José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 43 jogos (25 vitórias, 9 empates, 9 derrotas)
Em 2025/2026: 32 jogos (19 vitórias, 6 empates, 7 derrotas)

Archie Bunker

Citação de: Trapattoni em 13 de Fevereiro de 2026, 23:02
Citação de: Archie Bunker em 13 de Fevereiro de 2026, 23:00
Citação de: Trapattoni em 13 de Fevereiro de 2026, 22:54
Citação de: Archie Bunker em 13 de Fevereiro de 2026, 22:53
Citação de: SonecaSLB em 13 de Fevereiro de 2026, 22:27
Citação de: komytis em 13 de Fevereiro de 2026, 22:17
Citação de: SonecaSLB em 13 de Fevereiro de 2026, 22:14
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Fevereiro de 2026, 21:29
Citação de: SonecaSLB em 13 de Fevereiro de 2026, 21:10Futebol é zero, mas ao menos dá murros na mesa

Isso do futebol ser zero é de quem não viu o último mês de jogos do Benfica.

Tem sido futebol total obviamente
deve ser fixe discutir contigo, nuances é cena que não te assiste

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/publicacao-no-x-sobre-o-jogo-dos-acores-sl-benfica-3-remates-a-baliza-0-remates-na-2-a-parte-menos-posse-de-bola-que-o-santa-clara-confirma-se/

Olha aqui uma nuance

Imaginem outro treinador do Benfica ganhar com 3 remates a baliza e passar a segunda parte sem um unico remate.
O escândalo que não seria.
Aqui é aura.
Era um campo complicadissimo com a lesão do Aursnes também a servir de contratempo. Há que saber enquadrar o contexto.
Muitas vezes o pragmatismo é a maior perspicácia de um homem, acredita nisso!

Realmente só ter o Enzo e o Manu para suplentes do Fred.
Ninguém merece.
Para além dos 4 penaltis por marcar. Teriam sido 5.

Acho que o justo era 15-0

Tds 28

Não se esperava um futebol brilhante do Benfica. Mourinho nunca foi conhecido por colocar as equipas a jogar um futebol muito ofensivo e sempre dominante em relação ao adversário.
Sempre viveu muito de aproveitar as brechas das regras e dos árbitros em relação ao anti-jogo, de ter um futebol muito cínico e que para vencer se for preciso colocará a equipa a jogar um futebol feio esteja no Benfica, no Real Madrid, na Roma ou no Leiria. Não lhe interessa o adversário ou o clube onde está, o crucial é vencer. Prepara muito bem os jogos e destaca-se pelo discurso que é arrogantemente cativante e é imagem de marca.
Foi um treinador que embora a falta de futebol champanhe, eu sempre apreciei, mas no atual momento da sua carreira não me fez muito sentido ter vindo.
Quando saiu do United ou do Tottenham, provavelmente teria adorado mesmo com o trabalho dificílimo e sem resultados nos Spurs.
Atualmente, parece-me em muito uma sombra do que foi, mantendo como grandes diferenciadores o seu discurso e a sua postura. Se há coisa que não se pode negar é que ele sempre defenderá o clube onde está e não receará contrariar todos os outro, nem sequer se importará se do outro lado estiver um dos seus antigos clubes.
Perdeu a aura de vencedor nato e não é o Mourinho do football heritage e somamos a esse facto as substituições que são quase sempre duvidosas, o que começa a ser uma constante em treinadores do Benfica.
Resumindo numa frase o que escrevi, é um treinador que me gera um conflito de sentimentos enorme. Ora adoro porque me bate a nostalgia do vencedor que foi no passado, ora me dá vontade de arrancar os cabelos por parecer completamente a leste do que foi e passar a imagem de ser incapaz de se reinventar.

Cob92

Citação de: Archie Bunker em 13 de Fevereiro de 2026, 22:53
Citação de: SonecaSLB em 13 de Fevereiro de 2026, 22:27
Citação de: komytis em 13 de Fevereiro de 2026, 22:17
Citação de: SonecaSLB em 13 de Fevereiro de 2026, 22:14
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Fevereiro de 2026, 21:29
Citação de: SonecaSLB em 13 de Fevereiro de 2026, 21:10Futebol é zero, mas ao menos dá murros na mesa

Isso do futebol ser zero é de quem não viu o último mês de jogos do Benfica.

Tem sido futebol total obviamente
deve ser fixe discutir contigo, nuances é cena que não te assiste

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/publicacao-no-x-sobre-o-jogo-dos-acores-sl-benfica-3-remates-a-baliza-0-remates-na-2-a-parte-menos-posse-de-bola-que-o-santa-clara-confirma-se/

Olha aqui uma nuance

Imaginem outro treinador do Benfica ganhar com 3 remates a baliza e passar a segunda parte sem um unico remate.
O escândalo que não seria.
Aqui é aura.

Para O Mourinho ter sucesso no Benfica so podera ser assim

Rematar pouco mas marcar sempre e ser forte na parte defensiva

Eu tenho uma voz qualquer dentro da minha cabeca que me faz acreditar que ainda podemos sacar este campeonato

Mas Prefiro recusar-me a acreditar.

Gog

Há aqui gente que so quer ter razão, e se for preciso o Benfica perder para isso então que perca!

Dizem ahh e tal fizemos só 3 remates (marcarmos dois golos, tivemos 2 penalties sonegados) mas esquecem-se completamente que o Santa Clara não teve nenhum remate de perigo, nem o golo deles é um remate perigoso.

Foi um jogo brilhante? não foi! Dificilmente alguém faz um jogo brilhante naquele relvado ainda para mais depois das chuvadas que houve! Merecemos mais do que ganhar o jogo assim como devíamos ter goleado o tondela e o Alverca!

Não gostam do Mourinho, estão no vosso direito. Agora meter uma pala nos olhos e não ver as melhoras evidentes na equipa....

Ndr: o Enzo é o Manu não são nenhum frederick e ou muito me engano serão a 4 e 5 opção para médio centro!

megahyper

a equipa está melhor a olhos vistos. irá ser campeão, pq é facil ver o porto quebrar fisicamente em março e a lagartagem andar presa por arames. o que equilibra isto sao as arbitragens.

SG Ventil

Citação de: Archie Bunker em 13 de Fevereiro de 2026, 22:57
Citação de: SG Ventil em 13 de Fevereiro de 2026, 22:54
Citação de: Archie Bunker em 13 de Fevereiro de 2026, 21:38
Citação de: SG Ventil em 13 de Fevereiro de 2026, 21:36
Citação de: Godescalco em 13 de Fevereiro de 2026, 21:28Geriu a equipa física e emocionalmente, num dos campos mais difíceis deste campeonato. Cumpriu e meteu pressão no Sporting e no Porto.

Vamos com a confiança máxima para o jogo com o Real Madrid e fisicamente aptos. É isto que se pede.

José Mourinho agiganta-se SEMPRE nas fases mais difíceis.

Sempre foi assim.

É um autêntico animal competitivo que se alimenta de PRESSÃO.

Quanto mais pressionado está, melhor performa.

E está a uma escorregadela dos pupilos de Francesco Farioli de ainda vir a reentrar na luta pelo campeonato.

Uma escorregadela?
Realmente o special até faz os adversários perderem pontos a dobrar

Repara que eu não escrevi que passava para a frente.

Há que saber LER.

A luta pelo título faz-se tanto a um jogo à frente como a um jogo atrás.

Ah bom se escorregarem e ficarmos a 5 pontos , ficamos a um passo do primeiro lugar.

Batendo o FCP na Luz, sim.

Archie Bunker

Citação de: SG Ventil em 13 de Fevereiro de 2026, 23:25
Citação de: Archie Bunker em 13 de Fevereiro de 2026, 22:57
Citação de: SG Ventil em 13 de Fevereiro de 2026, 22:54
Citação de: Archie Bunker em 13 de Fevereiro de 2026, 21:38
Citação de: SG Ventil em 13 de Fevereiro de 2026, 21:36
Citação de: Godescalco em 13 de Fevereiro de 2026, 21:28Geriu a equipa física e emocionalmente, num dos campos mais difíceis deste campeonato. Cumpriu e meteu pressão no Sporting e no Porto.

Vamos com a confiança máxima para o jogo com o Real Madrid e fisicamente aptos. É isto que se pede.

José Mourinho agiganta-se SEMPRE nas fases mais difíceis.

Sempre foi assim.

É um autêntico animal competitivo que se alimenta de PRESSÃO.

Quanto mais pressionado está, melhor performa.

E está a uma escorregadela dos pupilos de Francesco Farioli de ainda vir a reentrar na luta pelo campeonato.

Uma escorregadela?
Realmente o special até faz os adversários perderem pontos a dobrar

Repara que eu não escrevi que passava para a frente.

Há que saber LER.

A luta pelo título faz-se tanto a um jogo à frente como a um jogo atrás.

Ah bom se escorregarem e ficarmos a 5 pontos , ficamos a um passo do primeiro lugar.

Batendo o FCP na Luz, sim.

Mesmo depois disso ainda terão de escorregar....e nós ganharmos os jogos todos...

Archie Bunker

Citação de: Gog em 13 de Fevereiro de 2026, 23:13Há aqui gente que so quer ter razão, e se for preciso o Benfica perder para isso então que perca!

Dizem ahh e tal fizemos só 3 remates (marcarmos dois golos, tivemos 2 penalties sonegados) mas esquecem-se completamente que o Santa Clara não teve nenhum remate de perigo, nem o golo deles é um remate perigoso.

Foi um jogo brilhante? não foi! Dificilmente alguém faz um jogo brilhante naquele relvado ainda para mais depois das chuvadas que houve! Merecemos mais do que ganhar o jogo assim como devíamos ter goleado o tondela e o Alverca!

Não gostam do Mourinho, estão no vosso direito. Agora meter uma pala nos olhos e não ver as melhoras evidentes na equipa....

Ndr: o Enzo é o Manu não são nenhum frederick e ou muito me engano serão a 4 e 5 opção para médio centro!

Ahhh a diferença que é ler o que se escrevia aqui o ano passado, quando se lutava por todos os troféus e o que se escreve agora.
O que não vale ter aura....

Lux Rubra

Tem aquilo que falta no Benfica há 30 anos: um tomatal babilónico.

Treinador lendário.

Gog

Citação de: Archie Bunker em 13 de Fevereiro de 2026, 23:33
Citação de: Gog em 13 de Fevereiro de 2026, 23:13Há aqui gente que so quer ter razão, e se for preciso o Benfica perder para isso então que perca!

Ahhh a diferença que é ler o que se escrevia aqui o ano passado, quando se lutava por todos os troféus e o que se escreve agora.
O que não vale ter aura....
bem sei que és um dos que vibra por teres razão! Espero que tenhas dissabores e que o Benfica ganhe!

E antes de dizerem que são os 65% isto não tem nada a ver com o Rui Costa, na pior das hipóteses vai ser a salvação dele

Aka

Um dia, quando ainda estava no Sporting, passou de carro pelo antigo Estádio da Luz com o Sir Bobby Robson, e ambos suspiraram.

Aconteceu, de certeza.

Ja Clbeb

Obrigado Zé

Com calma, com tranquilidade  com classe disseste as verdades que mais ninguém se atreve a dizer

Os jornaleiros até engoliram em seco

darth vader

Citação de: Trapattoni em 13 de Fevereiro de 2026, 22:39
Citação de: darth vader em 13 de Fevereiro de 2026, 22:33
Citação de: Josh em 13 de Fevereiro de 2026, 22:24É triste ser a única pessoa que dá a cara pela defesa do Benfica.

Imagino também o quão fodido ele deve estar por ver que é um homem sozinho nessa luta.
É fodido e é por isso que vai á vidinha dele no final da temporada. Tal como foi o Trapp, e tal como também foi o Schmidt (pelo menos parcialmente, quando começou a cagar para isto).
Qualquer treinador ambicioso quando percebe onde veio parar, não está para isto. Ou então, desliga, tipo Schmidt. Ser o único a importar-se. Ter o plantel feito ao sabor das comissões.
A direção, depois dos dois torpedos que apanhou do Mourinho (quando disse que o plantel era fraco, e que a direção estava acomodada e aceitava ser roubada) também não vai fazer nada para o segurar.
Quando vir o Bamborim dizer que vamos sofrer e que não vai mudar nada com o seu catenacio dos 3 centrais até vão chorar de baba e ranho pelo nosso grande mister.
Muitos só vão dar valor ao Mourinho quando já não cá estiver que oxalá, seja daqui a muitos anos.
Não gosto do estilo do Mourinho e nunca foi um treinador que quis ter no Benfica.  Dito isto, ao dia de hoje, espero que ele fique muito tempo, porque ele faz mais do que ser só treinador.  É diretor de comunicação e se calhar,  presidente. E isso, neste clube à deriva, enquanto tivermos os asnos que temos na direção,  vale muito. 

Minerva

Citação de: trevo em 13 de Fevereiro de 2026, 21:17É o unico gajo que defende o Benfica, há mais de 10 anos que não havia alguém que nos defendesse no clube.

Vai ser trucidado pelos próprios adeptos, está claro.

A nossa Sofia!