José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 41 jogos (24 vitórias, 9 empates, 8 derrotas)
Em 2025/2026: 30 jogos (18 vitórias, 6 empates, 6 derrotas)

+1benfiquista

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Fevereiro de 2026, 14:48
Citação de: PontapeDoIsaias em 10 de Fevereiro de 2026, 14:26A 3 dos sapos e 7 do putedo e ja começa a destabilizacao.

Ha 2 semanas nao se falava nada de mourinho e seleccao.

Classic.

Fala-se de Mourinho na seleção desde que Pedro Proença assumiu a direção da FPF

E só não está lá porque Martinez ganhou a Liga das Nações.

E o Mourinho já disse após o jogo contra o Real que era um feito especial por ter sido "no país dele". O pessoal concentrou-se muito na parte do "meu clube" mas ele deu ainda mais ênfase ao país. É uma saída mais que anunciada...

GGG

Citação de: Lux Rubra em 10 de Fevereiro de 2026, 14:52Por mim, começava a próxima época.
O Benfica não manda nada, aliás tendo um treinador como José Mourinho, ele é que decide para onde e quando quer ir.

Tenho para mim, está tudo alinhavado para que Mourinho seja o próximo selecionador nacional, e isso irá acontecer já após o mundial. A única coisa que poderá mudar isso, será Martinez ser camepão do mundo e aí o talvez Proença não tenha  grande margem para mudar, porque fora isso, está tudo mais que cozinhado.

lonstrup

Citação de: GGG em 10 de Fevereiro de 2026, 14:59
Citação de: Lux Rubra em 10 de Fevereiro de 2026, 14:52Por mim, começava a próxima época.
O Benfica não manda nada, aliás tendo um treinador como José Mourinho, ele é que decide para onde e quando quer ir.

Tenho para mim, está tudo alinhavado para que Mourinho seja o próximo selecionador nacional, e isso irá acontecer já após o mundial. A única coisa que poderá mudar isso, será Martinez ser camepão do mundo e aí o talvez Proença não tenha  grande margem para mudar, porque fora isso, está tudo mais que cozinhado.
também há o cenário de Mourinho fazer merda da grossa no Benfica e ficar mal visto.

Mas aí Proença,  tal como Rui Costa, terão sempre desculpa para a escolha de Mourinho,  corra bem ou mal.

Porque "era o Mourinho,  tínhamos de tentar".

Trapattoni

Citação de: +1benfiquista em 10 de Fevereiro de 2026, 14:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Fevereiro de 2026, 14:48
Citação de: PontapeDoIsaias em 10 de Fevereiro de 2026, 14:26A 3 dos sapos e 7 do putedo e ja começa a destabilizacao.

Ha 2 semanas nao se falava nada de mourinho e seleccao.

Classic.

Fala-se de Mourinho na seleção desde que Pedro Proença assumiu a direção da FPF

E só não está lá porque Martinez ganhou a Liga das Nações.

E o Mourinho já disse após o jogo contra o Real que era um feito especial por ter sido "no país dele". O pessoal concentrou-se muito na parte do "meu clube" mas ele deu ainda mais ênfase ao país. É uma saída mais que anunciada...
Ele disse que o clube era o país dele para além de ser o seu clube.

GGG

Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2026, 15:00

também há o cenário de Mourinho fazer merda da grossa no Benfica e ficar mal visto.

Mas aí Proença,  tal como Rui Costa, terão sempre desculpa para a escolha de Mourinho,  corra bem ou mal.

Que merda grossa?

- A época está feita e não iremos sair previsivelmente do 3º lugar
- Nunca Mourinho "atacou" quer a arbitragem a serio, quer os outros dois clubes. Aliás até tem sido muito diplomata
- Está neste momento numa de promover e lançar alguns miúdos e dar um pouco de competitividade e estofo ao plantel

No fundo e se analisarmos, nunca Mourinho entrou a "matar" desde que está no Benfica e isso pode ser explicado como não querendo abrir "guerras" com os outros, coisa que Mourinho sempre fez como sabemos e seja em que país for!

Volto a dizer que mesmo que Mourinho faça uma 2ª volta de merda, os resultados pouco ou nada contam, porque Mourinho pode sempre responder aqueles que possam ousar a sua escolha para a selecção, com os títulos que tem, ou ainda se justificar, com o sporting e um porto, que este ano foram muito superiores ao Benfica.

Goldberg

sim porque tambem nao ha grandes alternativas, o amorim nao me parece ser hipotese real.
Quem poderia ser, o marco silva? so se for.

Cob92

Citação de: Goldberg em 10 de Fevereiro de 2026, 15:07
sim porque tambem nao ha grandes alternativas, o amorim nao me parece ser hipotese real.
Quem poderia ser, o marco silva? so se for.

O Marco Silva ainda è menos provavel que o Amorim

O Amorim pode tomar essa decisao por 'paixao' e porque ficou queimado.

O Marco que trabalhou com estruturas de qualidade em Inglaterra, Nao iria se meter nesta mediocridade.

Ate porque o Marco continua à ser um treinador de respeito em Inglaterra.

PontapeDoIsaias

Citação de: GGG em 10 de Fevereiro de 2026, 15:05
Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2026, 15:00

Que merda grossa?

- A época está feita e não iremos sair previsivelmente do 3º lugar
- Nunca Mourinho "atacou" quer a arbitragem a serio, quer os outros dois clubes. Aliás até tem sido muito diplomata
- Está neste momento numa de promover e lançar alguns miúdos e dar um pouco de competitividade e estofo ao plantel

No fundo e se analisarmos, nunca Mourinho entrou a "matar" desde que está no Benfica e isso pode ser explicado como não querendo abrir "guerras" com os outros, coisa que Mourinho sempre fez como sabemos e seja em que país for!

Volto a dizer que mesmo que Mourinho faça uma 2ª volta de merda, os resultados pouco ou nada contam, porque Mourinho pode sempre responder aqueles que possam ousar a sua escolha para a selecção, com os títulos que tem, ou ainda se justificar, com o sporting e um porto, que este ano foram muito superiores ao Benfica.

So dependemos de nos para chegar ao 2z

Sexta-Feira

Para mim o Mourinho só ficaria no Benfica se conseguisse atingir o segundo lugar.

Se não conseguir esse objetivo não fica cá a fazer nada.

Tem falhado completamente.
E não é o golo do Trubin caído do céu que vem alterar alguma coisa, porque o Benfica não passa o playoff contra o Real Madrid.

alsohugo

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Fevereiro de 2026, 15:23Para mim o Mourinho só ficaria no Benfica se conseguisse atingir o segundo lugar.

E não é o golo do Trubin caído do céu que vem alterar alguma coisa, porque o Benfica não passa o playoff contra o Real Madrid.

Pra ficar em segundo não é preciso um gajo como ele.
Só fica se por obra e graça do espírito santo for campeão.

PontapeDoIsaias

A sofia oliveira depois dos ultimos jogos dos sapos e porcos consegue dizer que o nosso jogo e muito fraquinho e que nem vamos lutar pelo 2.

Ha 2 semanas nem no segundo acreditava..hoje..nao lhes cabe uma uva no cu dos dois estarolas e temos de fazer o nosso trabalho

GloriosoSLB1904

Citação de: PontapeDoIsaias em 10 de Fevereiro de 2026, 15:39A sofia oliveira depois dos ultimos jogos dos sapos e porcos consegue dizer que o nosso jogo e muito fraquinho e que nem vamos lutar pelo 2.

Ha 2 semanas nem no segundo acreditava..hoje..nao lhes cabe uma uva no cu dos dois estarolas e temos de fazer o nosso trabalho

Mas isso não é o que diz 90% do SB?

Sexta-Feira

Citação de: alsohugo em 10 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Fevereiro de 2026, 15:23Para mim o Mourinho só ficaria no Benfica se conseguisse atingir o segundo lugar.

Pra ficar em segundo não é preciso um gajo como ele.
Só fica se por obra e graça do espírito santo for campeão.

Por mim fica, porque atingindo o segundo lugar acabaria por se redimir um pouco dos erros que cometeu.

Sem isso, nem conversa por haver.
É trocar imediatamente de técnico.

PontapeDoIsaias

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Fevereiro de 2026, 15:41
Citação de: PontapeDoIsaias em 10 de Fevereiro de 2026, 15:39A sofia oliveira depois dos ultimos jogos dos sapos e porcos consegue dizer que o nosso jogo e muito fraquinho e que nem vamos lutar pelo 2.

Sim mas o SB tambem achava top o gajo que foi despedido do santa clara.

É o que é

GloriosoSLB1904

Citação de: PontapeDoIsaias em 10 de Fevereiro de 2026, 15:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Fevereiro de 2026, 15:41

Sim mas o SB tambem achava top o gajo que foi despedido do santa clara.

É o que é

É uma opinião prefeitamente legitima dela e de 90% do SB.

Benfica esta época ainda não ganhou mais de 3 jogos seguidos na Liga. Enquanto não o conseguir fizer, não é candidato a coisa alguma.