do top5 e cheios de hype
Eu estava a falar da vertente política. Da cultura do nome, da cultura da personalidade, em que aquela pessoa não faz nada de errado. E quando algo de errado acontece nunca é culpa dela. No caso do Benfica, Vieira, Jesus e Rui Costa.

Não estava a falar de jogadores. Que essa dos jogadores sempre existiu. Para não ir mais longe, basta ir a 08/09 com reyes, aimar e suazo.

Archie Bunker

Citação de: Cilindrado em Hoje às 02:59Estou obviamente desiludido com a equipa.

Isso é treta.
Uma equipa que fez os jogos que fez contra o real,Nápoles e até no porto na taça, não é uma equipa assim tão má.
Está é muito mal orientada.

tiago1991

Citação de: Archie Bunker em Hoje às 10:39

Isso é treta.
Uma equipa que fez os jogos que fez contra o real,Nápoles e até no porto na taça, não é uma equipa assim tão má.

e não será porque na champions podes assumir uma postura de equipa "pequena"?

para ganhares o campeonato no tugão tens de ter jogadores para furar autocarros, não é á toa que as nossas melhores fases tiveram jogadores como Pizzi, Gaitan, Jonas e felixs

hoje em dia não tens ninguém para jogar entre linhas, o que os lagartos têm com aquele trio Pote, trincão e Suarez

Archie Bunker

Citação de: tiago1991 em Hoje às 10:48

Isso é treta.

para ganhares o campeonato no tugão tens de ter jogadores para furar autocarros, não é á toa que as nossas melhores fases tiveram jogadores como Pizzi, Gaitan, Jonas e felixs

hoje em dia não tens ninguém para jogar entre linhas, o que os lagartos têm com aquele trio Pote, trincão e Suarez

Ele andou a jogar só com o pavilidis e o sudakov na maior parte dos jogos do tugão....
E só mudou isso devido às lesões.

areal

eSTÁ A
Citação de: tiago1991 em Hoje às 10:48

Isso é treta.

Em breve o Rafa será segundo avançado.